sábado, 29 de maio de 2010

Arpoador

Caro leitor, vamos aos cometários...
1º Meu encontro com Isabela foi ótimo! Passeamos pelas ruas de Ipanema, tomamos água de coco no calçadão, quer dizer, eu tomei meu refrigerante de sempre. Depois fomos trocar uma idéia filosófica que só a gente sabe trocar em pleno arpoador.
2º Depois fomos até a Quinta da Boa Vista ver como estava o evento que o Gilberto Gil estava promovendo. Mas não ficamos muito tempo não. Até mesmo por que a Isa está em ritmo de mudança. Vai para uma casa melhor, por que ela está enlouquecendo na atual. Hoje mesmo no passeio, ela já estava resolvendo algumas funções. Comprou um colchão densidade 28 altura 15 centímetros (tive praticamente um curso sobre colchões) e conseguiu um táxi pra levar as suas 4 malas.
3º Oliver ia nos encontrar em Ipanema, mas quando ele ligou, eu já estava no metro indo pra Quinta. O convidei pra ir, mas como era o último dia dele aqui no Rio, queria ficar na praia o dia inteiro.
4º Tive que passar na Suely pra pegar minha chave. Revi alguns parentes que a décadas não via. Era aniversário de 80 anos da tia da minha vó e eles (os parentes) estavam na festa.
5º Quando cheguei em casa, a única coisa que consegui fazer foi me jogar na cama e desmaiar!
Volte sempre... Até!
****************************************
Comentário da Foto: Arpoador é o nome dado a uma praia e também a uma pedra situada na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Localiza-se entre o forte de Copacabana e o início da praia de Ipanema. Apresenta espaço restrito, por se tratar de uma praia pequena, com cerca de 500 metros.
A praia do Arpoador também é muito conhecida como a praia dos surfistas, uma vez que conta com muitas ondas grandes, propícias à prática do esporte.
O nome do local provém do fato de ser possível, no passado, arpoarem-se baleias nas proximidades da costa.
Na região do Arpoador há também um parque chamado "Garota de Ipanema", uma homenagem à música de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. É utilizado para apresentações de artistas conhecidos.

Nenhum comentário: