sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Duomo - Messina - Itália

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Faltei a fisioterapia.
2º O gerente da Caixa Econômica me ligou pra confirmar a minha presença pra finalizar a abertura da conta. Eu disse que já estava à caminho, mas a verdade é que eu ainda estava dormindo.
3º Recebi um telefonema do Maracanã me convidando para começar um treinamento amanhã.
4º Também recebi uma apostila com todas as informações necessárias da visitação do Maracanã. Não sei se já comentei, mas o estágio é de Guia Turístico.
5º Passei o dia inteiro lendo sobre futebol. Foi até legal por que saí da ignorância. Mas quanto mais eu leio, menos eu gosto.
Volte sempre... Até!
*****************************************
Comentário da Foto: Mais uma aventura com Isa! O Duomo foi levantado em 1197 pelos normandos. Apesar dos terremotos que atingiram a cidade, continua de pé. No entanto, boa parte da decoração teve que ser restaurada ou mesmo reconstruída após a catástrofe de 1908. O relógio do campanário, por exemplo, é réplica do antigo. No interior da catedral se encontram alguns monumentos fúnebres como túmulos de arcebispos da cidade. Mas também é ricamente adornada. A principal peça de sua coleção é a "Manta d'Oro", obra de Innocenzo Mangani. Com muitas jóias e pedras preciosas, reveste o quadro da Madonna della Lettera, no altar principal do Duomo.

Nenhum comentário: