sexta-feira, 1 de junho de 2012

Águia ou Galinha?

Caro leitor, vamos aos comentários...

Acordar tem sido a pior parte do dia. Eu estava sonhando que estava dentro do carro do meu padrasto pegando algumas pessoas no caminho para ir em direção a algum lugar que eu não lembro. Minha mãe também estava dentro do carro e me lembro dela saindo pra convencer o pai de alguém a deixar seu filho ir conosco.

Às 10h00 quando despertei, a primeira coisa que me veio à mente foi a realidade da minha vida. Após alguns minutos me martirizando de saudade e sofrimento, resolvi levantar e pedir forças para Deus. Tranquei-me no banheiro e de joelhos comecei a conversar com Ele: “Pai, eu não tenho dúvidas do tamanho do seu poder. Por muito tempo eu andei pelo mundo sozinho, mas eu quero me aproximar do Senhor. Ajuda-me meu Deus, pois eu não tenho mais força. Tire de mim toda enfermidade e desejos malignos que me rondam sem cessar. Permita-me uma experiência contigo pra que eu possa te sentir como nunca senti igual. Eu sei que tudo acontece no seu tempo e que devemos esperar confiando no Senhor, então eu lhe imploro forças para conseguir esperar.”

Ao longo do dia, eu fui ficando melhor.

Tenho que ir até a Jax. Desde que levei minha carteira para dar baixa, nunca mais voltei para pegar. Sem contar que estou com medo de acabar sendo convencido pela Jac de voltar. Eu sei que não devo, mas não posso duvidar do poder dela de persuasão.

Faltei a aula de Gestão Hoteleira. Provavelmente, já estou reprovado. Ainda assim, vou tentar convencer o professor de me deixar fazer as provas. O pior de tudo é que nem to arrependido.

Hoje visitei meu blog com a Andressa e demos altas gargalhadas relembrando os velhos tempos. O melhor mesmo foi quando lemos um depoimento que escrevemos para o Wê.

Baixei um livro chamado: “Um Ateu Garante: Deus Existe”. Tentei baixar outros dois, mas não consegui. São eles: “Restaurando a Identidade” e “Eu Vou Bem Sem Você”. Minha opção vai ser lê-los online pelo aplicativo do google.

Ontem, à caminho da faculdade, desisti de ir. Fui até um projeto da igreja chamado: “Celebrando a Recuperação”. Gostei. Pra dizer a verdade, eu gosto de qualquer coisa que me tire a atenção dos pensamentos que me sufocam. Como cheguei 01 hora mais cedo, decidi ler um livro que já está há alguns dias no meu tablet. Águia ou Galinha do pastor Jorge Linhares. Li o livro inteiro em questão de minutos.

Eu AMO viver. E se eu tenho que passar por todas as essas coisas, ao menos alguma lição eu vou tirar. Ontem, eu comecei a assistir um filme, mas dormi na metade e só hoje consegui terminar. O filme se chama: “O Preço do Amanhã”. Na história, as pessoas deixam de ser movidas pelo dinheiro e passam a ser controladas pelo tempo. Cada pessoa carrega no braço esquerdo seu tempo de vida. Os ricos tinham centenas ou até milênios de anos. Já os pobres, muitas vezes tinham minutos. O trabalho os davam algum tempo a mais de vida e todas as coisas eram compradas através do tempo de vida. Teve uma frase do filme que mais tarde o Victor voltou a repetir que eu gostaria de dividir com vocês: “Ninguém precisa morrer antes do tempo!”

Amanhã será um outro dia. Não sei como vou acordar, mas espero que seja melhor do que acordei hoje. Voltar a escrever para o blog me ajudou bastante. Um dia ele será lido por muitas pessoas.

Um dia desses eu estava pensando que sempre tive muitos planos pra minha vida. É a primeira vez que eu me pego vivendo o hoje sem pensar no amanhã.

Queria continuar escrevendo, mas tenho que dormir e antes disso quero ler um pouco.

Volte sempre... Até!

**********************************
Comentário da Foto:

GALINHA

Não voam.
É caça.
Olhos laterais.
É alimento.
Come restos.
Domesticável.
Medrosa
Se sujeita a ficar  presa
Faz seu ninho ao nível do chão.
Várias espécies.
Só enxerga durante o dia.
Ninho: pena e capim.
Aceita mais de um galo.
Morre cabisbaixa.

ÁGUIA

Voam alto, muito alto.
É caçadora.
Olhos frontais.
É devoradora.
Não se alimenta de nada em decomposição.
Selvagem.
Corajosa.
Não aceita ficar  presa.
Constrói seu ninho nos penhascos.
Espécie rara.
Vê durante o dia e durante a noite.
Ninho: pena, capim e espinhos.
Só aceita um macho durante toda a vida.
Morre voando.

Senhor,

Quero ser como uma águia, quero voar acima das nuvens, quero habitar nas alturas.Meu desejo é ser como desejas que eu seja. Livra-me a mente da mediocridade; liberta-me da visão tacanha, pequena e distorcida quetenho tido de ti até então. Quero vê-lo como tu és; como o Jesus ressurreto, poderoso que o apóstolo João contemplou. Renova a minha visão. Abra-me os olhos para que eu possacontemplar tua beleza e majestade. Eu me declaro livre como águia de Deus para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.  

Nenhum comentário: