quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ANTINOUS

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Meu dia de folga! Adorooo! Acordei mais tarde do que deveria!
2º Até essa manhã, não tinha conseguido nada do meu trabalho de História da Arte, mas acho que acordei com sorte! Fiz minha última tentativa e achei um monte de coisa! Resultado, fiz o meu trabalho essa manhã.
3º Passei na Game pra imprimir meu trabalho e mais alguns documentos do cheque. A menina mal educada abriu a minha pasta de fotos que eu separei pro data show e começou a bisbilhotar. Ainda teve a cara de PAU de perguntar: “É montagem?” Eu respondi: “Não meu bem, to na Grécia!”
4º Enfim, enviei a documentação do cheque pro banco de São Paulo. Tive que ir à Botafogo. Pensei que fosse demorar muito tempo pra encontrar, mas até que foi rápido. Ainda passei a maior vergonha, por que fui parar no escritório de uma empresa nada haver e queria que menina mandasse o cheque. Só depois de muito tempo entendi que estava no lugar errado e que o certo era a sala ao lado. Mas tudo bem, o importante é que amanhã o dinheiro vai estar na minha conta.
5º Arrasei no meu trabalho de História da Arte! Só consegui encontrar uma escultura grega romana, mas também, fiz dela A ESCULTURA. Pra adicionar, ainda levei umas fotos minhas na Grécia, das quais, eu estava perto de colunas que foram o assunto da aula passada. A professora adorou a minha apresentação! Arrasei!
Volte sempre... Até!
****************************************
Comentário da Foto: Cortesão Imperial em 130 d.C.

Oriundo de Claudiópolis, na Bitínia, Antinous foi o favorito e amante homossexual de Hadrianus. Morreu afogado no Nilo durante a viagem de Hadrianus ao Egito (130). Hadrianus fundou uma cidade com seu nome, Antinoópolis, e o transformou em deus, estabelecendo templos para seu culto. Existem ainda hoje várias estátuas suas.

Nenhum comentário: