quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ilha de Patmos

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Pedro (meu amigo da faculdade da época que comecei) estava no Maracanã fazendo entrevista. Tomara que ele fique e que também fique no mesmo horário que eu. Esqueci de contar, mas eu to trabalhando das 13:00 às 17:00. O legal é que chego na faculdade super cedo e tenho tempo de estudar.
2º Na terça-feira eu já estava meio que enjoado do estágio, mas agora conhecendo melhor o pessoal, já to animado de novo.
3º Detesto ter que assistir às aulas do Rafael, mas é preciso, né? Falando nisso, tenho que começar a pesquisar sobre o trabalho dele. Eventos na Urca. Se bem que tenho mesmo que ler o Manual de Inventariação, mas tudo bem, no final dá tudo certo!
4º Encontrei Felipe e Clebson na Veiga. Já tinha visto o Clebson, mas não o reconheci, mas agora que os vi juntos, reconheci na hora.
5º Voltei de metrô com o Kleber e a Aline (colega dele). Os convidei pra assistir Hamlet na sexta e eles toparam.
Volte sempre... Até!
***************************************
Comentário da Foto: Patmos (em grego, Πάτμος) é uma pequena ilha da Grécia a 55 km da costa SO daTurquia, no mar Egeu. É uma das ilhas do Dodecaneso, e possui uma área total de 34,6 km² e uma população de 2700 habitantes (2002).

Constitui uma municipalidade grega com capital em Hora (ou Chora), às vezes erroneamente chamada Patmos. Skala é o único porto.

A ilha é dividida em duas partes quase iguais, uma do norte e outra do sul, unidas por um estreito istmo. A vegetação é limitada, e o relevo, formado de montes relativamente baixos, cujo pico mais alto é o Profitis Ilias (269 m).

Conhecida por ser o local para onde o apóstolo João foi exilado — conforme consta na introdução do livro bíblico de Apocalipse —, Patmos foi usada como um lugar de banimento durante os tempos romanos. Segundo uma tradição preservada por Ireneu,Eusébio, Jerônimo e outros, o exílio de João aconteceu em 95 d.C., no ano décimo quarto do reinado de Domiciano. A tradição local ainda aponta a caverna onde João teria recebido a revelação para escrever o livro.

Desde 1522, a ilha foi diversas vezes controlada pelos turcos, sendo capturada pelos italianos em 1912. Em 1948 passou definitivamente ao controle grego.

Nenhum comentário: