quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Hino ao Otimismo

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Fui fazer uma escola perto da Uruguaiana. Fiquei 30 minutos procurando um número que não existia! Só a Veiga pra fazer isso comigo! Depois encontrei, mas os alunos estavam em aula e o professor não quis liberar pra eu fazer minha pequena palestra! Como eu não podia esperar, deixei as fichas pra eles preencherem e fiquei de passar pra buscar.
2º Encontrei Lívia (menina que trabalha comino no Maracanã) no metrô! Ela me fez companhia até a faculdade, depois fomos juntos pro Maracanã.
3º Quando saí do Maracanã, passei em um colégio só pra deixar algumas fichas. O colégio ficava em frente ao portão 17 do Maracanã, Colégio Porto Seguro. Depois voltei pro Eléctra, o mesmo que tinha ido de manhã na Uruguaiana. Cheguei e falei com a coordenadora que tinha me atendido de manhã. Ela disse pra eu sentar, que os alunos ainda estavam chegando, mas que já me levava lá. Depois de 1 hora e 30 minutos, resolvi perguntar se ela ainda lembrava de mim. “Oi, a senhora esqueceu de mim?” “Ah, agora só 20h30min, quando eles estiverem no intervalo.” Vale a pena lembrar que eu cheguei no colégio às 18h00min. Eu disse: “Até às 20h30min eu não vou poder ficar por que tenho outro compromisso. Acho que a senhora só podia ter a educação de ter me avisado, por que eu já teria ido embora. Foi uma plena falta de respeito o que fez.” Pra que eu falei isso pra mulher??!! Ela se exaltou e disse: “Olha aqui... Quero você fora desse colégio! E avisa pra sua faculdade que não quero mais ninguém de lá aqui!” Eu até podia perder o resto da minha noite discutindo com ela, mas ao invés disso, disse: “Ok, darei seu recado! Muito abrigado pelo tempo disponibilizado e tenha uma boa noite!” PIRANHA, DESGRAÇADA, MAMADA, FILHA DA PUTA, CACHORRA, VACA, GALINHA, ÉGUA, DESMAMADA, PUTA, SAFADA! Ufa, agora deu uma aliviada!
4º Professor Rafael é muito sem noção! Dessa vez ele deixou avisado com o inspetor que era pra nós irmos pra Urca e começarmos a fazer o trabalho dele. Agora eu pegunto: Como nós íamos sair da Tijuca às 18:30 pra irmos à Urca fazer trabalho e estarmos de volta até às 20:30 pra próxima aula?
5º Meu professor de Comunicação é FODA, mas hoje ela vacilou escrevendo “compania” e não “companhia”. O pior é que Julinha ainda teimou comigo até o fim dizendo que ele estava correto! To doido pra chegar segunda na faculdade com um dicionário pra esfregar na cara dela!
Volte sempre... Até!
**********************************
Comentário da Foto: Que eu tenha todo o entendimento para praticar o amor.
Que eu seja doce mesmo quando tudo conspire para me despertar o ódio.
Que eu seja sereno e veja sempre o melhor desse mundo.
Que eu seja paciente ao ritmo do universo e compreensivo aos seus caprichos.
Que eu saiba quem sou e nunca me afaste da minha missão.
Que eu esteja em paz para não negar o meu sorriso.
Que eu tenha o entusiasmo apaixonado dos raros.
Que meus atos me tornem especial e único.
Que meu ofício me torne necessário.
Que minha alegria seja iluminada.
Que meus sonhos encontrem sempre seguidores.
Que meu corpo seja um santuário para a vida que me habita.
Que eu tenha disposição e profundidade para o amor.
Que a preguiça não me corrompa.
Que a minha transparência seja entendida sem rancor, raiva, inveja ou desconfiança.
Que as dores que me causam sejam justificadas com a luz que me proporcionam.
Que Deus me ilumine e que minha vida, a cada dia, valha a pena.


Alexandre Dahmer

Nenhum comentário: