sábado, 16 de outubro de 2010

Como Pedir Um Aumento

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Acordei tarde! Vilma e Andressa foram pro sexy shop da vizinha! Todos do quarteirão escutavam os berros e risadas que elas davam.
2º Fui pro shopping com o pessoal (Aline, Gil, Andressa, Maluquinho e Reitiel) assistir “Tropa de Elite 2”, mas só tinha sessão para às 23h00 e eu ainda tinha que sair.
3º Como ainda estava cedo, fiquei um tempo no shopping pra fazer hora! Eu, Gil, Andressa e Aline jogamos totó. Nossa, como Andressa joga mal! Depois nos encontramos com Maluquinho e Reitiel e comemos alguma coisa!
4º Fui pra Lapa encontrar Gisele (menina do atendimento). A noite foi super bacana! O melhor foi quando eu cheguei na Central e uma menina correndo atrás de mim desesperadamente disse: “Oi, eu sou amiga da pessoa que você ficou lá na boate! Você esqueceu de pegar o telefone dela. Tem como me dar o seu?”
5º Pela primeira vez na vida, voltei da balada de trem! Foi um pouco estranho pegar o trem na Central sem todas aquelas pessoas do usual!
Volte sempre... Até!
**************************************************
Comentário da Foto: Não faça uso de indiretas nem parta para o confronto. Se você quer ganhar mais, é preciso provar, com calma e argumentos, que você merece

Fale sozinho
Ensaie a conversa com o chefe - se achar melhor, na frente do espelho. A repetição vai fazer do diálogo potencialmente nervoso algo rotineiro.

Mostre serviço
"Fulano está desmotivado... Hora de dar um aumento!" É, não vai acontecer. Para convencer, o negócio é dar um gás, aquele famoso "110%".

Pare e compare
Um argumento forte para ter na ponta da língua é a comparação do seu salário com a média do mercado. Se estiver abaixo, há um problema.

Olho na data
Evite falar sobre aumento antes das férias do chefe (ele vai estar com a cabeça cheia) ou fim de ano ("Tá com 13º no bolso e quer aumento?").

Hora marcada
Não surpreenda o chefe: marque a reunião deixando claro que é sobre o seu trabalho. Acredite, ele vai saber do que você está falando.

Conte até 3
Por mais que dê vontade, você NÃO vai: 1. trazer dramas pessoais para a conversa; 2. falar mal de outros colegas; 3. perder a calma.

Ao que interessa
Não faça rodeios: o assunto é o seu salário. Dê seus argumentos (estou trabalhando mais, a média do mercado é x) e aguarde a resposta.

Se não rolar, rolou
Mesmo não recebendo o aumento, você deu um passo adiante, e agora tem 3 opções: 1. Estipule um novo prazo para voltar ao assunto; 2. Você pode conseguir um curso, uma viagem, uma nova função; 3. Reavalie seu futuro - se outros subiram e você não, pode ter chegado a hora de mudar de emprego.

Nenhum comentário: