quinta-feira, 27 de março de 2008

Dever de Casa

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Acordei e segui pra facu. Quando cheguei no metrô, lembrei que tinha deixado a carteira em casa, não tinha nem ao menos o dinheiro de passagem. Fagner pagou minha passagem pra ir pra facu e para o trabalho.
2º Tudo normal no trabalho. A não ser a troca dos uniformes, nenhuma outra novidade. Quando saí do trabalho, encontrei-me com a Aline no metrô e ela pagou a minha passagem de volta pra casa.
3º O Chris passou aqui em casa e me emprestou a 2ª temporada de O.C.
4º Ontem enviei alguns currículos que recebi do yahoo vagas para as vagas de estágio na área de Turismo. Hoje uma mulher me ligou e marcou uma entrevista com ela para amanhã às 9:00 em Copacabana.
5º Já comecei a assistir O.C. Nem preciso dizer que estou adorando!
Volte sempre... Até!
*******************************************************************
Comentário da Foto: Tive que fazer uma redação exagerada como dever de casa. A professora disse que eu tinha que abordar o Soletrando, que é um quadro do programa do Luciano Huck...

- Início da história:
Numa tarde quente comum ao Rio de Janeiro nos meses de março e abril, você está voltando para seu trabalho após o almoço, quando se surpreende com uma equipe de tevê vindo ao seu encontro.
Um rapaz que parecia ser o chefe aponta você, e uma moça com microfone na mão já chega dizendo que era do programa do Luciano Huck, e, como todos sabiam, estavam trazendo o “Soletrando” para as ruas; assim, se eu acertasse a soletração de cinco palavras, poderia concorrer a um prêmio.
Eu fico surpreso. Ela me diz que eu vou entrar ao vivo em três minutos, sem ao menos perguntar se eu quero participar. A moça que está com o microfone na mão se chama Raquel e o chefe Antonio. A menina é muito simpática, porém seu chefe é antipático.
Ela me explica antes de entrar ao vivo, o que eu tenho que fazer. Diz que o Luciano falará no ouvido dela cinco palavras e eu terei que soletrar o mais rápido que puder. O chefe, Antonio, não para de gritar com a equipe e já está em contagem regressiva.
O programa começa. Eu não escuto nada que o Luciano fala no ouvido da moça, através de um head-set. Então ela começa a dizer que se eu acertar três palavras, ganho uma viagem para a Europa, quatro palavras ganho um carro e se acertar as cinco palavras, ganho um milhão de reais. Ela me diz a primeira palavra, HELICÓPTERO. Então eu soletro, E – L – I – C – O – P – T – E – R – O, erro. Ela diz que vamos para a segunda palavra, AVIÃO. Eu soletro, A – V – I – A – M, erro. Ela diz que estou nervoso, para me acalmar. Ao passar alguns segundos, diz que vamos para a terceira palavra, CELULAR. Eu soletro, S – E – L – U – L – A – R, erro.
Ela agradece minha participação e volta a falar com o Luciano. Então eu pego o microfone da mão dela digo: “– Meu nome é Filipe, eu trabalho como faxineiro em uma empresa perto daqui. Minha esposa morreu há cinco anos, me deixando seis filhos para criar. Ontem, meu filho mais velho veio até a mim chorando me dizendo que estava com fome. Não tenho nada pra comer em casa a duas semanas. Eles ficam com minha vizinha enquanto eu trabalho. Eu tenho dois empregos, mas não ganho bem em nenhum dos dois. Não vou continuar ocupando o tempo de vocês, mas é que eu precisava dividir isso com alguém, obrigado”.
Estou indo embora, quando a menina me chama e diz que o Luciano ficou comovido e vai me dar dois milhões de reais.

Nenhum comentário: