quinta-feira, 10 de junho de 2010

Não Posso Dizer Adeus

Li, o luto tem 5 fases: Negação, Revolta, Barganha, Depressão e Aceitação. Hoje, eu dou inicio a minha primeira fase com o seu falecimento. Eu me pergunto se algum dia, eu vou realizar que não voltaremos a nos ver em vida.

Quando eu paro pra pensar você, me vem 3 coisas à minha cabeça:

1ª Você me dando adeus na semana passada quando eu estava indo visitar um amigo. Você ficou parada na esquina e me assistiu subindo a rua. Quando eu cheguei na esquina seguinte, você esticou o braço e me deu adeus, eu retribuí o aceno e continuei andando.

2ª Cerveja. Todas as vezes que eu passar por qualquer lugar e alguém estiver bebendo uma cerveja, eu vou lembrar dos seus intermináveis dias no portão de sutiã e uma garrafa de cerveja ao lado. Vou lembrar da sua animação e disposição. Da mulher de alto astral que nunca deixou a peteca cair. Da minha tia divertida, da pessoa que me ensinou a dançar melhor do que ninguém e acima de tudo, da Suely que sempre me disse que A VIDA É PRA SE VIVER.

3ª Raça Negra. Enquanto as músicas deles existirem, pode ter CERTEZA que eu sempre lembrarei de você! Li, era a única coisa que você ouvia 24 horas por dia! Sabe que eu aprendi a não gostar deles por causa de você? Meu Deus, eu já não agüentava mais ouvir, principalmente na minha infância. O melhor de tudo é que parando pra pensar, eu sei cantar todas as músicas. Lembra a última visita que fiz a você no hospital? Eu te disse que o Raça Negra ia fazer um show na Feira dos Paraíbas e eu queria te levar, você me respondeu: “Cagamba, eu ia me acabar!”

Aproveitando a deixa, eu deixo o trecho de uma música deles que você amava, em sua homenagem!

♫...NÃO POSSO DIZER ADEUS
SE NÃO EU VOU CHORAR
SE NÃO EU VOU SOFRER
SE EU TE PERDER DE VEZ
EU NÃO VOU AGÜENTAR
EU VOU MORRER...♫


Nas minhas lembranças para eternidade, Suely Machado Macário.

Nenhum comentário: