sexta-feira, 31 de maio de 2013

Amigos

Caro leitor, vamos aos comentários? Nossa, como estava com saudades de escrever essa frase.

Seguinte, a ideia do vídeo não fluiu muito bem. Além do mais, eu acho que escrevendo eu consigo transmitir mais emoção. O mais importante é que eu lembrei o quanto me faz bem escrever e pretendo voltar com todo o gás.

Quero lembrar a fase que eu escrevia os 05 principais acontecimentos do dia. Como eu estou há alguns meses sem escrever, vou contar pra vocês os principais e primeiros acontecimentos desse período que vieram em minha mente.

1° Mudei do apartamento que estava morando. Continuo em Copacabana. Agora na Júlio de Castilho. Estou morando com Fabíola e Diego. Seres humanos incríveis que aprendo a amar mais a cada dia que passa.
2° Pedi demissão da Tourplans. Não estava mais feliz. Não deveria, uma vez que tenho um monte de contas e mais aluguel pra pagar, mas eu tenho FÉ e quem tem FÉ tem tudo! As coisas já estão se ajeitando. Continuo fazendo festas pra Ingresso Certo e agora sou o mais novo professor da Inglês Atual.
3° Ai o amor. Está foda, viu? Estou apaixonado. Não sei se sou correspondido, não sei se estou iludido... O que eu sei é que eu devo urgentemente me concentrar em outra coisa antes que isso me enlouqueça.
4° Graças a Deus, existe mais de um tipo de paixão. E a dança roubou meu coração. Continuo dançando Zouk e Dança de Salão. Agora comecei Sapateado também. É muito bom quando você descobre algo que te dá prazer em fazer.
5° Estou vivendo um dia de cada vez. Importando-me apenas em ser feliz todo o tempo. Deixei o passado pra trás e entreguei meu futuro pro destino. Sempre tentando melhorar, emitindo bons pensamentos e mantendo a FÉ sempre!
Volte sempre... Até!
**************************************
Comentário da Foto: Carol Britto, Filipe Macário, Diego Chaveco e Fabíola Thaina. Foto tirado no Samba do Ouvidor.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Depois



Caro leitor, às vezes é necessário reviver o passado para enterrá-lo.

Depois
Marisa Monte

Depois de sonhar tantos anos
De fazer tantos planos
De um futuro pra nós
Depois de tantos desenganos
Nós nos abandonamos como tantos casais
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também

Depois de varar madrugada
Esperando por nada
De arrastar-me no chão
Em vão
Tu viraste-me as costas
Não me deu as respostas
Que eu preciso escutar
Quero que você seja melhor
Hei de ser melhor também

Nós dois
Já tivemos momentos
Mas passou nosso tempo
Não podemos negar
Foi bom
Nós fizemos história
Pra ficar na memória
E nos acompanhar
Quero que você viva sem mim
Eu vou conseguir também

Depois de aceitarmos os fatos
Vou trocar seus retratos pelos de um outro alguém
Meu bem
Vamos ter liberdade
Para amar à vontade
Sem trair mais ninguém
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também
Depois

Volte sempre... Até!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Primeiro - Momento


Caro leitor, chega de tantas palavras escritas. Vamos inovar. Por que inovar é sempre bom! Espero que gostem. É só o começo e o melhor está por vir!

"Eu entendi que o segrego da vida é emanarmos pensamentos positivos. Já não perco mais meu tempo pensando em coisas ruins. Sempre tenho fé que tudo vai melhorar e tudo sempre dá certo. Resolvi acreditar nas coisas que eu vejo e agradecer a Deus todos os dias da minha vida por tudo que ele tem me dado. Ele tem me ajudado muito e nunca me deixa faltar nada."

Filipe Macário.


Volte Sempre... Até!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A VIAGEM


E cá estamos. Aquela sensação de arrepio que percorre todo o meu corpo quando você pega na minha mão não sai da minha cabeça. Meus pensamentos já não seguem minhas ordens. Me pego pensando em não me entregar, por que posso sofrer, mas existe uma voz mais alta e ela diz pra me jogar. Então vamos lá.

Caro leitor, vamos aos comentários...

Já disse que eu preciso agradecer a Deus por todas as coisas maravilhosas que ele tem feito em minha vida? Então me deixa agradecer mais uma vez... Obrigado meu DEUS!

E eis que entra um pisciano na vida de um virginiano.

Estou grato em fazer parte de sua última encarnação nessa terra. Não sei o que se passou nas anteriores, mas caso tenhamos nos conhecido e você tenha me proporcionado o mesmo prazer com a sua energia, não tenho dúvidas que foram tão intensas como essa promete ser.

Algumas moedas guardadas para um Buda que ainda não tem dono, dois ingressos de cinema para um filme que é uma viagem perfeita, duas embalagens de bombons reveladoras e um carinho na mão podem ser uma ótima receita para o bolo do amor. Já tentou misturar? Acabei de colocar no forno, se der certo, está na hora de sentar à mesa e comer grão por grão, bem devagar.

******************************************************
Comentário da Foto: Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. No século XIX, Adam Ewing (Jim Sturgees) é um advogado enviado pela família para negociar a comprar de novos escravos. Ao retornar para casa, ele salva um escravo, Autua (David Gyasi), que está fugindo de Henry Goose (Tom Hanks), um médico que o envenenou.

Em 1930, o jovem e talentoso compositor Robert Frobisher (Ben Whishaw) ajuda o também compositor, e já idoso, Vyvyan Ars (Jim Broadbent). Durante o trabalho, Robert encontra uma crônica escrita por Ewing em um jornal em meio aos livros de Ars.

Em 1970, a jornalista Luisa Rey (Halle Berry) conhece Rufus Sixmith (James d'Arcy) quando o elevador em que ambos estão quebra. Tempos depois, ele a procura para revelar que estão encobrindo uma série de falhas no projeto de construção de um reator nuclear.

Nos dias atuais, Timothy Cavendish (Jim Broadbent) é dono de uma pequena editora, que lançou um livro que dificilmente dará retorno financeiro. Entretanto, a situação muda quando o autor do livro mata um de seus críticos, tornando-se uma celebridade instantânea.

Coreia do Sul (agora chamada de Nova Seul), futuro. Sonmi-451 (Donna Bae) é um clone que trabalha em um restaurante fast food. Ela foi programada para realizar todo dia as mesmas tarefas, sem manifestar qualquer reclamação, mas a situação muda quando outro clone acaba, sem querer, despertando-a sobre sua existência.

Futuro. Nova Seul foi tragada pelas águas há 100 anos, o que fez com que o local viva uma realidade pós-apocalíptica. Nesta época vive Zachry (Tom Hanks), o líder de uma tribo que venera Sonmi como se fosse uma deusa. Sua vida muda quando Meronym (Halle Berry), que integra um grupo evoluído chamado Prescients, lhe pede para viver com sua tribo.


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Back To Basic


Caro leitor, quanto tempo, hein?! 

Vamos aos comentários...

Já nem sei onde paramos. De qualquer forma, vamos conversar à respeito do meu presente, que está super interessante.

Estou morando em Copacabana, acredita? É... Às vezes nem eu, mas é a pura verdade. Da janela do meu quarto eu posso ver o mar. Estou na Francisco de Sá, perto do Posto 6, bem pertinho de Ipanema e do Arpoador.

Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo que eu queria fazer. Rs.
Foi assim que tudo começou.

Bom, não sei se é novidade, mas eu fique em estado crítico de depressão por 05 meses da minha vida. Muitas coisas aconteceram, coisas das quais, não quero mais falar a respeito. Andressa foi uma grande amiga nesse período. Deus, que sabe de todas as coisas, acertou em cheio na companhia durante esse período. Ela me ajudou a refletir sobre muitas coisas e tenho certeza que foi recíproco, pois acredito que também a ajudei de muitas formas. Nesse meio tempo recebi a visita de Victor Gallardo em minha casa, ele quase morreu, mas no fim, tudo acabou bem. Acredito não ter sido muito bom, pelo meu estado, mas ele é um querido e eu ainda o receberei da forma que ele merece em uma oportunidade futura.

Quase enlouqueci com ensinamentos evangélicos, mas consegui resistir a essa possível lavagem cerebral. Falando nisso, estou achando a Gisele um pouco abitolada, mas esse é um caso que podemos conversar futuramente.

Um belo dia eu percebi que a vida que estava levando não era a vida que eu sempre sonhei. Sempre viveu um guerreiro dentro de mim e eu não podia deixá-lo adormecido. Resolvi voltar a trabalhar e fui à luta atrás de um emprego. Consegui um job em uma galeria de arte no Jardim Botânico. Renata, minha ex-gerente da Jax estava saindo e resolveu me indicar. Trabalhei com Flavia Corpas por 01 mês e alguns dias e foi uma experiência incrível. Apaixonei-me perdidamente pelo mundo da arte.

Infelizmente o salário não era muito legal e eu estava a fim de grana naquele momento. Resolvi tentar ir pra Blumar mais uma vez. Lembrei-me de quando eu tinha 16 anos e fui tentar minha primeira vaga de estágio lá. Eles me indicaram pra outra agência na Barra e chegando lá, essa agência me indicou para a Tourplans. Bom, acredito que todos tenham gostado de mim. Ah, esqueci de contar um episódio importantíssimo. Na entrevista dessa agência na Barra, eu e a Lara, a diretora que estava me entrevistando, descobrimos que tínhamos 01 amiga em comum, Jacqueline Tardin. Elas haviam trabalhado juntas há algumas décadas atrás em uma rede hoteleira. No meio da entrevista ela perguntou se podia ligar pra Jac pra pedir referências minhas e eu disse que sim. Jac disse que eu era muito bom, que resolvia qualquer problema, mexia muito bem no excel, mas que nunca chegava no horário e era um pouco inconstante. Nenhuma mentira, mas achei um pouco desnecessário, considerando o quanto ela diz que gosta de mim.

Enfim, cheguei na Tourplans. Sabe como é começo de trabalho, né? No meu departamento só tinham 02 pessoas e elas não tinham tempo nenhum pra me dar atenção. Fui pegando o trabalho quase que sozinho e em menos de 01 mês já estava começando a ficar bom. Apaixonei-me perdidamente pela Aninha. Hoje nós já somos Best Friends Forever. Tive vários problemas com a Keyla, mas hoje já nos suportamos.

Mesmo com essas mudanças, ainda estava faltando algo e eu não sabia o que era. Resolvi trancar a faculdade e vir morar em Copacabana. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Logo que cheguei, morei em um apartamento cheio de meninos na Prado Junior. Fiquei 01 mês e mudei pro apartamento onde estou hoje. Um apartamento enorme, do qual mora uma galera bem legal. Claro que não é perfeito, mas eu estou gostando bastante. Tem o mesmo ar de República do apartamento de Santiago. Tenho me dado muito bem com todos que moram lá. É como se já nos conhecêssemos há anos.

Estou loucamente apaixonado por samba. Conheci um lugar maravilhoso chamado Pedra do Sal. Foi lá que o samba nasceu. Toda as segundas e sextas vou curtir um samba de raiz e as terças faço aula de percussão. Ganhei uma bolsa em uma academia de dança em Copacabana. Vou fazer Dança de Salão e Jazz, depois posso fazer todas as demais modalidades. Estou adorando a ideia, mesmo por que, sempre foi um sonho de criança.

Comprei uns patins lindos pra mim e outros pra Maria Luiza. Dei pra ela de presente de Natal. Espero que ela já esteja melhor que eu. Eu só andei uma vez e foi um desastre. Marcelle comprou uns pra ela também. Estou esperando os dela chegarem pra que ela possa me fazer companhia.

Falando em Marcelle, essa já está titulada como minha irmã. Estamos mais unidos que a carne e a unha. Estamos transbordando uma positividade incrível e com altos planos para o futuro.

Eu entendi que o segrego da vida é emanarmos pensamentos positivos. Já não perco mais meu tempo pensando em coisas ruins. Sempre tenho fé que tudo vai melhorar e tudo sempre dá certo. Resolvi acreditar nas coisas que eu vejo e agradecer a Deus todos os dias da minha vida por tudo que ele tem me dado. Ele tem me ajudado muito e nunca me deixa faltar nada. Consegui até um segundo emprego como técnico de PDV na Ingresso Certo. Tenho tido grana pra fazer todas as coisas que eu quero, tenho frequentado a praia com a maior frequência do mundo, sempre que eu posso vou assistir o pôr do sol no Arpoador, frequento as melhores festas do Rio de Janeiro, estou sempre nos sambas que eu quero, sempre rodeado de amigos queridos, estou muito feliz e grato.

Resolvi comprar uma câmera pra fazer um documentário do Rio com a Marcelle. Não sei se consegui efetuar a compra pela internet. Mandei email pra eles hoje, vamos esperar pra saber.

Estou tocando pandeiro muito bem. Já estou até compondo músicas. Qualquer dia desses mostro pra vocês aqui.

São tantas coisa pra falar, que tenho certeza que vou esquecer de um monte de coisas. Mas eu quero voltar a escrever com frequência aqui. Sendo assim, todos os dias vou contando um pouco mais sobre todos os ocorridos e vocês vão tomando conhecimento dos detalhes.

Preciso muito agradecer meu psicólogo Miquéias. Ele foi uma figura importantíssima na minha vida. Dei um tempo nas consultas, mas já estou me programando pra voltar.

Volte sempre... Até!

*********************************************************
Comentário da Foto: É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

Bob Marley.

Avise o mundo que eu voltei com toda a força e que dessa vez, nada mais me derruba. Eu vim nessa guerra pra vencer e não existe nada que possa me derrotar. Espinhos e barreiras eu encontrarei pelo caminho, mas a cada dia eu me fortaleço e no fim dessa jornada eu serei aplaudido de pé.

Filipe Macário.