sábado, 20 de novembro de 2010

Arte Grega

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Fiquei barrado no portão do Maracanã. Cheguei 3 horas antes do meu horário por que ainda pretendia dormir, mas o viadinho do segurança do portão 17 não me deixou entrar. Dei a volta e entrei pelo portão 16.
2º Dormi horrores deitado na mesa. Até que o pessoal começou a chegar e interrompeu meu sono.
3º A base de muita vitamina energética, fiz um tour com o pessoal que vai fazer a prova pra conseguir o estágio.
4º Acho que ainda não contei pra vocês, mas o menino que ficou de fazer o nosso trabalho do Falcão andou pra trás. Agora sim nós estamos fudidos. O dia ta chegando e não temos nada! Hoje cheguei em casa pensando no que faremos.
5º Pensei tanto que dormi!
Volte sempre... Até!
*************************************
Comentário da Foto: Enquanto a arte egípcia é uma arte ligada ao espírito, a arte grega liga-se à inteligência, pois os seus reis não eram deuses, mas seres inteligentes e justos que se dedicavam ao bem-estar do povo. A arte grega volta-se para o gozo da vida presente. Contemplando a natureza, o artista se empolga pela vida e tenta, através da arte, exprimir suas manifestações. Na sua constante busca da perfeição, o artista grego cria uma arte de elaboração intelectual em que predominam o ritmo, o equilíbrio, a harmonia ideal. Eles tem como características: o racionalismo; amor pela beleza; interesse pelo homem, essa pequena criatura que é “a medida de todas as coisas”; e a democracia.

Nenhum comentário: