sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Arte Egípcia

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Tive que trabalhar hoje de manhã, em virtude de um grupo do Paraguai importante que eu fiquei incumbido de guiar.
2º O grupo foi tranqüilo. Ainda ganhei gorjeta em peso Paraguaio.
3º Dei altos passeios por São João e no fim, fui a farmácia comprar algumas coisas.
4º Fui pro aniversário de um amigo de Lucas na Unidos da Tijuca. A festa não estava boa, acho que o ensaio estava melhor. Nem demoramos muito, fomos pra badalação de verdade!
5º Fui trabalhar virado mais um dia, mas vamos combinar que essa informação já não é mais novidade!
Volte sempre... Até!
*********************************
Comentário da Foto: Uma das principais civilizações da Antigüidade foi a que se desenvolveu no Egito. Era uma civilização já bastante complexa em sua organização social e riquíssima em suas realizações culturais.

A religião invadiu toda a vida egípcia, interpretando o universo, justificando sua organização social e política, determinando o papel de cada classe social e, conseqüentemente, orientando toda a produção artística desse povo.

Além de crer em deuses que poderiam interferir na história humana, os egípcios acreditavam também numa vida após a morte e achavam que essa vida era mais importante do que a que viviam no presente.

O fundamento ideológico da arte egípcia é a glorificação dos deuses e do rei defunto divinizado, para o qual se erguiam templos funerários e túmulos grandiosos.

Nenhum comentário: