quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tunes - Tunísia

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Falei com Evelyn (menina que trabalhou comigo no último contrato) hoje pelo telefone. Ficamos um maior tempão conversando. Ela vai reembarcar pela MSC como bar waitress. Eu sempre soube que ela adora a Preta Gil e como vai ter show dela dia 11, liguei pra saber se ela quer ir! Ficou de me confirmar amanhã.
2º Hoje foi a maior correria lá no trabalho. Acabei aplicando uma prova no menino novo. Ele não mandou muito bem. Fiz mais uma apresentação com ele e o mandei estudar. Disse a ele que agora ele vai ter que passar por que quem fez a apresentação foi eu!
3º Tive que passar no trabalho da Vilma de novo! O papel que me deram ontem estava errado. Fiquei perdido mais uma vez, mas no fim encontrei! Isso que importa!
4º Dormi horrores na aula de História da Arte. Seu eu soubesse que meu nome se quer estava na pauta do professor que está substituindo a minha professora que se encontra viajando, duvido que eu teria ido!
5º Ah sim, importantíssimo! À alguns dias atrás, Mariana me procurou e disse que quer presentear o Nem com um vôo de Asa Delta. Eu fiquei incumbido de achar alguém com um preço legal. Já decidi que vou pular também. Já liguei pra Isabela e a Júlia (minha amida da faculdade) e elas já toparam. Eu falei com o Rafael (meu professor chato de quarta, mas que manda super bem em qualquer coisa que diz respeito à turismo de aventura). Ele me deu o telefone de um amigo chamado Rui Marra que trabalha na Super Fly. Ia ligar hoje, mas acabei esquecendo. Vou ver se consigo ligar amanhã!
Volte sempre... Até!
****************************************
Comentário da Foto: Túnis é a principal e maior cidade da Tunísia. É no Mediterrâneo lagoa.Tunes é uma cidade portuária e popular resort. A Tunísia é uma das mais antigas cidades da Terra. Na 2. século aC os fenícios fundaram uma colônia. Foi aqui que tinha fortificações construídas para proteger Cartago. Em 146 aC, foi a conquista dos romanos, que cidade srovnali países. V 5 século, houve uma liquidação tribo germânica Vandalů e 6. século, a área era parte de Byzanské reino. No 7. século foi baseada Árabes cidade Tunes. Em 1535, a cidade foi o anfitrião da conquista espanhola. Em 1574, ele tornou-se parte do Império Otomano, da Tunísia e Túnis capital da província. Desde 1883 a Tunísia tem sido o centro administrativo da colônia francesa. Em 1956, proclamou a independência do país e se tornou a capital Túnis. Túnis, hoje, é composto por duas partes muito diferentes. A cidade é constituída por antigos muçulmano cidade - Medina ea metrópole moderna, que é cercada por Medina. Medina é um emaranhado křivolakých ruas com um número de mercados. Digite Medina protege ainda preservada francês porta Bab al-Bahar. Nesta parte da cidade pode encontrar uma série de monumentos e mesquitas, palácios e madrassahs (escolas islâmicas). Monumentos mais interessantes são a mesquita e-Zajtúna de 8 século, lapidar (pedra museu), uma coleção de pedras em árabe túmulo Sidi Bu Krissana Palácio e Dar Husseinův 18 século. O palácio é o Instituto Nacional de Arqueologia e Arte e do Museu de Arte Islâmica. Toda esta parte da cidade foi em 1979 entrou para a lista de monumentos da UNESCO. No subúrbio de Túnis, Brad pode ser encontrado na área do antigo harém e agora alberga o Museu de Brad. O museu é uma das mais belas coleções de Roman, kartaginského e arte islâmica. Em partes da moderna Tunis Belvedere você vai encontrar um belo parque, um pequeno zoo e um número de esportes. Na costa, na zona de La Marsa é a sede do Presidente. Nesta parte da cidade é uma linda mesquita e seu bairro estão bem preservadas. Outros lugares interessantes em Tunes estão as ruínas da fortaleza espanha-turco, um antigo cemitério judeu e pavilhão princezen no litoral. Garmath distrito é uma popular estância costeira.

Nenhum comentário: