sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fontana Di Trevi

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Eu sei que só trabalho 4 horas, mas hoje essas 4 horas pareceram 24. Meu Deus do céu!
2º Hoje foi aniversário da mãe da Reitiel e eu fiquei de ir à festa. Cheguei na Pavuna e comprei um presente antes de pegar um ônibus pra casa dela.
3º Cheguei na casa da Reitiel super cedo. Fui um dos primeiros convidados. Pensei que fosse um churrasco e que quando eu chegasse estaria no fim, mas que nada, a festa se quer havia começado.
4º Acabei sendo o DJ da festa, tudo bem que foi a maior dor de cabeça conseguir um fio pra conectar o meu notebook na caixa de som e mais dor de cabeça ainda conseguir fazer uma gambiarra por que o fio estava zoado. E todo esse trabalho foi por agua a baixo quando as crianças correndo, caíram por cima do meu computador e derrubaram tudo. Enfim, festa sem música!
5º Aline que também foi pra festa quando saiu da faculdade, dormiu aqui em casa. Maluquinho nos deu carona até aqui e isso já eram 3 horas da manhã.
Volte sempre... Até!
*******************************************
Comentário da Foto: A Fontana di Trevi é a maior fonte barroca de Roma e, provavelmente, a mais famosa do mundo. Projetada por Nicole Salvi e construída em 1735, essa fonte está situada no cruzamento de três ruas e faz parte da história da cidade. Antigamente, era habitual construir uma fonte onde os aquedutos terminavam, como é o caso da Fontana di Trevi, que marca o final do Aqua Virgo, um aqueduto de grande valor simbólico.

Na Fontana di Trevi você também poderá ver a magnífica estátua do deus Netuno, representado sobre um carro em forma de concha puxado por dois cavalos-marinhos, que foi protagonista de várias cenas da história do cinema. Entre essas cenas, a mais famosa é, indubitavelmente, a do filme La Dolce Vita, dirigida pelo cineasta italiano Federico Fellini.

Além disso, desde a rodagem do filme "Three Coins in the Fountain", que em português recebeu o título de "A Fonte dos Desejos", a tradição diz que, se você jogar uma moeda na fonte, voltará a visitar a cidade. Porém, se você for solteiro(a), aqui vai outra dica: a tradição também diz que, se você jogar duas moedas, vai encontrar a sua outra metade da laranja em Roma!

Nenhum comentário: