segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Por que o brasileiro lê pouco?

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º To enchendo o saco do meu grupo de São Gonçalo! A gente tem que começar a fazer esse trabalho logo, do contrário, a gente ta fodido!
2º Cheguei super cedo na faculdade. Dormi na sala de aula até a Julia chegar.
3º Quando a Julia chegou, fomos pra xerox tirar cópia da apostila do Falcão. Ele deu a louca em um e-mail que nos enviou. Além de nos esculachar, ainda disse que quem não tivesse a apostila de hoje, não entraria!
4º A aula do Falcão foi um saco só pra variar! Ele é até um ótimo professor, mas eu não gosto da aula dele. Pedimos ele pra trocarmos de município, ele só faltou dar em nossas caras! NÃO!
5º Cheguei super tarde em casa. Amanhã tenho que chegar cedo na faculdade por que tenho uma escola pra fazer.
Volte sempre... Até!
************************************
Comentário da Foto: Fiquemos com a resposta da maior autoridade no mundo, a Unesco. Para o setor da ONU que cuida de educação e cultura, só há leitura onde: 1) ler é uma tradição nacional, 2) o hábito de ler vem de casa e 3) são formados novos leitores. O problema é antigo: muitos brasileiros foram do analfabetismo à TV sem passar na biblioteca. Para piorar, especialistas culpam a escola pela falta de leitores.

"Os professores costumam indicar livros clássicos do século 19, maravilhosos, mas que não são adequados a um jovem de 15 anos", diz Zoara Failla, do Instituto Pró-Livro. "Apresentado só a obras que considera chatas, ele não busca mais o livro depois que sai do colégio." Muitos educadores defendem que o Brasil poderia adotar o esquema anglo-saxão, em que os clássicos são um pouco mais próximos, dos anos 50 e 60, e há menos livros, que são analisados a fundo. Mas aí teria de mudar o vestibular, é isso já é outra história. 

Nenhum comentário: