sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Unimarc

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Terminei de ler “Amanhecer”. Bom, os primeiros livros foram, Crepusculo, Lua Nova e Eclipse. É uma coleção de 4 livros da Stephanie Meyer que conta a história de uma menina que se apaixona por um vampiro. É claro que brevemente, vou falar melhor dessa história louca! O mais importante em dizer agora, é que eu adorei ter lido! Ah, ganhei essa coleção da minha mãe no meu último aniversário de 19 anos, adorei!
2º Hoje lembrei muito do meu Iphone. Deixa eu explicar. Enquanto estava na Europa, comprei muitos eletrônicos. Um deles, foi um Iphone lindo. Mas o perdi aqui no Chile. Não sei onde coloquei. Mas algo me diz que alguém que passou aqui pela casa o levou. Até hoje eu to arrasado, mas tudo bem, eu supero! Lembrei muito por que chegou uma menina pra trabalhar, a Romina, que tinha acabado se der assaltada e levaram o celular que ela tanto amava. Quando o meu Iphone sumiu, o pessoal aqui de casa começou a me zoar frequentemente. Sempre que aparecia um Iphone na TV eles me chamavam pra ver, quando aparecia em alguma revista, eles me traziam pra ver ou simplesmente me diziam: “Coloca o Iphone pra despertar, me mostra uma foto no seu Iphone, põe uma música pra tocar...” E hoje eu tive a oportunidade de fazer isso com alguém. E veja bem, em espanhol. Confesso que peguei um pouco pesado, mas era oportunidade única de zoar alguém o tanto quanto fui zoado!
3º Victor, à principio, ia trabalhar com o Pollo em um restaurante no fim do mundo. Por isso, mais um dia, não fomos à academia. Se bem que foi desnecessário, uma vez que eu cheguei em casa e encontrei o Victor, dizendo que foi depois do Pollo e não encontrou o endereço.
4º Ganhei um saco de dormir do Matheus. Bom, o saco não era bem dele, mas ele me deu! Deixa eu contar a história! Se bem que é uma longa história e vou explicá-la melhor futuramente. Mas então, logo que cheguei na república, tinha uma pessoa responsável por ela, o Cristian. Depois de muitos acontecimentos, ele foi expulso daqui sem direito a levar nada que era dele. Tinha um saco de dormir, que eu tinha certeza que era dele. Mas no fim das contas, era do Matheus. Pois bem, o Cristian realmente tinha um, estava com o Matheus. E como o Matheus descobriu que o dele estava comigo, me deu o que era do Cristian.
5º Estou viciado em Alfajor. Posso comer uns 50 sem parar! Quase todos os dias eu compro! Pior que sou apaixonado por um que custa 500 pesos! Oh meu Deus, assim eu fico pobre! Hoje fui de madrugada até o posto só pra comprar meu Alfajor.
Volte sempre... Até!
**************************
Comentário da Foto: Sempre que ia nos supermercados aqui do Chile, via que em todos os caixas tinham empacotadores. E em Santiago é quase obrigatório dar propina para os empacotadores! Um dia desses, estava esperando uma pessoa no supermercado aqui na rua de casa e fiquei analisando o trabalho deles! Até que me surgiu a idéia de ir até lá e perguntar... Pois bem, fiz!

Perguntei para menino como fazia pra trabalhar igual a ele (no meu potuañol que só Deus entende). Ele disse que tinha que falar com o encarregado, o tal do Omar! Fui falar com o Omar. Então, ele me deu um número e disse que eu tinha que ligar para o Mauricio. Daí, eu já esqueci da pessoa que ia me encontrar no supermercado. Fui direto pra um cento de llamadas ligar para o tal do Mauricio. Isso já eram mais ou menos 9 horas da noite.

(Já no centro de llamadas)

Liguei para o Mauricio! Bom, é muito mais difícil entender um idioma que você não domina, por telefone. Então, antes que ele falasse qualquer coisa, eu fiz questão de falar tudo que eu sabia falar! “Oi, meu nome é Macário, eu sou brasileiro e to no Chile em busca de trabalho. Falei com o Omar e ele disse que era pra te ligar! Tudo bem com o senhor?” Daí ele me disse que era pra eu ir pra uma entrevista no dia seguinte às 3 da tarde. Na hora disse que tinha mais uns amigos e perguntei se os podia levar também. Ele disse que sim e me deu o endereço. Mas o cara falava tão rápido, que não entendi nada do endereço! Perguntei mais 2 vezes e nada! Por fim, fiquei com vergonha de perguntar de novo e demostrar não saber porra nenhuma. Desliguei o telefone arrasado, mas eu sou brasileiro. Voltei ao supermercado (vamos trocar para seu verdadeiro nome, UNIMARC, uma das melhores redes aqui no Chile – olha a propaganda, rs). Fui falar com o Omar: “Oi Omar, eu acabei de falar com o Mauricio. Ele me chamou pra fazer uma entrevista amanhã, porém eu não lembro o nome do lugar”. Foi aí que ele disse: “Ah, eu sei onde é. Gran Avenida. E de qualquer forma, o Mauricio vai chegar aqui daqui a 10 minutos, não ques esperar?”

(Nessa parte, já tinha esquecido completamente o que tinha ido de fato fazer no Unimarc, quando cheguei lá mais cedo. A pessoa que ia me encontrar, nem apareceu!)

O Mauricio chegou depois de 40 minutos! O Omar me apresentou a ele e o cara me ADOROU! Ele me passou o endereço e me explicou como chegar. Disse que lá ia explicar o procedimento do trabalho (eu pensei, mas já procedimento?). Eu disse obrigado e até amanhã!

(JÁ NO DIA SEGUINTE)

Era em uma outra unidade do UNIMARC, bem pertinho daqui. O metrô aqui é bem rápido, 20 segundos até chegar na próxima estação. Voltando ao assunto. Tinha algumas pessoas lá. Até agora, eu acho que aquele não era o primeiro processo seletivo, por que ele simplesmente disse o preço do uniforme, o dia em que íamos começar, os documentos que eram necessários e o procedimento do trabalho que vou te explicar mais abaixo!
E não é que o cara foi falar comigo? Apresentei ele aos meus “posso levar uns amigos” e confirmei com ele os documentos que eu tinha que levar, diferente dos chilenos, eu não tinha que levar quase nada!

Agora vamos pra parte mais interessante, OS PROCEDIMENTOS!
Nós escolhemos os dias que queremos trabalhar! O UNIMARC abre de segunda a segunda. Têm 4 turnos, cada um com 3 horas e meia. Mas só podemos fazer 3 turnos por dia. Toda quinta feira, temos que entrar em uma página e dizer nossa disponibilidade. Tipo, quero trabalhar segunda, quarta e sexta fazendo 3 turnos cada dia. Uuulálá! O emprego é bom demais! Se por um acaso eu precisar ficar um tempo fora, ou simplesmente me der a louca e eu não querer trabalhar uma semana é só avisar e não preciso ir.

Claro que no mesmo dia que conheci o Omar e o Mauricio, fiz uma pequena entrevista com um menino que trabalhavo no Unimarc pra saber os detalhes! Os chilenos trabalham em supermercados pra pagar a faculdade. É o emprego dos universitários aqui. E o melhor de tudo é que é bem flexível e você tem tempo de fazer o que bem entender.

ATUALMENTE...

Bom, já não é mais novidade que me tornei encarregado! Até hoje eu não entendo muito bem como aconteceu. Estava dormindo uma tarde, qando a Joana me ligou e perguntou se eu aceitava ser encarregado do Unimarc Grécia. Disse que a menina estava saindo, mas que tinha que propor uma outra pessoa para Mauricio e como o ela ia com a minha cara, achava que não teria problema. Eu disse que sime no dia seguinte comecei como encarregado.

Não foi fácil não! Até conquistar aqueles chilenos rebeldes, eu tive que rebolar muito! Mas no fim, depois de muito tentar e cm muitas exceções, acho que eles já estão indo com a minha cara.

É de extrema importância comentar que sim, as vezes eu abuso do poder! Sempre que alguém aqui em casa, por alguma razão, não consegue turno, eu os deixo trabalhar lá no Grécia. Sem falar de que contratei o Victor, sem o Mauricio saber e depois ainda o indiquei pra ser encarregado do turno da manhã.

O fato de ser encarregado, me liberou de algumas obrigações e me colocou em outras. Como por exemplo. Agora, não preciso mais enviar e-mails nas quintas. Meu horário é de segunda a sexta, das 15:00 às 22:00. Não preciso pagar turno, como os outros fazem e eu sou o responsavel por dividir os caixas, sempre dando o melhor pra mim, me favorecendo um alto rendimento, propialmente falando. Rs.

To gostando bastante do emprego. Estou conseguindo uma grana alta e não penso em sair de lá, nem tão cedo. Carolina me convidou pra trabalhar em um restaurante na última vez que veio aqui em casa, mas eu não largo meu mercado não!

Bom, essa é a história, talvez eu tenha esquecido de contar alguma coisa, mas se eu lembrar, conto futuramente! História longa, hein?!

Nenhum comentário: