terça-feira, 31 de julho de 2012

Entre o céu e o Inferno


Caro leitor, vamos aos comentários...

Eu queria tanto ser uma pessoa melhor para esse blog. Eu gosto muito dele, ele me faz excelentemente bem e de vez em quando eu desapareço. Ele devia ter um pai melhor, isso sim. Dia 28 de julho ele fez 05 anos de vida e eu nem lembrei. E olha que em julho não tem nada mais importante que os aniversários de alguns amigos e do meu blog. Junho sim... Nossa, sinto até arrepios em lembrar desse mês.

Como eu estou?
Então, pergunta de vestibular. É múltipla escolha?

( ) Estou bem. Não tenho feito nada que possa mudar minha vida radicalmente. Continuo vivendo em busca de informações que eu posso nunca a vir conseguir e viver da mesma forma que estou hoje, em busca...

( ) Estou bem. Tendo planos ótimos pra vida, mas mudando sempre após sair do banheiro. Acaba que no fim são tantas trocas, que nem lembro mais qual devo seguir em frente. Aí eu lembro da Amy Winehouse and I go Back to Black.

( ) Estou bem. Confiando que existe algo bom chegando. Sem me permitir perder a fé na vida e em tudo o que acredito.

( ) Em crise comigo mesmo no maior conflito psicológico já existente no planeta terra.

(x) Todas as afirmações acima estão corretas.

Minha vida profissional ta uma zona. Não vamos falar disso por hoje não. Estou mais confuso que o patinho feio quando descobriu depois de velho que não era um pato.

Minha vida amarosa é um assunto PROIBIDO.

Quanto a minha saúde, eu também não estou muito afim de falar.

O que nos restou?
Ficaria preocupado comigo se não estivesse nada pra falar.

Hoje quero dividir algo que está incomodando a minha mente. Eu penso sempre sozinho, mas talvez escrevendo eu possa analisar melhor o que acho de mim mesmo.

Eu comecei a freqüentar o samba da Pedra do Sal. Nos primeiros dias em que fui, percebi que eu estava me discriminando por estar lá. Achei que estivesse fazendo algo errado por alguns instantes. Logo essa “impressão” foi se intensificando e se tornou algo difícil de controlar. Primeiramente eu imaginei que estivesse pirando, depois eu me peguei pensando um pouco mais e vi como a igreja está de certa forma me influenciando. A lógica pra que eu acreditasse que aquilo era errado era perfeitamente considerável se observarmos que tudo o que eu estava ouvindo a algum tempo com freqüência era que o ato de estar ali era errado. Mas pera aí, errado por que? Deus não se alegra pela reunião de algumas pessoas felizes pra curtir uma música sem que ela seja gospel? A resposta “não” pode estar escrita ou sendo dita, em muitos lugares, por muitas pessoas, assim como muitas pessoas perguntam o “por quê?” e eu sou apenas mais uma.

Será que quando Deus criou o mundo ele quis realmente tudo isso? Será que ele não desejou em primeiro lugar que fossemos felizes independente de qualquer coisa? Caso não, por que o livre arbítrio? A bíblia me diz que Deus sempre sabe de todas as coisas. Como Ele pode saber que alguém vai para inferno e ainda assim amá-lo? É muito pesado o que estou escrevendo? Eu verdadeiramente estou me sentindo o maior pecador, mas e aí? TODOS somos pecadores, não é?

Um dia desses eu soube da história de um cidadão da igreja apontando um homossexual. Analisando sua vida, descobrimos que ele é casado no papel com uma mulher e está morando com outra que é viúva. Existe pecadinho e pecadão? Acho que não, né?

Eu to passando a acreditar que o ser humano tem uma capacidade que ainda não foi estudada, algo sobrenatural. Em qualquer religião que você conviver, você verá que todos possuem a mesma fé naquilo que acreditam. Você fica preso aquilo. Acho que é feliz o homem que nunca ouviu falar de religião nenhuma.

Será que se Adão não houvesse comido a maçã teríamos religião? Queria tanto que Deus estivesse nos feito sem o livre arbítrio. Seríamos mais felizes, né? Eu me pergunto pra que Ele criou o livre arbítrio. Ultimamente, o que a maioria das pessoas me dizem é que só existe um caminho. Se isso é verdade e Deus sabe disso, por que nos deu o livre arbítrio? Será por que Ele já sabia que alguns não iriam obedecer e assim Lúcifer não ficaria no inferno apenas com seus anjos?

Sabe o que eu queria que a humanidade pedisse a Deus? Pra que ele limpasse o coração de Lúcifer. Nossa, todos os nossos problemas estariam resolvidos, já imaginou? Mas por que Deus não quis fazer isso? Nós sabemos que pra ele seria um ato muito simples, não?

Eu fico imaginando se Deus já parou pra imaginar como seria se o mundo não tivesse esse mal entre nós. Como ele deve imaginar que qualquer filho dele pode cair em tentação em qualquer momento por causa de um presente que Ele nos deu chamado livre arbítrio.

Está parecendo que eu virei ateu, né? Mas não. Acho que se eu estivesse me tornado, os conflitos cessariam, não tornando esse assunto possível.

Eu sigo acreditando em algo que eu duvido. Quero um milagre de Deus. Fazer-me acreditar que tudo o que escuto é verdade. Mas será que o livre arbítrio me impede?

Complicado, né? Mas tudo bem, por que pra Deus nada é complicado, muito menos impossível.

Desculpa meu Deus, sou só mais um filho rebelde pedindo por respostas. Eu não tenho andado na obediência, mas eu continuo aqui gritando por atenção. Só não precisa me bater, por favor. Não me deixe sofrer mais, por que já foi o suficiente por agora. Mas conversa comigo. Seja mais franco, mais presente, mais aberto. Ainda que eu não mereça, continuo sendo seu filho.

Hoje conversando com a Gisele por telefone eu pudi observar como o ser humano é parecido no comportamento, independente do que eles acreditam. Todos têm vontade, todos amam, todos desejam, todos sofrem... A diferença é que existem pessoas que convivem com isso e pessoas que escondem isso. Mas indiferente da decisão, todos continuam passando pelas mesmas coisas.

Eu acho de verdade que o problema do mundo é o amor. Se estivéssemos amor, não precisaríamos de religião, crenças, conceitos... E a cada dia que passa, eu vejo amor com menos intensidade em todos os lugares onde passo.

Um dia desses eu estava caminhando pra chegar na igreja e um senhor de rua me pediu uma moeda, quando eu dei, ele me disse que era melhor eu não continuar andando por que a Terra estava desequilibrada para o lado em que eu estava caminhando.

Bom, pra quem perguntou o que restou pra falar, acredito que eu já tenha falado um pouco demais. Hoje eu fui muito além do que eu deveria na postagem, mas é que eu vou gostar de ficar imaginando esse momento daqui a alguns anos. Claro que existem linhas e palavras camufladas em códigos que talvez nem eu mesmo venha entender, mas a gente vai sempre lendo e sempre entendendo de forma diferente.

Volte sempre... Até!

*********************************
Comentário da Foto: Entre o céu e o Inferno

Todo homem é igual
Todo homem é mortal

Não somos perfeitos
E sim falhos
Não somos inteiros
E sim cacos

Todo nome tem significado
Todo nome tem dono

Não somo filhos do acaso
Somos queridos e imaginados
Não somos da vontade da carne
Somos gerados em Deus por sua vontade

Todo homem é eterno
Seja pro Céu, Seja pro inferno...

(Autor Desconhecido)