terça-feira, 5 de junho de 2012

Arco-Íris

Caro leitor, vamos aos comentários...

Depois de receber a visita da Gisele já tarde da noite e ainda aprender como colocar um vídeo no blog com inicio automático, o celular do Victor despertou e descobri que estava na hora em que tínhamos combinado de levantar e ir até a Ilha renovar o documento de comissário dele. Eram 03h00 e tudo o que eu mais queria era dormir.

Já estava quase dormindo no ônibus, quando infelizmente, chegamos na entrada da Ilha. Tivemos que esperar um outro ônibus que ia nos levar até o aeroporto, enquanto isso, eu deitei no banco e comecei a cantar: “Eu dormi na praça, pensando nela...♫” Não demorou muito o ônibus chegou. Descemos no aeroporto e adivinhem? Tivemos que esperar outro ônibus chamado Bananal que demorou a eternidade pra chegar.

Melhor de tudo foi que eu estava de bermuda e não pude entrar no tal lugar que ele ia renovar o documento. Eu estava muito cansado e ele ia demorar pra resolver tudo. Decidimos que eu voltaria pra casa e se ele não soubesse voltar depois, me ligaria e eu o ajudaria por telefone e se necessário, até voltava lá.

Fiquei maravilhado quando passou um ônibus por lá escrito “Vilar dos Teles” (bairro vizinho do meu). Cheguei e me deparei com um arco-íris. Achei aquilo tão fantástico que tive que ficar alguns minutos parado para admirar.

Antes de começar a dormir, comi 02 pães assistindo o jornal da manhã. A gente reclama do metrô do Rio de Janeiro, mas o metrô de São Paulo é algo muito pior.

Acordei com Andressa dizendo que estava preocupada com a demora do Victor. Esperei mais um tempo e liguei pro celular dele. Ele disse que já tinha saído do tal lugar e estava dando uma volta. Mas que e podia ficar despreocupado por que não estava perdido.

Algumas horas depois, ele me liga pra dizer que desmaiou no metrô na estação da Praça Onze. Estava naquele momento em Colégio e queria muito que eu fosse buscá-lo na Pavuna.

Achei R$ 10,00 no chão. Não vi nada demais no Victor. Só achei estranho o fato dele querer parar toda hora pra sentar em algum lugar.

Engordei 01 kilo. Fiquei tão feliz que me motivou a comer mais. Victor contou que perdeu 04 kilos em 02 dias por causa do jejum que teve que fazer antes do exame no tal lugar da renovação do documento.

Mal cheguei em casa e tive que sair novamente. Recebi a ilustre presença de meu amigo Vinício. Fui buscá-lo no metrô com Andressa e encontramos Pirê no caminho. Andressa entrou no mercado e acabou ficando pra trás. Ficou super animada por que descobriu que o cartão do lugar que ela nem trabalha mais acusou ter crédito. Sem hesitar, ela fez a festa no mercado.

Enquanto isso, fui até uma lanchonete com Vinício pra começarmos nossa conversa. Depois de um tempo, Andressa apareceu e pediu pra que subíssemos com suas bolsas. Ela ainda ia demorar mais um tempo na rua por que ainda ia comprar couve-flor para o Victor. Ele disse que batendo com leite no liquidificador, melhora o estomago. Ele tem ulcera e já estava suspeitando de que podia ser devido a isso o mal-estar.

Conversar com o Vinício é sempre incrível. Ele se parece muito comigo em vários aspectos. Assim como poucos amigos meus, a gente não precisa de palavras pra se entender. Sem contar que eu sempre ganho um entusiasmo sobrenatural após nossas conversas.

Fomos interrompidos pela Vilma me chamando pra dizer que o Victor estava passando muito mal.

Quando vi o estado em que o Victor se encontrava eu fiquei seriamente preocupado. Ela estava tonto e parecia que a qualquer momento ia cair no chão. Alexandre nos levou de carro até um hospital em Caxias. Andressa também foi conosco.

Assim que chegamos, Andressa disse que ele estava com hemorragia. Caso não estivéssemos dito nada e apenas esperado pelo atendimento, acredito que estaríamos lá até agora.

Não posso negar que achei um pouco engraçado a médica e o Victor conversando à respeito das fezes dele. Ele achava que estava evacuando sangue. Daí a médica quis saber a exata coloração. Longos minutos se passaram e eles não entraram em um denominador comum à respeito da cor.

Ficar 02 horas esperando pelo resultado do exame de sangue foi o mais doloroso. Assisti a dor de um menino que acabava de receber a notícia de que seu tio havia morrido.

Cheguei em casa desesperado de fome. Estranhei o Victor colocar tão pouca comida no prato e ainda assim, não comer tudo.

Certo dia eu escrevi para o blog: “Sei la o que serah do meu amanha. Eu soh espero que ele seja bom. E eu quero ser merecedor desse bom futuro.”

Eu ainda quero o bom futuro!

Volte sempre... Até!

**************************************
Comentário da Foto: Que condescendência da parte de Deus! Que compaixão pelo homem falível, colocar o belíssimo e variado arco-íris nas nuvens, sinal do concerto do grande Deus com o homem! Este arco-íris devia tornar evidente a todas as gerações o fato de que Deus destruiu os habitantes da terra por um dilúvio, por causa de sua grande maldade.

Este símbolo nas nuvens deve confirmar a crença de todos e estabelecer sua confiança em Deus, pois é um sinal da divina misericórdia e bondade para com o homem; que, embora Deus tenha sido provocado a destruir a Terra pelo dilúvio, ainda Sua misericórdia circunda a Terra. Deus disse que quando olhasse para o arco nas nuvens Se lembraria. Não precisa fazer-nos compreender que Ele jamais Se esquece, mas fala ao homem em sua própria linguagem, para que o homem O possa compreender melhor.

Arco-Íris
(Cantores de Deus)

O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da
aliança entre mim e a terra (Gn 9,13).
Quantos sonhos vi o Senhor realizar
E, ao meu lado um amigo
Me ensinando a acreditar
Tanto eu aprendi quanto pude ensinar
Minha força é meu irmão
Que me estende a mão
Quando as lágrimas se vão
Uma brisa acalma o olhar
Só quem vive no amor
Tem forças pra continuar
E a vida não vai parar
Só quem vive no amor
Jamais se afastará do Pai
E a vida não vai parar
Mesmo se eu cair, se chorar ou se sofrer
Tenho o ombro de um amigo
Amparando o meu viver
Vem do céu, vem de Deus
O desejo de lutar, obstáculos vencer
E um caminho a conquistar
Não vou pensar que o tempo parou
Quando o céu escurecer
E a chuva então cair
Vou andar até o fim do arco-íris do amor
A aliança do Senhor
Fez nascer nossa missão
De levar a fé e o amor, a todo coração

Nenhum comentário: