terça-feira, 31 de julho de 2012

Entre o céu e o Inferno


Caro leitor, vamos aos comentários...

Eu queria tanto ser uma pessoa melhor para esse blog. Eu gosto muito dele, ele me faz excelentemente bem e de vez em quando eu desapareço. Ele devia ter um pai melhor, isso sim. Dia 28 de julho ele fez 05 anos de vida e eu nem lembrei. E olha que em julho não tem nada mais importante que os aniversários de alguns amigos e do meu blog. Junho sim... Nossa, sinto até arrepios em lembrar desse mês.

Como eu estou?
Então, pergunta de vestibular. É múltipla escolha?

( ) Estou bem. Não tenho feito nada que possa mudar minha vida radicalmente. Continuo vivendo em busca de informações que eu posso nunca a vir conseguir e viver da mesma forma que estou hoje, em busca...

( ) Estou bem. Tendo planos ótimos pra vida, mas mudando sempre após sair do banheiro. Acaba que no fim são tantas trocas, que nem lembro mais qual devo seguir em frente. Aí eu lembro da Amy Winehouse and I go Back to Black.

( ) Estou bem. Confiando que existe algo bom chegando. Sem me permitir perder a fé na vida e em tudo o que acredito.

( ) Em crise comigo mesmo no maior conflito psicológico já existente no planeta terra.

(x) Todas as afirmações acima estão corretas.

Minha vida profissional ta uma zona. Não vamos falar disso por hoje não. Estou mais confuso que o patinho feio quando descobriu depois de velho que não era um pato.

Minha vida amarosa é um assunto PROIBIDO.

Quanto a minha saúde, eu também não estou muito afim de falar.

O que nos restou?
Ficaria preocupado comigo se não estivesse nada pra falar.

Hoje quero dividir algo que está incomodando a minha mente. Eu penso sempre sozinho, mas talvez escrevendo eu possa analisar melhor o que acho de mim mesmo.

Eu comecei a freqüentar o samba da Pedra do Sal. Nos primeiros dias em que fui, percebi que eu estava me discriminando por estar lá. Achei que estivesse fazendo algo errado por alguns instantes. Logo essa “impressão” foi se intensificando e se tornou algo difícil de controlar. Primeiramente eu imaginei que estivesse pirando, depois eu me peguei pensando um pouco mais e vi como a igreja está de certa forma me influenciando. A lógica pra que eu acreditasse que aquilo era errado era perfeitamente considerável se observarmos que tudo o que eu estava ouvindo a algum tempo com freqüência era que o ato de estar ali era errado. Mas pera aí, errado por que? Deus não se alegra pela reunião de algumas pessoas felizes pra curtir uma música sem que ela seja gospel? A resposta “não” pode estar escrita ou sendo dita, em muitos lugares, por muitas pessoas, assim como muitas pessoas perguntam o “por quê?” e eu sou apenas mais uma.

Será que quando Deus criou o mundo ele quis realmente tudo isso? Será que ele não desejou em primeiro lugar que fossemos felizes independente de qualquer coisa? Caso não, por que o livre arbítrio? A bíblia me diz que Deus sempre sabe de todas as coisas. Como Ele pode saber que alguém vai para inferno e ainda assim amá-lo? É muito pesado o que estou escrevendo? Eu verdadeiramente estou me sentindo o maior pecador, mas e aí? TODOS somos pecadores, não é?

Um dia desses eu soube da história de um cidadão da igreja apontando um homossexual. Analisando sua vida, descobrimos que ele é casado no papel com uma mulher e está morando com outra que é viúva. Existe pecadinho e pecadão? Acho que não, né?

Eu to passando a acreditar que o ser humano tem uma capacidade que ainda não foi estudada, algo sobrenatural. Em qualquer religião que você conviver, você verá que todos possuem a mesma fé naquilo que acreditam. Você fica preso aquilo. Acho que é feliz o homem que nunca ouviu falar de religião nenhuma.

Será que se Adão não houvesse comido a maçã teríamos religião? Queria tanto que Deus estivesse nos feito sem o livre arbítrio. Seríamos mais felizes, né? Eu me pergunto pra que Ele criou o livre arbítrio. Ultimamente, o que a maioria das pessoas me dizem é que só existe um caminho. Se isso é verdade e Deus sabe disso, por que nos deu o livre arbítrio? Será por que Ele já sabia que alguns não iriam obedecer e assim Lúcifer não ficaria no inferno apenas com seus anjos?

Sabe o que eu queria que a humanidade pedisse a Deus? Pra que ele limpasse o coração de Lúcifer. Nossa, todos os nossos problemas estariam resolvidos, já imaginou? Mas por que Deus não quis fazer isso? Nós sabemos que pra ele seria um ato muito simples, não?

Eu fico imaginando se Deus já parou pra imaginar como seria se o mundo não tivesse esse mal entre nós. Como ele deve imaginar que qualquer filho dele pode cair em tentação em qualquer momento por causa de um presente que Ele nos deu chamado livre arbítrio.

Está parecendo que eu virei ateu, né? Mas não. Acho que se eu estivesse me tornado, os conflitos cessariam, não tornando esse assunto possível.

Eu sigo acreditando em algo que eu duvido. Quero um milagre de Deus. Fazer-me acreditar que tudo o que escuto é verdade. Mas será que o livre arbítrio me impede?

Complicado, né? Mas tudo bem, por que pra Deus nada é complicado, muito menos impossível.

Desculpa meu Deus, sou só mais um filho rebelde pedindo por respostas. Eu não tenho andado na obediência, mas eu continuo aqui gritando por atenção. Só não precisa me bater, por favor. Não me deixe sofrer mais, por que já foi o suficiente por agora. Mas conversa comigo. Seja mais franco, mais presente, mais aberto. Ainda que eu não mereça, continuo sendo seu filho.

Hoje conversando com a Gisele por telefone eu pudi observar como o ser humano é parecido no comportamento, independente do que eles acreditam. Todos têm vontade, todos amam, todos desejam, todos sofrem... A diferença é que existem pessoas que convivem com isso e pessoas que escondem isso. Mas indiferente da decisão, todos continuam passando pelas mesmas coisas.

Eu acho de verdade que o problema do mundo é o amor. Se estivéssemos amor, não precisaríamos de religião, crenças, conceitos... E a cada dia que passa, eu vejo amor com menos intensidade em todos os lugares onde passo.

Um dia desses eu estava caminhando pra chegar na igreja e um senhor de rua me pediu uma moeda, quando eu dei, ele me disse que era melhor eu não continuar andando por que a Terra estava desequilibrada para o lado em que eu estava caminhando.

Bom, pra quem perguntou o que restou pra falar, acredito que eu já tenha falado um pouco demais. Hoje eu fui muito além do que eu deveria na postagem, mas é que eu vou gostar de ficar imaginando esse momento daqui a alguns anos. Claro que existem linhas e palavras camufladas em códigos que talvez nem eu mesmo venha entender, mas a gente vai sempre lendo e sempre entendendo de forma diferente.

Volte sempre... Até!

*********************************
Comentário da Foto: Entre o céu e o Inferno

Todo homem é igual
Todo homem é mortal

Não somos perfeitos
E sim falhos
Não somos inteiros
E sim cacos

Todo nome tem significado
Todo nome tem dono

Não somo filhos do acaso
Somos queridos e imaginados
Não somos da vontade da carne
Somos gerados em Deus por sua vontade

Todo homem é eterno
Seja pro Céu, Seja pro inferno...

(Autor Desconhecido)

quinta-feira, 7 de junho de 2012

A.I. Inteligência Artificial

Caro leitor, vamos aos comentários...

Eu sempre pensei que a vida fosse muito curta. Hoje eu parei pra analisar se é realmente curta.

Por mais que eu saiba que tais pensamentos jamais deveriam passar na minha mente, às vezes eu penso que quando eu morrer será bom.

Eu tenho a plena certeza de que não vivemos só isso aqui. Viver é um milagre tão magnifico que não teria sentido viver pra morrer e não mais existir.

Ao mesmo tempo eu penso em como a vida é frágil. A qualquer momento eu posso fechar os olhos e morrer.

Victor já chegou do hospital. Aline dormiu aqui em casa hoje e junto com Andressa, conversamos horas a respeito da vida e da morte. Andressa pediu pra colocarmos meia no pé dela em seu enterro, caso ela morra primeiro que a gente.

Aline perguntou como eu estava e eu dei uma resposta muito certa. Oscilando. Tem horas que parece que eu nunca mais vou voltar a sorrir, já em outras horas parece que a felicidade está quase chegando na minha porta, mas antes de bater, aparece alguém e indica a direção errada.

Eu sempre gostei de ter lembranças do passado, mas até pouco tempo, não tinha lembranças que me causavam dor. No primeiro período da faculdade, eu aprendi o que era produto tangível e intangível. As atuais lembranças que me perseguem, tratam-se de um produto intangível, do qual eu não posso tocar, me impossibilitando de jogar na bolsa do lixo e colocar em frente o portão da minha casa para que o lixeiro leve no dia seguinte.

Hoje eu assisti um dos meus filmes preferidos. AI – Inteligência Artificial. Eu desejei ter nascido no futuro. Eu não sei se o mundo terá um futuro, tão pouco se ele será melhor que o nosso presente, mas fiquei curioso e não posso negar que a idéia me atraiu. Ter vivido no passado, talvez na época da pré-história também seria uma boa.

O que eu sei é que não está sendo bom viver no presente. O meu passado foi muito bom, só espero que meu futuro seja feliz como o meu passado e não infeliz como o meu presente.

Volte sempre... Até!

***********************************
Comentário da Foto: No futuro, onde parte do planeta foi inundada pela elevação do nível dos mares e andróides convivem com os seres humanos, uma equipe de cientistas de uma empresa chamada Cybertronics criam um robô em forma de criança que foi programado para amar seus pais eternamente.

Na iminência de perder o único filho, doente e em estado vegetativo, o casal Harry e Monica Swinton adota o primeiro desses andróides. Após a resistência inicial, a mãe ativa os comandos que dotarão o robô de sentimento que farão que este reconheça Monica como sua mãe e ame-a para sempre. Ocorre, entretanto, que o filho verdadeiro recupera-se e, num acidente no qual David não tem culpa, é acusado de ser uma ameaça.

Monica, para que o pequeno não seja destruído pela Cybertronics, abandona-o numa floresta junto com Teddy, um pequeno urso de pelúcia que pertencia ao filho de Monica (este urso também foi programado para raciocinar autonomamente). Na floresta, David e Teddy são separados com um despejo de fragmentos de robôs, destruídos nas feiras de carne, organizadas pelas pessoas para destruir essas máquinas, pensando que estas vão dominar o planeta e ultrapassar a inteligência humana.

Neste momento, David e Teddy encontram Joe, uma máquina em forma deadolescente, bastante musculoso, programada para se prostituir. Joe fôra enviado para a feira de carne, por ser acusado de ter matado uma mulher humana; porém este consegue escapar intacto.

Na sua fuga, Joe, ao encontrar David e Teddy (estes também estão fugindo da feira), passam a ser bastante amigos. Joe passa a acompanhar David e Teddy em todas as suas aventuras, principalmente no sonho deste em tornar-se uma criança humana.

Os três partem para a Cidade Vermelha, um local completamente dominado pela alta tecnologia, onde fabricaram Joe. Aí eles vão ao Dr. Saber, um supercomputador, equipado com fala e que responde a tudo que alguém queira saber. Porém, para que o programa se ative é necessário introduzir algum dinheiro, que se vai gastando à medida que o programa é usado. Dele obtém a informação de que um ser inanimado ganha a vida pela Fada Azul, da história Pinóquio de Carlo Collodi.

Collodi e Pinóquio, inspiração para A.I.

Perseguidos, refugiam-se dentro do transporte voador, com destino ao Fim do Mundo, que é o modo que as pessoas chamam Manhattan no futuro. Chegado a Manhattan (que agora é uma cidade-fantasma), David encontra uma cópia fiel sua, que lhe afirma ser verdadeiro. David, pensando estar diante do seu protótipo, atira-o ao chão e pontepeia-lhe a cara, conseguindo-o destruir. Logo então descobre que não passava duma máquina igual a ele. Aparece o Professor Hobby, que o acalma, explicando que é necessário fabricar mais máquinas como ele e, que não é possível que ele se torne numa criança de verdade.

Como fora programado para amar eternamente sua mãe, Monica, e vendo que não tem como voltar para ela, David vai até o parapeito do prédio e se joga, em uma tentativa de suícido. Quando o corpo de David afunda no oceano, ele vê a imagem da Fada Azul diante dele. Na verdade, aquela era uma estátua de um parque de diversões cujo o tema era, coincidentemente, Pinóquio. Joe vê o acontecimento e mergulha com o helicóptero e salva David, levando-o para cima. David conta a Joe e Teddy o que viu, e diz que precisa retornar as profundezas do oceano.

Neste exato momento a polícia aparece e apreende Joe, mas antes de ser levado aperta um botão que faz o helicóptero submergir em encontro com o parque de diversões novamente, com David e Teddy dentro. Alguns cabos de aço se partem na viagem até o parque, derrubando uma roda-gigante em cima do helicóptero e deixando David preso junto a Fada Azul, pedindo a ela que transforme-o em um garoto de verdade.

Aguardando a manifestação da Fada, o tempo passa, sem que nada ocorra. Depois de 2000 anos toda a água converteu-se em gelo, numa nova glaciação. Com isso, todos os humanos biológicos morreram e apenas as máquinas sobreviveram. Tais máquinas usam sua inteligência para irem se reconstruindo, até assumirem formas super-inteligentes, dotadas de grande conhecimento.

Tais robôs então iniciam grandes escavações arqueológicas em busca de seres-humanos que ficaram presos no gelo, e assim, acabam encontrando David e Teddy. Reanimados, os robôs leêm a mente de David e reconstroem sua casa. Lá, um robô que assume a forma da Fada Azul informa a David que muito tempo se passou, e que Monica não está mais viva. Porém, é explicado que é possível ressuscitar pessoas do passado usando uma avançada técnica de reconstrução corporal, mas para isso é preciso um fragmento de DNA da pessoa. Assim, usando uma mecha de cabelo de Monica que Teddy guardara quando David acidentalmente cortou o cabelo dela, os robôs trazem de volta a vida a mãe de David.

Antes de reencontrá-la, porém, é explicado a David que Monica só viverá por um único dia. Acontece que quando o caminho espaço-tempo de um indivíduo é novamente usado (neste caso havia sido usado para trazer os traços de memória e personalidade de Monica), o caminho não pode ser novamente reutilizado. Assim, os ressurectos, ao dormirem na noite de seu primeiro novo dia de vida, voltam a morrer, e sua existência desaparece para sempre.

Assim, David aproveita o único dia de vida de Monica da melhor maneira que pode. Eles brincam e fazem um bolo juntos. No fim do dia, Monica deita em sua cama. Naquele momento, sua existência começa a desaparecer, mas antes de morrer, Monica diz a David que o ama, sendo aquele o momento eterno que David tanto esperou. Monica morre e, vendo que não há mais motivo para continuar vivendo, David decide partir também. Ele se deita ao lado de Monica e une sua mão a dela. Ao fechar seus olhos, David também morre, partindo junto com Monica para o lugar onde nascem os sonhos.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Maçã

Caro leitor, vamos aos comentários...

Acordei com Andressa dizendo que o Victor estava pior. Tentei obrigá-lo a comer alguma coisa, mas ele começou o vomitar. Ele foi piorando em questão de minutos e eu já não sabia o que fazer. Lembro-me dos meus gritos: “Andressa, pega o balde por que o Victor vai vomitar!”.

Comecei a ligar pra todo mundo que eu conhecia. Aline, Gisele, Maluquinho... Até que Gisele chegou aqui. Victor ligou pra mãe dele e começou a chorar no telefone. Todos em volta com pena dele, quase cedendo as vontades dele, inclusive a de deixar ele dormi. Eu fui um pouco ruim. Gritei, berrei, dei ordens, mas não o deixei satisfazer as suas vontades.

Eu não queria levá-lo no mesmo hospital que fomos ontem. Já sabia que nada seria resolvido. Pensamos também em levá-lo para um particular, mas não tínhamos dinheiro o suficiente. Até que Gisele lembrou de um amigo da igreja que trabalha de segurança no Hospital Moacyr do Carmo. Depois de algumas ligações, decidimos que o levaríamos para lá.

Charles nos levou de carro, por que ele não tinha a menor condição de ir andando. Durante a viagem, eu fui comendo ensopado de batata com lingüiça que tinha colocado dentro de um copo.

O hospital não era bom, mas muito melhor que o anterior. O nome do amigo da Gisele era Osmar e ele foi uma grande ajuda. Atenderam o Victor com prioridade e graças a Andressa ainda fizeram uma endoscopia nele, onde descobriram que a úlcera havia mesmo se complicado e ele estava sangrando por ela. Ele já saiu da sala do exame direto para a internação. Chorou um pouco dizendo que não queria ficar, mas como eu mesmo disse, ele não tinha querer.

Eram 16h00 quando eu e Andressa saímos do hospital. Como eu ainda tinha que ir pra faculdade, pegamos um ônibus pra Central e depois o metrô.

Eu e meu grupo precisamos terminar o seminário que apresentaremos na semana que vem. Decidimos nos encontrar na casa da Bárbara no domingo.

Voltando pra casa, encontrei Ana Rosa no caminho e acabei convencido de voltar de trem com ela. Já na porta do trem, ela decidiu que iria pra Caxias e eu vim de trem sozinho.

Comecei a ler minha revista e desatento, passei da estação que devia descer. Fui parar na última estação e não tinha mais trem voltando naquele horário. Desci e procurei um ônibus que acreditei que fosse me deixar perto de casa. O ônibus era errado e fui parar em um lugar que não faço a menor idéia da onde seja. Graças a Deus um homem estava lotando uma kombi em direção à via show e eu entrei nela.

Fique um tempo na sala conversando com Vilma a respeito do novo cargo que ela está exercendo na empresa em que trabalha. Um tempo depois, Gisele me ligou pra dizer que estava no portão com o Charles e eu fui até lá.

Estava contando pra eles os detalhes do dia quando Andressa ligou pra dizer que já estava chegando e fomos até o ponto de ônibus buscá-la.

Recebi um ótimo e-mail do meu psicólogo. Ajudou-me a pensar em muitas coisas.

Eu não posso dizer que já não sofro mais, estaria mentindo. Mas eu posso afirmar que fica menos pior a cada dia que passa. Ainda estou longe do dia em que vou comentar sobre tudo isso sem me machucar, mas estou mais próximo do que já estive um dia.

Volte sempre... Até!

***************************************
Comentário da Foto: Hoje andando pelo centro da cidade com minha amiga Andressa, vi inúmeros desabrigados em péssimas condições bem no meio de uma calçada. Já era fim de tarde e dezenas, talvez centenas de pessoas andavam com pressa de um lado para o outro. Fiquei com pena das pessoas que estavam ali sem pressa, sem luxo, com fome e sujas. Comecei a pensar em como o mundo em que vivemos é cruel, até que me deparei com um casal bem no cantinho. Eles estavam deitados sobre um papelão e cobertos por um cobertor. Ela acariciava a orelha dele e ele brincava com o nariz dela. Os olhos deles tinham um brilho especial. No meio da brincadeira ele a beijou e um belo sorriso tomou o rosto dela. Eu vi amor ali. Eles não tinham nada, mas tinham tudo. Muitas das dezenas ou centenas de pessoas que passavam por ali, muito provavelmente, não sentiam o mesmo.

Paramos e observamos por alguns segundos. Foi tão comovente que a Andressa comentou: “Isso é tudo o que eu queria!”

Depois eu fiquei pensando. Eu não sei como eles foram parar ali, mas independente disso, eles tinham todos os motivos do mundo pra viver uma vida infeliz. Nada do que eles estão passando foi capaz de destruir a felicidade e o amor que eles estavam transparecendo.

Um dia desses, afim de afastar meus problemas da mente, eu postei aqui no blog a teoria de uma amiga da faculdade. Ela diz que se eu imaginar a figura de uma maçã e sempre que vier algum outro pensamento eu voltar a focar na maçã, chega um momento em que consigo pensar apenas na maçã.

Hoje meu psicólogo me enviou um e-mail maravilhoso. Em um dos parágrafos, ele dizia o seguinte: “este conto fala de 3 ou 4 personagens...   que estão no meio de uma aventura... desbravando uma floresta desconhecida...  muitas coisas acontecem...  um deles tem medo do que está vendo, e acaba tapando os olhos, e fica melhor pq acredita que aquelas imagens estranhas não existem mais. Outro que tb teve medo dos sons, acabou tendo uma ideia para resolver este problema, e tapou os ouvidos, pq pensou que assim, não ouvindo, eles não existiam...”

Seria possível aquele casal tapar os olhos e ouvidos pra tudo o que acontece na atual floresta em que estão vivendo? Assim como as outras inúmeras pessoas que ali habitavam, eu acredito que não.

Em anexo, meu psicólogo me enviou a imagem de uma maçã e quase no fim do texto, duas perguntas. Eu fiquei pensando um pouco e concluí o seguinte:

A maçã será ótima. Eu vou parar pra pensar nos meus problema olhando pra ela. Eu preciso entender que a vida é curta demais. A cada minuto que eu passo triste, são 60 segundos de alegria desperdiçados.

Eu não tenho tapado e nem bloqueado os pensamentos que me levam ao meu problema. Entretanto, eu venho querendo abstraí-los, às vezes eu tento até alimentá-los com ilusões que não podem ser trazidas para mundo real.

Depois disso, eu só tenho que concordar com o Wolverine: “A melhor defesa é o ataque!” Já chegou a hora de atacar meus problemas.

Nada acontece por acaso e ninguém é escolhido pra carregar uma cruz que não seja capaz de carregar. Ainda assim, muitas pessoas empacam no caminho e dizem não conseguir mais andar. Algo me diz que tudo isso é só o começo e que o melhor ainda está por vir.

Eu queria ter a oportunidade de dizer para aquele casal que eles são fantásticos e que a floresta deles é encantada sim!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Arco-Íris

Caro leitor, vamos aos comentários...

Depois de receber a visita da Gisele já tarde da noite e ainda aprender como colocar um vídeo no blog com inicio automático, o celular do Victor despertou e descobri que estava na hora em que tínhamos combinado de levantar e ir até a Ilha renovar o documento de comissário dele. Eram 03h00 e tudo o que eu mais queria era dormir.

Já estava quase dormindo no ônibus, quando infelizmente, chegamos na entrada da Ilha. Tivemos que esperar um outro ônibus que ia nos levar até o aeroporto, enquanto isso, eu deitei no banco e comecei a cantar: “Eu dormi na praça, pensando nela...♫” Não demorou muito o ônibus chegou. Descemos no aeroporto e adivinhem? Tivemos que esperar outro ônibus chamado Bananal que demorou a eternidade pra chegar.

Melhor de tudo foi que eu estava de bermuda e não pude entrar no tal lugar que ele ia renovar o documento. Eu estava muito cansado e ele ia demorar pra resolver tudo. Decidimos que eu voltaria pra casa e se ele não soubesse voltar depois, me ligaria e eu o ajudaria por telefone e se necessário, até voltava lá.

Fiquei maravilhado quando passou um ônibus por lá escrito “Vilar dos Teles” (bairro vizinho do meu). Cheguei e me deparei com um arco-íris. Achei aquilo tão fantástico que tive que ficar alguns minutos parado para admirar.

Antes de começar a dormir, comi 02 pães assistindo o jornal da manhã. A gente reclama do metrô do Rio de Janeiro, mas o metrô de São Paulo é algo muito pior.

Acordei com Andressa dizendo que estava preocupada com a demora do Victor. Esperei mais um tempo e liguei pro celular dele. Ele disse que já tinha saído do tal lugar e estava dando uma volta. Mas que e podia ficar despreocupado por que não estava perdido.

Algumas horas depois, ele me liga pra dizer que desmaiou no metrô na estação da Praça Onze. Estava naquele momento em Colégio e queria muito que eu fosse buscá-lo na Pavuna.

Achei R$ 10,00 no chão. Não vi nada demais no Victor. Só achei estranho o fato dele querer parar toda hora pra sentar em algum lugar.

Engordei 01 kilo. Fiquei tão feliz que me motivou a comer mais. Victor contou que perdeu 04 kilos em 02 dias por causa do jejum que teve que fazer antes do exame no tal lugar da renovação do documento.

Mal cheguei em casa e tive que sair novamente. Recebi a ilustre presença de meu amigo Vinício. Fui buscá-lo no metrô com Andressa e encontramos Pirê no caminho. Andressa entrou no mercado e acabou ficando pra trás. Ficou super animada por que descobriu que o cartão do lugar que ela nem trabalha mais acusou ter crédito. Sem hesitar, ela fez a festa no mercado.

Enquanto isso, fui até uma lanchonete com Vinício pra começarmos nossa conversa. Depois de um tempo, Andressa apareceu e pediu pra que subíssemos com suas bolsas. Ela ainda ia demorar mais um tempo na rua por que ainda ia comprar couve-flor para o Victor. Ele disse que batendo com leite no liquidificador, melhora o estomago. Ele tem ulcera e já estava suspeitando de que podia ser devido a isso o mal-estar.

Conversar com o Vinício é sempre incrível. Ele se parece muito comigo em vários aspectos. Assim como poucos amigos meus, a gente não precisa de palavras pra se entender. Sem contar que eu sempre ganho um entusiasmo sobrenatural após nossas conversas.

Fomos interrompidos pela Vilma me chamando pra dizer que o Victor estava passando muito mal.

Quando vi o estado em que o Victor se encontrava eu fiquei seriamente preocupado. Ela estava tonto e parecia que a qualquer momento ia cair no chão. Alexandre nos levou de carro até um hospital em Caxias. Andressa também foi conosco.

Assim que chegamos, Andressa disse que ele estava com hemorragia. Caso não estivéssemos dito nada e apenas esperado pelo atendimento, acredito que estaríamos lá até agora.

Não posso negar que achei um pouco engraçado a médica e o Victor conversando à respeito das fezes dele. Ele achava que estava evacuando sangue. Daí a médica quis saber a exata coloração. Longos minutos se passaram e eles não entraram em um denominador comum à respeito da cor.

Ficar 02 horas esperando pelo resultado do exame de sangue foi o mais doloroso. Assisti a dor de um menino que acabava de receber a notícia de que seu tio havia morrido.

Cheguei em casa desesperado de fome. Estranhei o Victor colocar tão pouca comida no prato e ainda assim, não comer tudo.

Certo dia eu escrevi para o blog: “Sei la o que serah do meu amanha. Eu soh espero que ele seja bom. E eu quero ser merecedor desse bom futuro.”

Eu ainda quero o bom futuro!

Volte sempre... Até!

**************************************
Comentário da Foto: Que condescendência da parte de Deus! Que compaixão pelo homem falível, colocar o belíssimo e variado arco-íris nas nuvens, sinal do concerto do grande Deus com o homem! Este arco-íris devia tornar evidente a todas as gerações o fato de que Deus destruiu os habitantes da terra por um dilúvio, por causa de sua grande maldade.

Este símbolo nas nuvens deve confirmar a crença de todos e estabelecer sua confiança em Deus, pois é um sinal da divina misericórdia e bondade para com o homem; que, embora Deus tenha sido provocado a destruir a Terra pelo dilúvio, ainda Sua misericórdia circunda a Terra. Deus disse que quando olhasse para o arco nas nuvens Se lembraria. Não precisa fazer-nos compreender que Ele jamais Se esquece, mas fala ao homem em sua própria linguagem, para que o homem O possa compreender melhor.

Arco-Íris
(Cantores de Deus)

O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da
aliança entre mim e a terra (Gn 9,13).
Quantos sonhos vi o Senhor realizar
E, ao meu lado um amigo
Me ensinando a acreditar
Tanto eu aprendi quanto pude ensinar
Minha força é meu irmão
Que me estende a mão
Quando as lágrimas se vão
Uma brisa acalma o olhar
Só quem vive no amor
Tem forças pra continuar
E a vida não vai parar
Só quem vive no amor
Jamais se afastará do Pai
E a vida não vai parar
Mesmo se eu cair, se chorar ou se sofrer
Tenho o ombro de um amigo
Amparando o meu viver
Vem do céu, vem de Deus
O desejo de lutar, obstáculos vencer
E um caminho a conquistar
Não vou pensar que o tempo parou
Quando o céu escurecer
E a chuva então cair
Vou andar até o fim do arco-íris do amor
A aliança do Senhor
Fez nascer nossa missão
De levar a fé e o amor, a todo coração

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Happy Days Are Here Again / Get Happy

Caro leitor, vamos aos comentários...

Não estou muito inspirado para escrever, desculpa!

Fui ao consultório médico pela manhã e marquei a consulta para o dia 14 de junho. Antes, passei na escola de música e o tal candidato a vereador se desculpou por que os alunos atuais ainda estão em prova e por isso só será possível fazer novas matrículas no fim do mês. Aproveitei que estava no complexo e passei no departamento de Artes. O recepcionista foi muito simpático em responder que existem 2 turmas de teatro e pediu que voltasse na quarta-feira por que acredita que já será possível me matricular para a próxima turma.

Andressa tem trabalhado na casa da minha vizinha. Hoje ela foi com o Victor até o aeroporto pra renovar algum documento dele. Chegou tão cansada que matou o trabalho. Dormiu o dia inteiro.

Conversei com Kleber, Fabiana e Vinício por MSN hoje. Kleber está super na ativa com nova faculdade, pós graduação e de quebra arrumando novo emprego. Fabiana quis saber como eu estava e a atualizei como anda minha vida. Já o Vinício me surpreendeu dizendo que está com os dias contados na Jax e resolveu começar a procurar um novo emprego.

Assisti uma entrevista linda da Fernanda Montenegro pra um canal americano. Ela só pra variar, arrasou! Falou do Brasil, do carnaval, da emoção em ter sido indicada para o oscar de melhor atriz e esbanjou simpatia.

Certo dia, uma colega de faculdade me disse que sabe um exercício ótimo pra não pensar em nada. Disse que se eu imaginar a figura de uma maça e sempre que vier algum outro pensamento eu voltar a focar na maça, chega um momento em que consigo apenas pensar na maça. Ela também disse que não precisa ser uma maça, mas qualquer outra coisa. E que pode ficar ainda mais fácil se eu tiver a visualização do objeto. Eu vou tentar. Estou um pouco sem esperança, mas nunca vou saber se funciona se não tentar.

Meu psicologo tem me ajudado muito. Acho que essa relação vai ter que ser pra sempre.

Andressa acabou de chegar aqui em casa. Maria Eduarda passou mal e ela teve que levá-la ao hospital.

To pensando no que posso continuar a escrever.

Hoje no psicologo eu o perguntei: “Já imaginou se todos os países do mundo se juntassem, somassem todo o dinheiro e dividissem em partes iguais? Como seria o mundo?” Alguém já parou pra fazer o cálculo? Um dia eu vou falar sobre esse assunto com mais intensidade.

Quero assistir Dalva e Herivelto. Vou finalizar por aqui pra começar logo a assistir.

Volte sempre... Até!

************************************
Comentário da Foto: ♫...

Esqueça seus problemas, (Os dias felizes)
Vamos ficar felizes (estão aqui outra vez.)
É melhor você perseguir todos os seus medos.
(Os céus acima são claros novamente,)
Grite aleluia, (então vamos cantar uma canção)
Vamos ficar felizes (de vivas de novo)
Prepare-se para o dia do julgamento.
(Os dias felizes estão aqui outra vez)

O sol está brilhando, vamos ficar felizes
(Mensagem de que agora, não há ninguém)
O senhor está esperando para pegar você na mão
(Quem pode, duvide agora.)
Grite aleluia, (Então vamos dizer ao mundo)
E só ficar felizes (sobre isso agora:)
Nós estamos indo para a terra prometida
(Os dias felizes estão aqui outra vez)

Nós estamos indo atravessar o rio
Logo seu caso, quando eu for embora
(Não haverá mais a partir de agora
De agora em diante)

Esqueça seus problemas
(Dia feliz)
E só fique feliz
(Estão aqui mais uma vez)
É melhor você perseguir todas as suas tristezas
(Os céus acima são claros novamente)

Grite aleluia
(Então, vamos cantar uma canção)
E só ficar feliz (de vivas, de novo)
(Momentos felizes), momentos felizes
(Felizes noites), noites felizes
Os dias felizes estão aqui outra vez.

domingo, 3 de junho de 2012

Arrependimento


Caro leitor, vamos aos comentários...

Lembra que eu disse que tinha que aprender a controlar meus impulsos? Então, não aprendi!

Se eu dizer que não estou arrependido estaria mentindo. Mas também não posso negar que pode ter sido melhor assim. Misterioso, né? Espero que me lembre do que se trata quando eu ler futuramente.

Acordei com o calázio gritando. Coloquei compressa de água quente durante o dia assistindo “Altas Horas” com a Vilma.

Hoje estava lembrando com a Andressa de quando vendemos lanche por 02 dias no poto de ônibus. Isso aconteceu no mês passado. Acordávamos às 03h30 pra preparar as coisas e descer com Vilma e Alexandre. Não fizemos muito sucesso, mas acredito que se continuássemos, daria certo. Pior mesmo era no hora de voltarmos. Puxar o carrinho do isopor era algo que eu realmente não tinha habilidade. Sem contar de todas as pessoas conhecidas que encontrava no caminho e me olhavam com cara de espanto.

Não consegui acordar pra ir à escola dominical. Quando olhei o relógio já eram 09h45. Queria ter passado no SESC pra ir até o curso de teatro também, mas acabei preferindo dormir mesmo.

Andressa está apaixonada por um tal de André. Já está pensando até no casamento, mas isso não é nenhuma novidade.

Esqueci de contar ontem que conversei com Lucas pelo celular do Victor. Ele está bem. Foi bom ter conversado com ele.

Não fui à escola dominical, mas fui ao culto à noite. Foi muito bom. A algumas semanas eu conversei com o pastor a respeito da minha vida. Hoje ele me reconheceu e foi até minha poltrona falar comigo. Achei legal da parte dele.

Um dia eu vou ler todas as coisas tristes que venho postando esses dias no blog e vou rir disso, mas até esse dia chegar, eu vou pedindo forças pra Deus.

Estou apaixonado pelo som do B.B. King. Victor leu uma frase ótima dele: “Quero ser melhor, muito melhor do que sou hoje. Não se está morto até morrer. Serei um garoto até a morte.”

Mais um dia chegando ao fim. Estou indo dormir. Espero que amanhã seja melhor que hoje.

Volte sempre... Até!

*************************************
Comentário da Foto: Do grego μεταμέλεια - Metanóia (Meta=Mudança, Nóia=Mente), arrependimento quer dizer Mudança de Mentalidade.

Na origem da palavra, arrependimento quer dizer mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente.

Diferentemente do remorso, em que a pessoa que o sofre não se sensibilizou verdadeiramente do mal que possa haver causado a outros, e que, pensando apenas no próprio bem, é capaz até de infligir a si mesmo algum tipo de castigo (como uma auto-flagelaçãopor exemplo) apenas para tentar se esquivar de sofrer uma punição ainda mais severa por causa do erro que cometeu (punição que pode realmente, ou não, vir a penar), o arrependido verdadeiramente percebe e se sensibiliza das conseqüências ruins que seus atos causaram para outras pessoas (ou o mal que acredite haver causado a algum ser/entidade sobrenatural em que creia).

Essa sensibilização à dor alheia leva o arrependido a uma tristeza verdadeira pelo dano sofrido pelos que prejudicou. E, como consequência, sempre faz o arrependido tomar uma firme decisão de não mais cometer o mesmo erro, para não mais causar mal a outros. O arrependimento pode assim, também, ser considerado como a dor sentida por causa da dor causada.

sábado, 2 de junho de 2012

Bibi Ferreira

Caro leitor, vamos aos comentários...

Hoje assistindo alguns vídeos antigos, fiquei encantado com algumas frases que eu e Andressa colocamos em um vídeo que fizemos anos atrás. Selecionei algumas e alterei a ordem.

Ficou assim:

“O Amor começa com um sorriso, cresce com um beijo, e acaba com uma lágrima.
A coisa mais difícil de enfrentar, é assistir a pessoa que você ama amar outra pessoa.
Não deixe o passado te segurar, você está perdendo coisas boas.
A vida é curta. Se você não olhar em volta e aproveitar os momentos, você provavelmente irá perdê-los.
Tudo dá certo no final. Se não deu certo, é porque ainda não é o final.”

Nunca imaginei que pudesse me identificar com tais palavras. A vida é mesmo um caixinha de surpresas.

Hoje após assistir uma homenagem a Bibi Ferreira no programa da Xuxa, percebi o quanto eu gosto de arte. Existem muitas coisas que eu ainda quero fazer. Uma delas é me dedicar mais pra arte.

E não é que o destino conspira ao meu favor? Minha vó trouxe aqui em casa um candidato a vereador que é professor de música de um centro cultural aqui em São João. Pra resumir a história, em troca do meu possível voto, ele me deu um cartão e pediu pra eu procurar a secretária da escola e me matricular na turma que eu quiser. Não posso negar, estou empolgado.

Também lembrei que sempre cogitei a hipótese de estudar Ballet no municipal. Eles sempre precisam de homens pra escola. Vou ligar na segunda-feira pra obter mais informação.

To empolgado pra começar a escola dominical na igreja amanhã. Acredito que farei novos amigos e isso me ajudará muito. Sem contar que será ótimo aprender mais da palavra de Deus.

Recebi a ilustre visita de Gisele. Eu, ela, Andressa e Vilma zuamos horrores o Victor. Chegamos a dizer que ele estava foragido aqui em casa por que o ex-marido da atual namorada dele queria matá-lo.

Victor decidiu que vai voltar dia 09 pra casa. To triste. Ele tem sido um grande amigo. Mas aquele dali é igual a mim. Muda de idéia sempre que sai do banheiro. Mas ele está certo. São pessoas do nosso tipo que vivem intensamente.

Já à noite, fomos na casa da Andressa com ela buscar Maria Eduarda. Passamos no Ratão pra lanchar e enquanto esperávamos o cachorro-quente ficar pronto, Maria Eduarda me deu uma lição de estudo bíblico. Contou-me de quando Moisés abriu o Mar Vermelho com tanta emoção que levou meus pensamento direto para o Egito.

Preciso aprender a controlar meus impulsos. Depois que eu aceitar a idéia que vontade é uma coisa que dá e passa, muita coisa vai melhorar.

Por hoje é só. To pensando em arrumar um emprego, mas acho que não vai sair dos meus pensamentos. Preciso de mais tempo em casa. Sem contar que preciso lembrar que faço faculdade.

Volte sempre... Até!

*************************************
Comentário da Foto: Bibi Ferreira, pseudônimo de Abigail Izquierdo Ferreira (Salvador, 10 de Junho de1922), é uma atriz, cantora, diretora e compositora brasileira.
É filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. Nem Bibi sabe ao certo o dia em que nasceu. A mãe dizia que ela nascera em 1º de Junho; o pai falava que a data era 4 de Junho mas, sua certidão de nascimento traz a data de10 de Junho.

O início

Fez sua estreia teatral aos 24 dias de vida, na peça Manhãs de Sol, de autoria de Oduvaldo Vianna, substituindo uma boneca que desaparecera pouco antes do início do espetáculo. Logo após os pais se separaram e Bibi passou a viver com a mãe, que foi trabalhar na Companhia Velasco, uma companhia de teatro de revista espanhola. Seu primeiro idioma, até os quatro anos, foi o espanhol. Oidioma português e o grande amor pela ópera ela viria a aprender com o pai.
De volta ao Brasil, tornou-se a atriz mirim mais festejada do Rio de Janeiro. Entrou para o Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde permaneceu por longo tempo, até estrear na companhia do pai. Aos nove anos teve negada a matrícula no Colégio Sion, em Laranjeiras, por ser filha de um ator de teatro. Completou o curso secundário no Colégio Anglo Americano .
Sua estreia profissional nos palcos aconteceu em 1941, quando interpretou "Mirandolina", na peça La locandiera. Em 1944, montou sua própria companhia teatral, reunindo alguns dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, como Cacilda Becker, Maria Della Costa e a diretora Henriette Morineau. Pouco mais tarde, foi para Portugal, onde dirigiu peças durante quatro anos, com grande sucesso.

Década de 1960

Na década de 1960, vieram os sucessos dos musicais, como Minha Querida Dama (My Fair Lady), estrelado por Bibi e Paulo Autran. Nessa época atuou também em musicais de teatro e televisão. Em 1960, iniciou a apresentação na TV Excelsior de São Paulo, deBrasil 60 (61, 62, 63, etc, conforme o ano), um programa ao vivo, que durante dois anos levou à televisão os maiores nomes do teatro.

Década de 1970

Bibi Ferreira participou, atuando ou dirigindo, de alguns dos grandes espetáculos teatrais e musicais montados no Brasil. Em 1970, dirigiu Brasileiro, Profissão: Esperança, de Paulo Pontes (foi numa das versões desse espetáculo que pela primeira vez dirigiu a cantora Maria Bethânia, na outra versão dirigiu Clara Nunes); em 1972, atuou em O Homem de La Mancha ao lado de Paulo Autran, com tradução de Paulo Pontes e Flávio Rangel, além das verões de Chico Buarque e Ruy Guerra para as canções; em 1975, participou de Gota d'Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes; em 1976, dirigiu Walmor Chagas, Marília Pêra, Marco Nanini e 50 artistas em Deus Lhe Pague, de Joracy Camargo.

Década de 1980

Na década de 1980, dirigiu de textos comerciais a peças de dramaturgia sofisticada, de musicais de grande porte a dramas intimistas. Em 1980, dirigiu Toalhas Quentes, de Marc Camoletti; em 1981, Um Rubi no Umbigo, de Ferreira Gullar, e Calúnia, de Lillian Hellman. No mesmo ano, com sua produção e direção, estreou O Melhor dos Pecados, de Sérgio Viotti, promovendo a volta aos palcos deDulcina de Moraes, após vinte anos de ausência. Em 1983 voltou aos palcos com Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção, espetáculo de grande sucesso de público e crítica. Por sua atuação recebeu os prêmios Mambembe e Molière, em 1984 e, no ano seguinte, da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (APETESP) e Governador do Estado. O espetáculo, que fez muitas viagens, permaneceu seis anos em cartaz e, em quatro anos, atingiu um milhão de espectadores, incluindo uma temporada em Portugal, com atores portugueses no elenco.
Dirigiu ainda inúmeros programas de televisão e shows de artistas da música popular brasileira, como Maria Bethânia e Clara Nunes nos anos 70 e 80.

Década de 1990

Nos anos 90, Bibi Ferreira reviveu seus maiores sucessos, remontando Brasileiro, Profissão: Esperança e fazendo um espetáculo em que cantava canções e contava histórias de Piaf. Em Bibi in Concert, comemorou 50 anos de carreira e, depois de anos de temporada, fez o Bibi in Concert 2. Em 1996 recebeu o Prêmio Sharp de Teatro. Encenou Roque Santeiro, de Dias Gomes, em versão musical. Em 1999, dirigiu pela primeira vez uma ópera, Carmen de Georges Bizet.

Década de 2000

No ano de 2001, Bibi estreia no Rio de Janeiro o espetáculo Bibi Vive Amália, no qual contava e cantava a vida da grande fadistaportuguesa Amália Rodrigues.
No ano de 2003 foi homenageada pela escola de samba carioca Viradouro
Em 2003 dirigiu Antônio Fagundes em Sete Minutos. Em 2004, lançou CD e DVD do show Bibi Canta Piaf, em que a artista interpretava a cantora francesa Edith Piaf. Em outubro de 2005, Bibi Ferreira estreou o show Bibi in Concert III - Pop, em São Paulo.
Em 2007 Bibi voltou ao teatro de prosa em Às favas com os escrúpulos, de autoria de Juca de Oliveira e dirigida por Jô Soares.
Em 2009, em pleno Ano da França no Brasil, voltou ao palco do Maison de France para uma curtíssima temporada de "Bibi canta e conta Piaf", do alto dos 87 anos, quando cantou Piaf e La Marseillaise, além do Chant des partisans.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Águia ou Galinha?

Caro leitor, vamos aos comentários...

Acordar tem sido a pior parte do dia. Eu estava sonhando que estava dentro do carro do meu padrasto pegando algumas pessoas no caminho para ir em direção a algum lugar que eu não lembro. Minha mãe também estava dentro do carro e me lembro dela saindo pra convencer o pai de alguém a deixar seu filho ir conosco.

Às 10h00 quando despertei, a primeira coisa que me veio à mente foi a realidade da minha vida. Após alguns minutos me martirizando de saudade e sofrimento, resolvi levantar e pedir forças para Deus. Tranquei-me no banheiro e de joelhos comecei a conversar com Ele: “Pai, eu não tenho dúvidas do tamanho do seu poder. Por muito tempo eu andei pelo mundo sozinho, mas eu quero me aproximar do Senhor. Ajuda-me meu Deus, pois eu não tenho mais força. Tire de mim toda enfermidade e desejos malignos que me rondam sem cessar. Permita-me uma experiência contigo pra que eu possa te sentir como nunca senti igual. Eu sei que tudo acontece no seu tempo e que devemos esperar confiando no Senhor, então eu lhe imploro forças para conseguir esperar.”

Ao longo do dia, eu fui ficando melhor.

Tenho que ir até a Jax. Desde que levei minha carteira para dar baixa, nunca mais voltei para pegar. Sem contar que estou com medo de acabar sendo convencido pela Jac de voltar. Eu sei que não devo, mas não posso duvidar do poder dela de persuasão.

Faltei a aula de Gestão Hoteleira. Provavelmente, já estou reprovado. Ainda assim, vou tentar convencer o professor de me deixar fazer as provas. O pior de tudo é que nem to arrependido.

Hoje visitei meu blog com a Andressa e demos altas gargalhadas relembrando os velhos tempos. O melhor mesmo foi quando lemos um depoimento que escrevemos para o Wê.

Baixei um livro chamado: “Um Ateu Garante: Deus Existe”. Tentei baixar outros dois, mas não consegui. São eles: “Restaurando a Identidade” e “Eu Vou Bem Sem Você”. Minha opção vai ser lê-los online pelo aplicativo do google.

Ontem, à caminho da faculdade, desisti de ir. Fui até um projeto da igreja chamado: “Celebrando a Recuperação”. Gostei. Pra dizer a verdade, eu gosto de qualquer coisa que me tire a atenção dos pensamentos que me sufocam. Como cheguei 01 hora mais cedo, decidi ler um livro que já está há alguns dias no meu tablet. Águia ou Galinha do pastor Jorge Linhares. Li o livro inteiro em questão de minutos.

Eu AMO viver. E se eu tenho que passar por todas as essas coisas, ao menos alguma lição eu vou tirar. Ontem, eu comecei a assistir um filme, mas dormi na metade e só hoje consegui terminar. O filme se chama: “O Preço do Amanhã”. Na história, as pessoas deixam de ser movidas pelo dinheiro e passam a ser controladas pelo tempo. Cada pessoa carrega no braço esquerdo seu tempo de vida. Os ricos tinham centenas ou até milênios de anos. Já os pobres, muitas vezes tinham minutos. O trabalho os davam algum tempo a mais de vida e todas as coisas eram compradas através do tempo de vida. Teve uma frase do filme que mais tarde o Victor voltou a repetir que eu gostaria de dividir com vocês: “Ninguém precisa morrer antes do tempo!”

Amanhã será um outro dia. Não sei como vou acordar, mas espero que seja melhor do que acordei hoje. Voltar a escrever para o blog me ajudou bastante. Um dia ele será lido por muitas pessoas.

Um dia desses eu estava pensando que sempre tive muitos planos pra minha vida. É a primeira vez que eu me pego vivendo o hoje sem pensar no amanhã.

Queria continuar escrevendo, mas tenho que dormir e antes disso quero ler um pouco.

Volte sempre... Até!

**********************************
Comentário da Foto:

GALINHA

Não voam.
É caça.
Olhos laterais.
É alimento.
Come restos.
Domesticável.
Medrosa
Se sujeita a ficar  presa
Faz seu ninho ao nível do chão.
Várias espécies.
Só enxerga durante o dia.
Ninho: pena e capim.
Aceita mais de um galo.
Morre cabisbaixa.

ÁGUIA

Voam alto, muito alto.
É caçadora.
Olhos frontais.
É devoradora.
Não se alimenta de nada em decomposição.
Selvagem.
Corajosa.
Não aceita ficar  presa.
Constrói seu ninho nos penhascos.
Espécie rara.
Vê durante o dia e durante a noite.
Ninho: pena, capim e espinhos.
Só aceita um macho durante toda a vida.
Morre voando.

Senhor,

Quero ser como uma águia, quero voar acima das nuvens, quero habitar nas alturas.Meu desejo é ser como desejas que eu seja. Livra-me a mente da mediocridade; liberta-me da visão tacanha, pequena e distorcida quetenho tido de ti até então. Quero vê-lo como tu és; como o Jesus ressurreto, poderoso que o apóstolo João contemplou. Renova a minha visão. Abra-me os olhos para que eu possacontemplar tua beleza e majestade. Eu me declaro livre como águia de Deus para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.  

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A Criação do Universo

Caro leitor, vamos aos comentários...

Se fosse há alguns meses atrás, eu iria te atualizar de todos os acontecimentos pra dar continuidade a minha história.  Desculpa, mas não farei isso.

Há alguns dias meu psicólogo me enviou uma passagem da bíblia que diz basicamente que plantamos tudo que colhemos. Chegou a minha hora de começar uma nova plantação. Espero que dê bons frutos.

Eu acabo de passar pelos 02 piores meses da minha vida. Um dia, eu vou escrever um livro a respeito deles.

O Victor (meu amigo do Chile) está passando um tempo aqui em casa. Acabou de dizer que eu escrevo bem e devo começar a escrever um livro logo a respeito das coisas que estou passando. Vou considerar a opinião.

Nunca pensei que fosse escrever isso pra vocês: ESTOU SOFRENDO POR UM AMOR PROIBIDO.
Mas quero logo transformar essa frase e colocá-la no passado.

Existem algumas coisas que só acontecem comigo. Acreditem!

Eu disse ontem a Andressa que eu fui muito feliz durante 21 anos. Não plantei uma árvore, não tive um filho e nem escrevi um livro. Mas eu plantei inúmeros pés de feijão, tive um cachorro e escrevi para um blog. Além disso, eu conheci inúmeros lugares, pessoas maravilhosas e tive momentos incríveis. Entretanto, ainda não foi o suficiente. Eu mereço muito mais! Inclusive a árvore, o filho e o livro.

Quem faz a nossa história somos nós mesmos. Eu tenho muitas ideias legais pra passar para o mundo.

Parei de fumar maconha. Espero não cair em tentação novamente. Em uma das últimas vezes, fizeram um vídeo meu e disseram que ganhariam muito dinheiro se colocassem na internet. Uma amiga minha disse que as minhas palavras tocaram o coração dela. No vídeo, eu falei de Deus e ela é ateu.

A igreja e Deus vai ser um belo assunto pra conversarmos por aqui. Eu estou em uma fase muito louca de transição.

Três frases importantíssimas:
1-A cada segundo que passa, surge um novo passado.
2- A esperança é o que move o mundo.
3- No fim tudo da certo, quando não, ainda não está no fim.

Cancelei minha conta no facebook e quase não assisto mais televisão. Estava entrando em uma depressão, dentro de um poço escuro. Acabo de descobrir que existe uma tampa acima de mim e preciso muito sair logo desse buraco. Existe um guerreiro sonhador dentro desse buraco e eu não posso deixá-lo morrer.

Estou desempregado. Minha mãe além de estar me sustentando, está super preocupada comigo. Soube pela Andressa que ela sabe de coisas da minha vida que nem eu mesmo sabia.

Já não saio mais, estou levando a faculdade nas costas e mal consigo ir à igreja aos domingos.
Eu tenho falado para as pessoas de Deus e fé, mas ainda não comecei a exercer.

Hoje eu não ia à faculdade, mas já mudei de ideia. Falando nisso, já estou quase atrasado.
É aniversário da minha vó. Tenho que ir à casa dela entregar meu presente.

A formatura da Aline foi há alguns dias. Não fui por que tinha um compromisso com a igreja, mas fiquei super feliz por ela. Não só ela, mas todos os meus amigos estão bem. Rachel e Maluquinho já estão quase casados, Gisele e Charles continuam na igreja. Andressa está passando por momentos difíceis, mas com força na peruca.

Ter que esquecer alguém é muito difícil. Principalmente quando se tem um vinculo com essa pessoa. Imaginar que seu amor é errado é doloroso. Não sentir mais a presença da pessoa amada, machuca. Existe um belo e correto ditado dizendo que todos têm que sofrer por amor. Eu nunca me imaginei, mas eis me aqui.

O pior de tudo é ouvir todos dizerem que um dia passa, quando você acha que aquilo vai durar a eternidade. Eu até acredito que vai passar, mas permitir que isso passe é realmente o mais difícil.

Mas eu to aqui pra falar de coisas boas. O chato é quando não tem coisas boas. Sendo assim, seguiremos a procura de coisas boas.

Decidi estudar 02 coisas importantíssimas. A Bíblia e a História do Mundo. Vou aproveitar esse tempo em casa pra estudar mais. Acho que preciso disso. Quando eu voltar a trabalhar, vou ver se começo a fazer um curso de tradução.

Estou com medo de terminar de escrever e voltar a sofrer.  Vou lutar com todas as forças pra que isso não aconteça, mas não posso negar que o medo persiste.

Estou entrando em uma guerra em que o adversário sou eu mesmo. Vou nomear os lutadores como o antigo e o novo. Torço para o novo, mas o antigo tem tanta força que tenho receio de estar colocando minhas fichas no adversário errado.  Pra que novo ganhe é necessário um milagre. Sendo assim, sigo em busca de um milagre.

Volte sempre... Até!

*********************************************
Comentário da Foto: A grandeza do Universo revela o Criador.

"Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos" (Sl 19.1). O Universo, onde está situado o pequeníssimo planeta Terra, possui cerca de 100 bilhões de estrelas, além do Sol; sendo apenas um entre um bilhão de outras galáxias conhecidas! Todavia, Deus a todas conhece, pois todas elas foram criadas e são mantidas por Ele.

REFLEXÃO

"Se a existência do cosmos na sua totalidade precisa ser explicada e se não puder ser explicada por causas naturais, então devemos esperar explicá-la pela existência e ação de uma causa sobrenatural."

(Mortmer Adler)


A diminuta dimensão da Terra em relação ao Universo.

A Terra faz parte do sistema solar, que inclui o Sol e os planetas que, por sua vez, fazem parte de uma galáxia situada num conjunto de 200 bilhões de estrelas. A Terra se desloca nesse sistema à velocidade de 218 quilômetros por segundo!

O Sol é 1.500.000 vezes maior do que a Terra, sendo considerado uma estrela de quinta grandeza. A Bíblia afirma: "... não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar..." (Jr 33.22).

O Universo é tão grande que Deus considera as nações "como a gota de um balde e como pó miúdo das balanças" ... "São "como nada perante ele" (Is 40.15,17)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Meryl Streep

Caro leitor, vamos aos comentarios...
1 Como eu amo acordar tarde! Acho que voces ja sabem disso. Essa foi a frase que eu mais escrevi no blog.
2 Hoje lembrei do Chile. Fui pra cozinha e preparei o que comia la todos os dias. Macarrao com salsicha. Oh epoca boa!
3 Que calor! Tanto calor que tive que sair a noite pra pegar um ar. Aproveitei e comprei uma pizza. Lembrar do Chile e muito bom, pena que eu nao sou tao bom na cozinha.
4 Paredao no BBB formado. Yuri X Rafa. Quero que o Rafa fique, mas sei que ele vai sair.
5 Premiaçao do Oscar foi um luxo. Tenho que baixar todos os filmes urgentemente para assistir.
Volte sempre... Ate!
*******************************
Comentario da foto: Ovacionada de pé por seus colegas, a norte-americana Meryl Streep ganhou na noite deste domingo (26) o terceiro Oscar de sua carreira. O prêmio de melhor atriz veio por sua interpretação da primeira-dama britânica Margaret Thatcher no filme “A dama de ferro” – as duas vitórias anteriores aconteceram em 1980, quando levou o prêmio de atriz coadjuvante por “Kramer vs. Kramer”, e em 1983, quando venceu a categoria de melhor atriz por seu trabalho em “A escolha de Sofia”.

Ela abriu seu discurso agradecendo o marido, por medo de que o limite de tempo a impedisse de dizer seu ‘obrigada’ a ele. E encerrou declarando que queria aproveitar para agradecer a todos os seus colegas e amigos, “porque acho que nunca mais estarei aqui de novo”.

Meryl Streep é a atriz mais vezes indicadas ao Oscar na história, tendo concorrido 17 vezes, recorde que demonstra sua credibilidade dentro da indústria. A marca, no entanto, tem um lado amargo – com tantas disputas, Streep é também a atriz que mais vezes esperou em vão ter seu nome chamado. O fato foi notado pelo apresentador Billy Cristal, que aproveitou para fazer uma piada, dizendo que só por ter tido que aguentar tantos discursos de agradecimento de outros atores ela já merecia um Oscar.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

I Got Trouble

Caro leitor, vamos aos comentarios...
1 Como foi bom ter assistido o DVD Stripped da Christina Aguilera hoje. Me fez voltar ao passado e lembrar da epoca que soh fazia isso de segunda a segunda. Passava tardes interminaveis assistindo o DVD.
2 Eh tao dificil aconselhar aos amigos de vez em quando. Principalmente quando voce observa que seus conselhos nao estao dando muito certo. Eu soh espero estar falando as coisas certa pra voce, Lucas.
3 Resolvi estudar sobre os Indios e fiquei apaixonado pelo artigo que li hoje. Como eh rica a historia desse povo! 
4 Hoje pensei muito em Ibitipoca. Acho que estah chegando a hora de voltar lah.
5 Sei la o que serah do meu amanha. Eu soh espero que ele seja bom. E eu quero ser merecedor desse bom futuro.
Volte sempre... Ateh!
*****************************
Comentario da Foto: I Got Trouble – Christina Aguilera

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MOBI

Caro leitor, vamos aos comentarios...
1 Nao sei ateh aonde e bom trabalhar na Barra. O transito e a distancia sao realmente pessimas referencias. Mas tudo bem. Sao Joao de Meriti ta arrasando na qualidade dos transporte e eu consegui chegar ateh mais cedo por causa do carnaval. Mas independente disso, o bom eh sempre poder ir sentado, com ar-condicionado e dormindo.
2 A decisao da troca de trabalho ateh agora estah sendo boa. Paz de espirito eh realmente uma coisa muito agradavel.
3 As aulas na faculdade estao prestes a voltar de verdade. Ainda nao sei como vai ser meu semestre, mas desejo que seja melhor que o anterior.
4 Saih as 20h do trabalho. Acho que to indo bem. Eh bom quando voce se acha experiente e tem provas disso.
5 Descobri que terei serios problemas com meu canal dentario. Tudo bem, vai ser soh mais um problema que eu terei para adicionar.
Volte sempre... Ateh!
*************************
Comentario da foto: A Santa Marta MOBI originou-se através da Expresso Santa Marta, empresa de transporte coletivo de passageiros da Família Caetano, no estado de Goiás. Através da confiança de alguns clientes potenciais, visaram um novo mercado, abrindo sua primeira filial em Brasília para trabalhar com transportes ligados a área de eventos.

Sendo a primeira empresa a inovar e trabalhar com este mercado promissor, a empresa foi adquirindo uma frota moderna e própria, procurando priorizar sempre a satisfação integral dos clientes.
Aperfeiçoando-se no ramo de turismo receptivo e eventos, a Santa Marta MOBI hoje conta com equipes especializadas no ramo, trabalhando na logística dos maiores e mais renomados Congressos e Eventos em todo o território nacional e no exterior.

Devido à crescente demanda por serviços nessa nova área, expandiram suas fronteiras e hoje contam com modernas filiais em Brasília, Belo Horizonte e desde junho de 2009, no Rio de Janeiro.
O comprometimento com nossos clientes e parceiros nos rendeu a fama de ser uma empresa com mobilidade, nome que em 2009 agregamos à marca Santa Marta.