quarta-feira, 23 de junho de 2010

Twitter

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Logo que acordei, resolvi dar mais uma chance a True Blood. E não é que eu to gostando? Não sei o que mudou, mas comecei a assistir com uma outra visão.
2º Minha vó continua aqui. To quase acreditando que ela está morando aqui.
3º Hoje foi mais um dos dias que só levantei da cama pra comer e mais nada.
4º A internet está pegando no meu quarto. Assim, tem uma posição correta pra colocar o computador e eu não posso move-lo, mas ainda assim, ta valendo!
5º Tenho tido uns sonhos super loucos com a Suely. Em um deles a Andressa também estava morta. To quase acreditando que é algum tipo de mensagem que ela esteja me mandando. Espero continuar sonhando com ela.
Volte sempre... Até!
**************************************
Comentário da Foto: Uma das maiores falhas (inclusive minha) em tentar definir o Twitter até o momento baseia-se no fato de que o twitter não tem um uso claro e definido.

Pra começar você entra no site,cria uma conta e diz o que você está fazendo no momento. Pra ficar mais interessante é legal seguir seus amigos (entrando napágina deles e clicando em follow). Cada vez que você adiciona um amigo você começa a receber as mensagens deles. Quando você envia uma mensagem, todo mundo que te segue recebe a sua mensagem. Para enviar uma mensagem especificamente para uma pessoa coloque @usuariodapessoa no começo da sua mensagem. Esta também é uma forma de forçar/faciliar alguém a ler sua mensagem, pois se ele não te segue ele não lerá o que você escreve. As mensagens desse tipo aparecem numa pasta em separado chamada Replies. Mais detalhes de configuração você encontra nesse artigo do G1.

A facilidade de acessar o twitter de qualquer lugar faz com que a maioria dos acontecimentos seja anunciada primeiro no twitter e o fato de usar mensagens curtas faz com que isso seja transmitido e retransmitido rapidamente. O terremoto em São Paulo por exemplo foi notificado às 21:02 no twitter, a notícia mais antiga que encontrei foi da Abril, às 21:53. E pra quem reclama de detalhes é só acompanhar o que todas as pessoas escreveram (e continuam escrevendo) sobre o assunto: terremotosp.

Mas isso não resumo o twitter, ele tem muitas funções úteis, vou tentar descrever a maioria delas.

Nenhum comentário: