terça-feira, 9 de novembro de 2010

Atividade Paranormal 2

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Fui fazer uma entrevista pra um estágio de Marketing na Ibero. To gostando bastante da idéia. A entrevista foi bem legal e a menina que me entrevistou me adorou! Só não sei se eu quero mesmo sair do Maracanã. Não sei por que, mas eu sinto que eu devo continuar lá. Bom, vamos ver, né? Mesmo por que a resposta vai demorar pra sair.
2º Avisei no trabalho que provavelmente ia faltar hoje. Mas acabou que a entrevista foi super rápida e cheguei lá cedo demais.
3º Fui pro cinema assistir “Atividades Paranormais 2”.
4º Aproveitei a ida ao shopping e passei na SOUTH pra comprar umas blusinhas! Passei em uma lojinha e comprei um jogo de PSP também!
5º To abusando nas minhas compras! Não to sendo nem um pouquinho responsável! Eu sempre fui assim... Mas agora está pior! Tudo que eu vejo eu quero comprar! Já chegou em um ponto que eu nem sei mais quanto gasto mensalmente!
Volte sempre... Até!
***********************************
Comentário da Foto: Atividade Paranormal 2 era um dos filmes mais aguardados do segundo semestre. Cercado de mistério e trailers pouco reveladores, ninguém sabia de fato como seria a história da continuação. Pelo menos é o que achávamos. AP 2 é quase um remake de seu predecessor.

Confesso que já esperava muitas semelhanças no estilo e roteiro, mas Atividade Paranormal 2 abusa. Se utiliza da mesma estrutura do primeiro filme, com uma estrutura narrativa idêntica. É só observar a mudança do emocional dos personagens de ambos os filmes que você chegará à conclusão de que a continuação foi feita em um fórmula pronta, que possui fases defininidas e previsívies.

O que mais me decepcionou foi a demora para a trama engrenar. Os primeiros 30 minutos são os mais preguiçosos que pude presenciar em 2010 nos cinemas. Alguma imagens misteriosas para cá, uma festinha na piscina pra lá, e nada. Assim como no primeiro filme, as imagens são apresentadas como uma filmagem encontrada, relatando acontecimentos noturnos dia por dia. Os primeiros dias mostrados são de dar sono. Sem falar da presença de personagens idênticos, como o casal Kristi (irmã de Katie) e Dan, que se comportam da mesma maneira de Katie e Micah no filme anterior. O mais rídiculo, porém, é empregada Martine, que apesar de simpática, é utilizada no filme de forma infeliz e inaceitável, que parece ter surgido de alguma roteirista de novela da Record.

Para não ser tão maldoso, o filme tem seus méritos. A decisão de contar uma história anterior ao relato do primeiro filme faz sentido, e a trama é aceitável e conectada com as assombrações do casal Katie e Micah. Dessa vez o demônio ataca a casa de Kristi, irmã de Katie (se você não lembra, no primeiro filme Katie descreve suas experiências paranormais quando criança ao lado de sua irmã), que acaba de dar a luz à um bebê chamado Hunter, que sofre com as assombrações. As principais filmagens são de câmeras colocadas na casa após um susposto ato de vandalismo e da filmadora de Ali, filha de Dan.

É de elogiar o fato da produção ter mantido o baixo orçamento e utilizado o mesmo conceito do anterior, embora não precisasse se espelhar tanto no anterior. Apesar de repetitivo, o filme consegue entregar alguns sustos e responder algumas perguntas. Mas não deixa de ser uma grande decepção (ou uma grande repetição).

Nenhum comentário: