sábado, 24 de julho de 2010

Encontro Explosivo

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Acordei com o Charles tocando o interfone. Ele veio trazer meu computador. Nem contei, mas eu decidi consertar com aquele amigo dele. Ele cobrou barato, R$ 450,00 e a Vilma vai me ajudar a pagar.
2º Comecei uma faxina geral no quarto. Mas nem deu tempo de terminar, quer dizer, pra falar a verdade, só deu pra arrumar os livros, o resto... Só piorou!
3º Gisele tinha desistido de ir ao teatro com a gente hoje. Mas encima da hora, decidiu ir... Só pra atrasar. No meio do caminho, Andressa lembra que esqueceu a identidade em casa e volta pra buscar. Quando chegamos em Pavuna, Aline e Gil já estavam nos esperando a décadas.
4º Quando chegamos no teatro, a peça que íamos assistir estava lotada. O jeito foi assistir “Encontro Explosivo” no cinema. Amei!
5º Íamos comer alguma coisa no shopping, mas não encontramos nada. O jeito foi vir pro Ratão.
Volte sempre... Até!
********************************************
Comentário da Foto: Encontro Explosivo é uma grande piada. Uma sátira a filmes de ação e espionagem, como 007, Identidade Bourne e Missão Impossível (também protagonizado pelo próprio Tom Cruise). Em algumas cenas, parece até que estamos olhando para o próprio Ethan Hunt, e não para Roy Miller, um carismático agente secreto, que está protegendo um poderoso artefato capaz de gerar energia infinita, para que ele não caia na mão de agentes traidores ou de traficantes internacionais. Ou seja, quase a mesma coisa que Ethan está acostumado a fazer na (por enquanto) Trilogia Mission: Impossible - vem um quarto filme por aí. O roteiro de estreia de Patrick O’Neill parece ir de encontro aos clichês dos filmes do gênero de forma proposital, não se levando a sério em nenhum momento.

E é por isso que o filme é ótimo. Por não se levar a sério, e sim seguir a linha de uma comédia de aventura divertidíssima, com excelente - e hilária - atuação de Tom Cruise. A sua química com a Bond Girl, quer dizer, com June Havens (Cameron Diaz), não só contribui muito, como é essencial para a movimentação da trama, com seus personagens estereotipados e inconsequentes. A história é extremamente ágil e, apesar dos ótimos efeitos especiais e das excelentes cenas de ação, Encontro Explosivo é um filme de atores. Além do casal protagonista, também merece destaque a participação do excelentePaul Dano - de Pequena Miss Sunshine (2006) e Sangue Negro (2007) -, como o geekcriador do cobiçado artefato.

A tradução do título para o português, pra variar um pouco, deixa muito a desejar. O original (Knight and Day) brinca com as palavras, de forma a definir as personalidades e diferenças do casal Roy e June, que, no decorrer do filme, deixam de ser dia e noite, de tão opostos, para se tornarem parceiros. O cavaleiro (Knight) é uma alegoria que se tornará parte muito relevante do longa, inclusive tendo ligações com a identidade secreta de Roy. Diálogos e atuações impagáveis, comédia, ação, sátira, efeitos especiais, reviravoltas… Encontro Explosivo é um filmaço. Valeu uma ida ao cinema

Nenhum comentário: