sábado, 12 de junho de 2010

Banco Imobiliário

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Andressa saiu do quarto e depois de muito tempo, ela ainda não havia voltado. Resolvi chamá-la e quando apareceu, disse que agradeceu a Deus quando eu a chamei, por que minha vó a estava alugando na sala.
2º Fui comprar o presente da Maria Eduarda com a Andressa. Maria Eduarda faz aniversário na sexta. Andressa comprou uma guitarra pra ela.
3º Comprei um banco imobiliário hoje. Quando cheguei em casa, jogamos eu, Andressa e Nem. Foi super divertido! Quem passou por aqui e eu nem dei muita atenção por causa do jogo, foi a Gisele.
4º Depois de um tempo, quando estava quase terminando de jogar, Gisele me ligou e disse que caiu na porrada com o Magal assim que saiu daqui. Depois fui até lá e ela me contou os detalhes.
5º Minha vó de fato está morando aqui. Ela só vai em casa pegar algumas peças de roupa e volta.
Volte sempre... Até!
************************************
Comentário da Foto: Monopólio (no Brasil, Banco Imobiliário) é um dos jogos de sociedade mais populares do mundo, em que propriedades como bairro,casas, hotéis, empresas são compradas e vendidas, em que uns jogadores ficam "ricos" e outros vão à falência.

Foi inventado nos Estados Unidos da América em 1932 por Charles Darrow, um vendedor de sistemas de aquecimento desempregado que vivia em Germantown, Pensilvânia. Apesar de ser baseado em jogos muito semelhantes existentes anteriormente, Charles Darrow ficou associado para sempre ao jogo, até porque a empresa que o comprou fez questão de insistir na ideia de ser ele o seu inventor. Ficou desempregado aquando da crise que se viveu devido à quebra da bolsa de 1929, que conduziu à falência de muitas empresas. Vendeu os direitos à empresa Parker Brothers, que são os atuais detentores dos direitos de autor do jogo.

Nenhum comentário: