terça-feira, 28 de setembro de 2010

Obsessiva

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Até acordei, mas não consegui levantar a tempo de ir pra fisioterapia.
2º Hoje a hora se arrastou enquanto eu estava trabalhando.
3º Encontrei Jenifer (que trabalhou comigo no vivenciando) na faculdade. Ela está linda. Feio mesmo, só o horroroso do namorado dela que parece com o Zacarias.
4º Arrasei na prova de Estatística. Acho que eu não tirei 10, mas também, não tirei menos que 8. Vamos ver na próxima semana.
5º Meu pai me ligou. Na hora que ele ligou eu não atendi por que estava em prova. Depois retornei e ele começou a falar coisa com coisa. Pra falar a verdade, ele estava pensando que era outra pessoa. Desisti dele e desliguei.
Volte sempre... Até!
************************************
Comentário da Foto: Obsessed é sem dúvida alguma um campeão de bilheteiras, mas também um campeão de críticas negativas ao longo de muitos sites e revistas dentro da área, mas será assim tão mau? A meu ver não é, e por isso mesmo resolvi postar uma crítica aqui no Fora de Cena.

Sinopse: Um empresário de sucesso, casado com uma bela mulher, vê sua vida ameaçada quando uma estagiária que trabalha no mesmo escritório, fica completamente obcecada por ele, e fantasia uma relacionamento entre ambos que não existe.

Critica: Obsessiva (Obsessed) foi o grande campeão das bilheteiras no fim de semana depois do lançamento, nos Estados Unidos. As críticas foram bastante negativas, mas a presença da cantora Beyoncé Knowles (que disse recentemente que pretende ser actriz e formar uma carreira na área) no elenco e o marketing que o tentou comparar o filme a ”Atração Fatal” foram suficientes para arrecadar 28,5 milhões de dólares.

É óbvio que o objectivo deste filme era facturar sobretudo com a participação de Beyoncé e penso que disso ninguém tem dúvidas. No entanto e embora existam muitas criticas negativas em relação ao filme, eu pessoalmente não desgostei assim tanto.

O filme não é de todo criativo, têm uma história cheia de clichés mas que pode cativar os menos exigentes, e até pode proporcionar uns minutos agradáveis, pois possui um elenco relativamente sólido com Beyonce (que embora não seja uma actriz nata, não se safa nada mal) e conta ainda com a famosa e lindíssima Ali Larter e com o actor Idris Elba.

Mas por ter um elenco relativamente sólido como disse, não deixa de ter os seus pontos negativos. O primeiro ponto é sem dúvida a falta de criatividade, pois o filme não têm um pingo de originalidade e muitas das cenas parecem ter sido tiradas de outros filmes já exibidos, e sem querer divulgar mais da história do filme, quero apenas dizer que acho engraçada aquela secuência de ”porrada” que existe no final, onde a actriz menos importante (Beyonce) de um momento para outro se torna a verdadeira iroina do filme… É incrível como as personagens neste filme vão ao extremo de um momento para outro.

É incrível também que actualmente os filmes ou são remakes, ou são ”cópias baratas” que apresentam aquelas histórias que já vimos muitas vezes noutros filmes ou então são verdadeiras obras primas raríssimas… Obssesed vai mais por aquela linha de histórias que já vimos mil e uma vezes noutros filmes… no entanto conta essa história de forma simples e eficaz, e é por essa razão que o filme ”se safa”.

Obsessed é um filme sem grandes falhas num argumento simples mas directo, que segue sempre numa única direcção e nunca se afasta dela o que na verdade é muito bom, no entanto não é a criativo e para alguns a história pode ser muito cansativa e até gerar uma sensação de deja vú ou algo do género, pois como disse parece que algumas cenas vieram directamente de outros filme…

Nenhum comentário: