quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Reveillon em Copacabana

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Aline só pra variar, se fez de difícil. Ligou e disse que não ia mais pra Copa.
2º Fui fazer o pé do cabelo e ganhei o número 43. Nada contra o número, mas o problema é que estava no número 17. Tive que subornar o menininho e entrar na frente dele.
3º Andressa chegou aqui em casa e disse que tinha conseguido convencer a Aline. Quando saímos daqui, tentei ir até a casa do tio da Gisele pra falar com ela, mas não lembrava onde ficava a casa.
4º Copacabana foi bem bacana! Não ouvi a tal trilha sonora dos fogos, mas tudo bem!
5º Chegamos em casa às 5 da manhã. Maluquinho e Reitiel foram pra casa e Aline e Andressa dormiram aqui em casa.
Volte sempre... Até!
***********************
Comentário da Foto: É isso aí galera! Mais um ano que se vai!! Que nesse próximo ano nós venhamos a viver constantes intensos momentos de felicidade! AMU vocês!!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Camarote da Via Show

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Ontem marquei com a Aline de ir na casa da Karol e da Kamila, por causa do aniversário delas. Hoje Aline me ligou pra me acordar, uma vez que estou sem despertador.
2º Compramos os bilhetes para Copacabana no Reveillon.
3º Acabou que Kamila e Karol não estavam em casa. Ligamos pra ela e fomos para um restaurante. Chegando lá, comemos um pizza do tamanho do Maracanã (piada interna com Aline).
4º Já cotei pra vocês o dilema da minha internet? Ninguém merece! Estou com uma conexão gratuita horrível que nem sei de onde vem o sinal!
5º Continuo assistindo HIMYM. Melhor a cada episódio.
Volte sempre... Até!
***********************
Comentário da Foto: Camarote da Via! Eu posso rodar o mundo inteiro, mas encontrar lugar igual a Via, uuuuuuuuu... É difícil!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Chegada do Papai Noel

Caro leitor, Vamos aos comentários...
1º Acordei mega tarde hoje. Mas tudo bem, eu posso!
2º Reitiel me convidou pra ir ao cinema, mas não pude por que estava esperando pelo Fagner.
3º Acabou que o Fagner só telefonou, nem passou por aqui. Quem me visitou, foi meu primo, Eduardo.
4º Contei pra Vilma que ia reembarcar. Pra minha surpresa, ela não ficou surpresa.
5º Continuo acompanhando a novela “Viver a Vida”. Cada vez melhor! Aline Moraes está fazendo um papel e tanto nessa novela.
Volte sempre... Até!
***********************
Comentário da Foto: Papai Noel Chegando aqui em casa no Domingo passado.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Avatar

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Bruna da Infinity me ligou. Vou reembarcar! Minha data é dia 17 de janeiro no Costa Concordia.
2º Fui ao cinema com Reitiel e Maluquinho. O filme foi ótimo! O que não foi muito legal, foram os colegas do Maluquinho fazendo a maior zona durante o filme. Já avisei o Maluquinho, ele está PROIBIDO de reclamar dos meus comentários durante o filme, por TODA A ETERNIDADE.
3º Hoje foi o dia do encontro no shopping. Encontrei o Rafael ou Marcelo que estudou comigo no pré, encontrei a Nazaré, a Vanessa e a minha prima Juliana.
4º Comprei uma blusa LINDA na South. Eu e Reitiel estávamos conversando sobre tatuagem e o vendedor fofoqueiro que estava ouvindo a nossa conversa, deu o contato de um amigo dele que é super fera e cobra barato.
5º Cheguei em casa pra contar pra Vilma que ia reembarcar, mas ela já estava dormindo.
Volte sempre... Até!
*************************
Comentário da Foto: Amei o filme! A crítica pode falar o que quiser do James Cameron, mas pra mim, ele está de parabéns! O filme é demais James! Continue fazendo bons filmes para o mundo!!

domingo, 27 de dezembro de 2009

Praia da Barra

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Fui à praia da Barra com Aline, Reitiel e Maluquinho. Voltamos cedo pra casa. Aline hoje bateu seu recorde. Conseguiu entrar na agua e andar uns 5 passos, mas tomou um caixote e foi parar na areia.
2º Papai Noel chegou aqui em casa. LITERALMENTE. Adivinha quem era? Maluquinhoooo! Foi super engraçado! As crianças morriam de medo! Charles, Gisele e Andressa também apareceram.
3º À noite, fomos pra Via.
4º Quando saímos da Via, estava chovendo. Eu e Aline fomos pegar um táxi e o motorista disse que só por que estava chovendo, cobraria 30 reais. Eu ri na cara dele e fomos pegar outro táxi. Acabou que a Aline encontrou o vizinho taxista.
5º Aline dormiu aqui em casa. Amanhã vou ao cinema com Reitiel, Maluquinho e os colegas de trabalho do Maluquinho assistir Avatar.
Volte sempre... Até!
************************
Comentário da Foto: Praia da Barra! Amei essa foto!

♪... Sou eu Bola de Fogo
E o calor ta de matar
Vai ser na praia da Barra
Que uma moda eu vou lançar...♪

sábado, 26 de dezembro de 2009

Mapa Mundi

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Ontem tinha combinado com a Andressa de que iria até a Matriz com ela, mas só pra variar, ela me deu um bolo e não apareceu.
2º Gisele me ligou convidando pra ir à praia e Reitiel também me ligou, convidando para ir tomar banho de piscina, mas como eu estava esperando a cachorra da Andressa, não fui.
3º No fim do dia, quando me cansei de esperar a Andressa, fui até o shopping com a Reitiel pra comprar uma bermuda, mas acabei gostando de tudo que vi e fiquei sem comprar nada. Oh sofrimento!
4º Comi um “Ratão”. Tinha me esquecido de como era bom!
5º Combinei de ir a praia amanhã com Reitiel, Maluquinho e Aline.
Volte sempre... Até!
*********************
Comentário da Foto: Adorei o mapa!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Caro Leitor, Feliz Natal

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Passei o dia na internet. Falando em internet, estou com uma conexão que não sei de onde vem. Só sei que é de graça e eu estou usando.
2º Assisti HIMYM, cada vez melhor!
3º Fiquei horas no telefone com a Aline.
4º Aline e Andressa passaram aqui em casa à noite. Aline acabou dormindo aqui, já a Andressa teve que ir pra casa, por que tinha deixado a mãe trancada.
5º Noite pra entrar na história da vida da Aline. No meio da madrugada, a Aline me acorda, PASSANDO A MÃO EM MIM e dizendo: “ - Eu não consigo encontrar o foco!”
Volte sempre... Até!
*********************
Comentário da Foto: Já encontrou o “FOCO” Aline?

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Véspera de Natal

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Dormi melhor na noite que passou. Descobri uma nova técnica. Eu simplesmente ocupei 4 assentos do ônibus. Tudo bem que toda hora, alguém pedia licença pra passar pelo corredor e chegar até o banheiro, mas mesmo assim, foi muito melhor que a noite anterior.
2º Cheguei em São Paulo. O motorista do ônibus me acompanhou até uma companhia e comprou uma passagem com destino a Rio de Janeiro.
3º Quando eu fui guarda as malas, perguntei o motorista se tinha a possibilidade de ele me deixar na dutra, por que só assim, eu já ficava quase na porta de casa. Ele disse que não, que não podia parar na estrada. Então eu perguntei se eu o pagasse um café poderia faze-lo mudar de idéia e ele disse que se o café fosse bom, teria como sim.
4º Enfim, CHEGUEI! A surpresa que eu fiz foi ótima! Depois de ter visto minha vó no portão dela, vi Gisele que apareceu na varanda do Charles. Ela veio até minha casa, onde eu fiz surpresa pra Vilma. A reação da Vilma foi a melhor, ficou igual uma retardada gritando e me olhando pra ver se eu era real ou se eu estava inteiro.
5º Aline foi a primeira e vir me visitar, depois chegaram Maluquinho e Reitiel. Conversamos e depois tivemos a presença rápida de Gisele e Charles.
Volte sempre... Até!
**********************
Comentário da Foto: To de volta! Pra ficar? Isso a gente nunca sabe! Enquanto isso... Vamos viver tudo que há pra viver!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Last Day in Chile

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Tive uma noite péssima. É horrível dormir nesse ônibus, fiquei delirando a noite inteira.
2º Consegui me conectar na internet em um posto na Argentina. Queria combinar com o Maluquinho uma surpresa pra minha mãe, mas não estou conseguindo falar com ele. Quem estava online era a Gisele. Mas como também queria fazer surpresa pra ela, não dei muita idéia a ela.
3º Comprei 2 DVDs na estrada, um da Beyone e um da Shakira.
4º Usei a bateria do meu computador, pra assistir o DVD da Beyonce no ônibus. Gostei muito! Agora que estou voltando ao Brasil, vou ver se consigo ir ao show dela no Maracanã em fevereiro.
5º Tomei mais remédios. Odeio passar mal quando pego ônibus.
Volte sempre... Até!
***********************
Comentário da Foto: “As pessoas não se tornam especiais pela maneira de ser ou agir, mas pela profundidade em que atingem nossos sentimentos.”

Thiago Costa

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Obrigado Carol

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Bom, o que seria só uma viagem até a Argentina, se transformou em uma volta ao Brasil.
2º Enfim, estou em um ônibus da Chile Bus, voltando pra casa. Por motivos maiores, que ainda não cheguei em um bom estado para explicar, estou voltando pra casa. Mais 2 dias e meio dentro de um ônibus.
3º Fiz amizade com um Brasileiro que estava dando aula de Filosofia no Chile. Ou seja, minha viagem de volta, vai ser uma pura filosofia, metaforicamente falando.
4º Coloquei umas músicas super legais no Marley. Pena que a bateria vai acabar e eu não vou poder carregar no ônibus.
5º Já comecei a me entupir de remédios. Já comecei a passar mal.
Volte sempre... Até!
************************
Comentário da Foto:
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Pedro Bandeira

Caro leitor, Vamos aos comentários...
1º Cheguei mais cedo no trabalho hoje por que ia reemplazar um turno do Pollo, mas acabou que nem trabalhei, fiquei o tempo inteiro conversando com o Victor.
2º Não estava afim de trabalhar hoje. Pedi a Estafany pra ficar no meu lugar e voltei pra casa.
3º Hoje a Isolda ressuscitou! Enfim, comprei uma outra IGUALZINHA!
4º Estava juntando moedas de 10 pesos. Hoje resolvi trocar e adivinha quanto deu? Quase 50 reais.
5º Fui à festa de despedia do pessoal do intercambio com os meninos. Quando cheguei em casa e eles foram dormir, roubei a bandeira que ficava na parede da nossa sala e o Douglas.
Volte sempre... Até!
*************************
Comentário da Foto: Esse homem é um dos responsáveis pela minha formação! Está vendo esses livros ao seu redor? LI TODOS! Agora não mais, mas quando criança e até mesmo adolescente, eu era COMPLETAMENTE VICIADO nos livros desse homem! Obrigado por existir Pedrinho! E por favor, a todos os cinematográficos, ao invés de Feiurinha, vamos colocar OS KARAS nas telonas!

Pedro Bandeira (1942-)

Pedro Bandeira (de Luna Filho) nasceu em Santos, SP, em 9 de março de 1942, onde dedicou-se ao teatro amador, até mudar para São Paulo a fim de estudar Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Morando então na capital, casou-se com Lia, com quem teve três filhos: Rodrigo (31) e Marcelo e Maurício (28). Ah! E tem duas netinhas: Melissa e Michele. Além de professor, trabalhou em teatro profissional até 1967 como ator, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos. Mas desde 62, Pedro já trabalhava também na área de jornalismo e publicidade, começando na revista "Última Hora" e depois na editora Abril, onde escreveu para diversas revistas e foi convidado a participar de um coleção de livrinhos infantis. O primeiro livro "O dinossauro que fazia au-au", voltado para as crianças, fez um grande sucesso. Mas foi com "A Droga da Obediência", voltado para adolescentes - que ele considera seu público alvo - que ele se consagrou. Até julho do ano passado, o livro estava prestes a atingir a marca de 1 milhão de exemplares vendidos em todo o País. Desde então, a partir de 1983, Pedro Bandeira dedicou-se inteiramente à literatura. Ele garante que a experiência em jornais e revistas o ajudaram como escritor, uma vez que o jornalista é obrigado a estar preparado para escrever sobre quase tudo. d"Eu fazia de tudo: escrevia para revista de adolescente e para publicações técnicas. Fui aprendendo a criar um estilo para cada público. Também fui estudar psicologia e educação para entender em que faixa etária a criança acha o pai herói, com qual idade acha ele um idiota e quando está pronta para questionar tudo e todos. Sem esse conhecimento é impossível criar um personagem com o qual o leitor que você pretende atingir se identifique". A inspiração para cada história, segundo o autor, vinha de livros que leu e nos acontecimentos de sua própria vida. Criatividade nunca faltou ao santista, mas quando isso acontece, Pedro abre o e-mail de seu computador e começa a ler as mais de 300 mensagens e cartas que recebe semanalmente de seus leitores de todo Brasil. "Às vezes tiro idéias das cartas porque o conteúdo das mensagens são os mais diversos. Tem quem pede conselho sentimental, outros dizem que não se dão bem com os pais e já recebi até carta de presidiário. Tento responder a todas". Pedro Bandeira é o autor de Literatura Juvenil mais vendido no Brasil (8,6 milhões de exemplares até 2002) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o Brasil. Já escreveu mais de 50 livros, entre eles a série "Os Karas", "A marca de uma lágrima", "Agora estou sozinha...", "A hora da verdade" e "Prova de Fogo". Atualmente vive em São Roque.

domingo, 20 de dezembro de 2009

1 Dia de Madame

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Cheguei em casa às 13:00 no domingo.
2º Já comecei a arrumar minha mala. Já estou quase na metade, mas como todo o bom brasileiro, vou deixar pra arrumar em última hora.
3º Depois de ter arrumado a mala pela metade e ter feito a maior zona no quarto, fui pra internet e fiquei a noite inteira.
4º Fui até a rodoviária ver a passagem pra Agentina. Vi que é fácil. Tem ônibus toda hora indo pra Mendonza, não preciso comprar com antecipação.
5º Hoje foi um dia da minha vida que eu NUNCA MAIS vou esquecer. Bom, fica um segredo meu, do Pollo, Karl, Matheus e Victor. Tudo que eu posso dizer, foi que fiquei completamente LOUCO!
Volte sempre... Até!
*************************
Comentário da Foto: Pollo curtindo seu dia de madame! Coitado! Esse dia, foi o dia que ele ficou bêbado e pediu pra raspar a cabeça!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Vagabundando no Chile

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Acordei super tarde hoje.
2º Assisti HIMYM grande parte da tarde.
3º Já estou a décadas sem falar com Gisele. Quero saber das últimas, mas ela não fica online de jeito maneira.
4º Também assisti Glee. Assim, não é tão bom quanto eu imaginava que seria, mas dá pra viciar sim!
5º Dormi fora essa noite. Não foi muito legal não, então vamos simplesmente esquecer que essa noite existiu!
Volte sempre... Até!
************************
Comentário da Foto: Adoro essa foto! A galera da casa mais vigiada de Santiago!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Money Time

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Os meninos chegaram do deserto!
2º Fui ver a tal casa com o Pollo. A grande verdade foi que eu detestei. São 3 quartos velhos, em uma casa velha cheia de muquiço e passarinhos. Um cortiço horrível! Mas paguei a metade do aluguel pra garantir, antes que outro alguém alugasse. Eu acho que por causa das festas, ta quase impossível, alugar uma casa barata em Santiago.
3º Só por que eu já paguei a parte do aluguel na casa que não gostei, as coisas começaram a acontecer. Hoje descobri um quadro com alguns anúncios de casas no mercado e o mais importante dos acontecimentos, a hiefa do mercado veio me dizer que queria alugar a casa da mãe dela por preço de banana. Mas agora acho que vamos ter que ficar na casa que não gostei, por pelo menos 1 mês.
4º Carol apareceu aqui em casa hoje. Me trouxe alfajor. Assim eu vou acabar me acostumando!
5º Assisti HIMYM e também 1 capítulo do meu mais novo vício chamado Glee.
Volte sempre... Até!
**********************
Comentário da Foto: Morro de saudades da época em que eu tinha dinheiro!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Profesoresa Catarina

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Fui reemplazar o Polla na parte da manhã, mas acavou que cheguei lá e nem trabalhei. Fiquei pensando no meu futuro no Chile.
2º Não sei se contei a vocês que apareceu uma mulher no mercado dizendo que queria me empregar na firma dela. Efim, ela deixou o telefone e decidi ligar hoje. Mas ela não estava. Disse ao Victor que ia pra casa, ligaria pra ela e depois iria pessoalmente até ela, mas que ele precisava esperar até que eu voltasse no mercado.
3º Acabou que não consegui ligar pra mulher, apareci no mercado quase às 17:00 e o Victor quase me matou, por que estava morrendo de sono.
4º Adivinham? A Alergia ou sarna, não sei, foi emboraaaaaaaaaaa! Fiquei no mercado até fechar. Quando cheguei em casa, preparei macarrão pra comer.
5º Antes de dormir, assisti alguns episódios de “How I Met Your Mother”.
Volte sempre... Até!
*******************
Comentário da Foto: Essa é Catarina, foi minha professora de Italiano. Grazie Ragazza! Tu sei Bravissíma!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Colega de Quarto Tatuador

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Trabalhei poucas horas. Depois a Joana chegou pra me reemplezar. Motivo? Alergia ou sarna, nem sei mais como posso chamar essa merda!
2º Comecei a tomar um remédio que as meninas do trabalho disseram que é bom. Vamos ver se dessa vez resolve.
3º Eu não to entendendo muito bem. Mas parece que está dando o maior problema com o dono da casa. A história é mais ou menos assim, nós só vamos ficar no apartamento até dia 23, mas ele quer que a gente pague o mês inteiro.
4º Carol chegou aqui em casa bem depois do horário marcado. Como já não ia dar mais pra entrarmos na Miercoles de graça, eles compraram umas cervejas e fizemos uma hora aqui em casa.
5º A Miércoles foi bem legal. Tiramos várias fotos pra imprensa. Pollo só pra variar, ficou bêbado e Victor em uma intensa relação com a caixa de som que dessa vez, ficou um pouco mais afastada. Saímos antes de acabar e pegamos um ônibus. Pollo bêbado, passou com uma lata de cerveja na frente do policial, sua sorte foi que o policial estava em um bom dia.
Volte sempre... Até!
************************
Comentário da Foto: Esse tatuador é Jack Daniel, meu colega de quarto no Costa Romantica. Muito gente boa! Acredita que ainda assim eu não fiz nenhuma tatuagem?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Crew Party

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º O sabonete ainda não me deu resultados. Acordei pior da alergia. Agora a sensação das agulhas vêm com ou sem sol e cada vez com mais freqüência. Paguei um MICO HISTÓRICO no mercado hoje, como diz o Barney, foi LEGEN... wait for it... DARY! Tive a idéia de comprar alcool pra passar no corpo. Decidi ir até o mercado da esquina pra comprar, quando cheguei lá, depois de procurar muito, resolvi perguntar o cara que pesava os legumes se ele sabia onde estava. “Porfa, sabes donde se queda el “alcool”?” Ele me trouxe uma cabeça de alho e disse “Aca tiene”. Eu respondi “noooooooo. Yo quiero “alcool” no es eso”. Bom, foi se juntando pessoas ao meu redor e quando eu dei por mim, quase todo o mercado estava em volta do turista tentando entender o que ele queria falar. E adivinham o pior? O turista era EU. E eu continuei “yo quiero “alcool” em liquido”. Quano vi, uma velha já tinha pego minha mão, ela dizia “calmate, nosotros vamos ayudarte, o que quieres?”. Nessa parte, tudo que eu queria era sair correndo dali, mas não foi o que eu fiz. “Yo quiero “alcool” para hacer fuego” e um homem disse “el quiere carvón” e todos juntos, como se estivessem ensaiado para aquilo “aahhhhhh” e eu disse “noooooooo! “Alcool” em liquidoo.” Um outro homem, achou que eu tinha cara de alcolatra, por que ele disse “¿para tomar?”. Depois disso eu desisti. A velha ainda estava segurando a minha mão e as pessoas do mercado a minha volta. Pela última vez eu disse “alcool, alcool. Alcool” e quando eu menos esperava, uma mulher apareceu e disse “ALCÓOL”. Foi como se eu acabasse de ouvir os números da loteria. “Issoooooooo!” Mas adivinham? Não tinha ALCÓOL no supermercado. Me indicaram uma farmácia na esquina e sim, lá tinha.
2º Fui trabalhar, mas por causa da alergia, voltei pra casa. Não está dando pra viver com ela, que dirá trabalhar...
3º Os meninos (Pollo e Victor) encontraram uma casa. Disseram que é uma casa com 3 piezas. Victor disse: “Assim, não é muito legal, parece meio que um cortiço, mas foi a melhor e a única que encontramos”.
4º Conversei com Samantha e Bruno pelo MSN hoje. Adivinham? Os dois vêm para passar Ano Novo comigo. Já estou até vendo!
5º Carol passou aqui em casa à noite com uma garrafa de Room, uma garrafa de coca e um pacote de Alfajor, ou seja, festa!
Volte sempre... Até!
************************
Comentário da Foto: Uma das coisas que faziam o contrato valer a pena!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Incêndio - Costa Romantica

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º A minha alergia continua. E agora não é só coceira! Quando entro em contato com a água quente ou com o sol, eu tenho a sensação de que têm várias agulhas tentando sair do meu corpo. É horrível e está vindo cada vez com mais freqüência.
2º Fui para o trabalho com a intenção de voltar pra casa por causa da alergia. Comprei 2 sabonetes anti-alérgicos. Espero que resolvam meu problema, já não estou agüentando mais.
3º Acabou que fiquei até o fim do dia no trabalho. Mas não fui à academia.
4º Assim que cheguei em casa, tomei um super banho com meus sabonetes novos e deixei a espuma no corpo.
5º No fim do dia, fui ao posto comprar batata e refrigerante e fui dormir comendo e assistindo “How I Met Your Mother”
Volte sempre... Até!
**********************
Comentário da Foto: 27/02/2009 - 00:56 - BBC Brasil

Passageiros do navio Costa Romântica desembarcam no Uruguai

Os 1.400 passageiros do navio Costa Romântica chegaram ao Porto de Punta del Este, no Uruguai, na noite desta quinta-feira, após mais de vinte horas parados a sete milhas (13 quilômetros) da Baía de Maldonado, na costa do país. Entre eles estão mais de 300 brasileiros.
"Chegamos a pensar em retirar todos os passageiros e tripulantes do navio, mas, no fim do dia, viu-se que não era mais necessário e que o barco poderia chegar até aqui, ao porto de Punta", disse, por telefone, à BBC Brasil o guarda da Marinha Gonzalo Rondán, que estava no local.

Segundo a Prefeitura Naval de Maldonado, os passageiros passarão a noite em hotéis de Punta del Este e de Piriapólis, a mais de 100 quilômetros de Montevidéu, capital uruguaia.
Na noite de quarta-feira, o barco sofreu uma pane em um dos quatro geradores de energia elétrica. A falha provocou um princípio de incêndio - que foi logo controlado - e cortes de luz, segundo assessores da empresa Costa Cruzeiros, responsável pela viagem.

Ninguém saiu ferido ou entrou em pânico durante o incêndio ou no período em que a embarcação ficou estacionada, de acordo com a Costa Cruzeiros e a Marinha uruguaia.

"Depois (da pane), o barco ficou com a luz de emergência e não faltaram alimentos e bebidas para os passageiros. Eles não correram perigo", afirmaram funcionários da Prefeitura Naval.

De acordo com Álvaro Guinea, da Prefeitura Naval de Maldonado, a solução do problema técnico permitiu que o barco fosse levado para a costa do Uruguai, mas não permitirá que o navio chegue a seu destino final, Buenos Aires, na Argentina.

O Costa Romântica saiu do Rio de Janeiro na segunda-feira e chegaria em Buenos Aires nesta quinta-feira.

Nesta sexta-feira, será definido se os turistas, entre eles mais de 300 brasileiros, partem para a capital argentina ou se voltam para o Brasil.

O Costa Romântica foi construído em 1993, em um estaleiro italiano, tem bandeira italiana e capacidade para 1.680 passageiros e 590 tripulantes.

ENFIM, EU SÓ SEI QUE NO FIM DE TUDO, QUEM APROVEITOU FOMOS NÓS TRIPULANTES! CURTIMOS O NAVIO HORRORES COM A AUSENCIA DOS PASSAEIROS.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Bar do Costa Romantica

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Dormi na na sala mesmo! Acordei com o sol, que já tinha invadido a sala.
2º Cozinhei e lavei roupa! Muito tempo que não fazia isso!
3º Meu domingo foi TOTALMENTE sedentário! Fiquei deitado no mesmo lugar o dia INTEIRO na internet.
4º Assisti vários episódios de “How I Met Your Mother” durante a tarde.
5º Estou com uma coceira horrível. Eu acho que é alergia. Meu Deus!
Volte sempre... Até!
********************
Comentário da Foto: Completamente bêbado ou só pose pra foto?

sábado, 12 de dezembro de 2009

Morar Fora

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Não lembro a hora que levantei, mas sei que dormi super pouco.
2º Pollo foi pra Viña e Joana continua na casa do Eric. Somente Victor e eu ficamos em casa.
3º Fiquei a tarde inteira na internet.
4º Conversei com o Fernando. Ainda quando eu estava embarcado no navio, conheci um brasileiro na Itália (o Fernando). Trocamos MSN e até hoje a gente conversa. Já disse a ele que quando eu for pra Itália ficar lá um tempo, vou pra casa dele.
5º Terminei a noite assistindo “How I Met Your Mother”, cada vez melhor!
Volte sempre... Até!
*********************
Comentário da Foto: "MORAR FORA não é apenas aprender uma nova língua...
Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas...
Não é apenas amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país.

Morar fora é se conhecer muito mais...
É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente...
É colocar toda a sua fé em prática...
É ter fé.

É aceitar desafios constantes...
É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar...
É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar.

Morar em outros países é se surpreender com você mesmo...
É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem:

VOCÊ MESMO!!!! "

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

HIMYM (1ª Temporada)

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Acabou que ontem fui dormir e esqueci o “presente” da Carol em cima da mesa. Hoje acordei com a voz da Joana e fui pegá-lo antes que ela visse.
2º Consegui colocar os episódios de “How I Met Your Mother” no Marley (meu MP4). Terminei de assistir a 1ª temporada hoje no trabalho.
3º O mercado vai fechar às 22:00 todos os dias até o Ano Novo.
4º Mais um dia, não fui à academia. Sim, já comecei com a putaria!
5º Fui visitar um amigo chileno hoje, mas não demorei muito. Voltei e assisti mais um episódio de “How I Met Your Mother”, antes de dormir. Estou na segunda temporada!
Volte sempre... Até!
********************
Comentário da Foto: Quando me falaram sobre How I Met Your Mother, pensei “ah, deve ser apenas mais uma série que se perfaz de engraçada”. E, nossa, como eu estava enganado!

A série começa no ano de 2030, quando Ted Mosby (Josh Radnor) resolve contar aos seus filhos como conheceu a mãe deles, sua esposa. Logo somos levados ao ano de 2005, onde seu melhor amigo Marsall (Jason Segel) resolve pedir em casamento sua namorada Lilly (Alyson Hannigan). Preocupado com o rumo que sua vida está tomando, Ted resolve encontrar a mulher dos seus sonhos, atitude altamente reprovável pelo seu amigo e “Bro” Barney (Neil Patrick Harris).

O ponto importante é que Ted dá voltas e voltas para mostrar quando encontrou a mãe, mostrando situações que viveu com seus amigos e que ele precisou passar para chegar até ela. Outro ponto favorável é a sintonia e a personalidade dos personagens: às vezes você simplesmente esquece que está assistindo uma série, tamanha a naturalidade com que eles conversam no bar ou se zoam.

Ted é um arquiteto extremamente romântico e sonhador, que logo no primeiro episódio se apaixona pela canadense Robin (Cobie Smulders), a última integrante da equipe, que acabou de chegar em Nova York como repórter do Canal 01, que ninguém assiste. Enquanto Ted é o rapaz romântico obcecado por relacionamentos, Robin foge de qualquer relação que exceda uma noite. Marshall é estudante de Direito e possui um lado infantil, beirando o ingênuo, e é fissurado em coisas nerds, enquanto Lilly é uma professora do jardim de infância que sonha em se tornar uma grande pintora. Mas o grande destaque mesmo vai para o Barney.

Barney é um dos melhores personagens inventados nos últimos tempos. É aquele amigo mala que você tem elevado ao cubo, que se acha incrível e dá em cima de toda e qualquer garota (“Você transou com a minha mãe!” “Não éramos exclusivos!”). Neil Patrick Harris caiu como uma luva no personagem, que consegue ser um tremendo filho da puta e ao mesmo tempo, um parceiro com quem se pode contar.

Aliás, a amizade é o ponto forte do grupo. As situações em que cada personagem se mete são impagáveis, e o fato de, apesar de geralmente serem zoados pelas suas histórias, na hora do aperto sempre alguém do grupo aparece para dar o conselho certo ou servir como o alívio cômico. É aquele grupo de amigos que você encontra em um bar, bebendo uma cerveja e rindo da vida, em vez de se reuinirem em um Café e se sentarem em um sofá, o grupo é mais fácil de se identificar, porque as situações, em maior ou menor escala, são aquelas que todos nós já passamos ou iremos passar.

A série é toda narrada por Ted, que alterna entre cenas de reflexão sobre seus relacionamentos e momentos hilários onde ele mostra a sua versão dos fatos, e até mesmo brinca com situações, como quando diz para os filhos que conheceu sua esposa em um Strip Club. A própria série brinca com si mesma, ao mostrar Barney fazendo um gráfico na tela para provar sua teoria sobre mulheres gostosas e loucas.

Eu poderia citar um milhão de motivos para essa série ser obrigatória no currículo de qualquer fã do gênero: os milhares de easter eggs (Star Wars, Os Goonies, Indiana Jones, That 70’s Show, Friends e muitos outros), a interatividade (os sites que os personagens criam ou citam existem, como o blog do Barney), as declarações de amores megalomaníacas do Ted, as cantadas extremamente malucas do Barney, o mistério de quem afinal é a mãe... Contando com quatro temporadas completas até agora, e a quinta atualmente sendo exibida lá nos States, esta série é simplesmente Legen -- wait for it -- dary! Legendary!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Palco - Miercoles Po

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Pollo foi mesmo pra Argentina hoje. Quando eu acordei, ele já não estava mais em casa.
2º Victor chegou super cedo do mercado. Acho que estava passando mal.
3º Não teve muito movimento no mercado hoje. Também não fui à academia.
4º Pollo chegou da Argentina hoje mesmo. Disse que foi tudo tranqüilo. Assim que chegou na Argentina, pegou o primeiro ônibus de volta para o Chile. Carol veio aqui em casa hoje e me trouxe um presente (a tal encomenda). Pesquisamos (eu e Carol) alguns cursos de Italiano pela internet. Ela pegou o telefone de alguns e ficou de ligar amanhã.
5º Só pra variar, terminei minha noite assistindo “How I Met Your Mother”. Cada vez melhor! Adoro esse seriado!
Volte sempre... Até!
*********************
Comentário da Foto: Essa foto está MUITO engraçada! Eu e Gisele dando entrevista pra Miercoles Po após termos dançado no palco. Vamos combinar que a cara da Gisele está horrenda nessa foto! Desculpa Gi, não consegui suportar! Ah, quanto a bola vermelha... Sim, existe pessoas que não podem ser vistas!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cordilheiras X Chinelo

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Estava super bem aqui em casa na internet, super cedo para trabalhar, quando o celular do Pollo toca e ele diz que é o Victor querendo falar comigo. “- Amigo, preciso falar com você urgente! Por favor, chega no mercado mais cedo? Pelo amor de Deus...” Foi o que ele me disse! Enfim, como eu sou muito fofoqueiro, fui tomar banho, 1 hora mais cedo do que tomaria usualmente. Antes de ir para o mercado, passei na casa que as meninas me indicaram em Irarrazaval. Adorei a velha! A casa é bem grande e vivem bastantes jovens de várias nacionalidades lá. O único problema é que ela não tem móveis. Ela só aluga a pieza mesmo! O seja, não vai dar...
2º Victor me contou o que tinha pra contar! Infelizmente, é confidencial e eu não vou poder contar pra vocês, mas tudo que eu posso dizer é que foi chocante! Quando o Victor foi embora, entrei no supermercado pra comprar um refrigerante. Do nada me veio uma senhora e me perguntou onde ficava uma coisa que até agora eu não entendi o que ela disse. Bom, depois de pedir pra ela repetir 10 vezes e ainda assim não entender, ela desistiu do que estava procurando e perguntou se eu era brasileiro. Quando eu disse que sim, ela começou a chorar. Disse que morou 5 anos em São Paulo e que sente muita falta de lá. Que quando ela estava no Brasil, queria o país dela de volta, mas que agora tudo que ela queria, era o Brasil. Meu Deus... Juro que já estava assustado! A velha não parava de chorar! Depois de muito tempo, eu consegui dizer a ela que tinha que ir.
3º Matei o trabalho a tarde inteira e fui pra internet. Conversei com a Samanta e descobri 2 coisas. Primeira que ela é leitora do meu blog! Dale Samantaaaaaa! E a segunda, ela vai vir pro Chileeeee! Então leitores, preparem-se para futuros momentos inesquecíveis.
4º Fui à academia. Agora, eu e Victor decidimos que vamos fazer 3 séries por dia! Meu Deus, o pior de tudo foi que foi eu quem deu a idéia! No final do dia, decidimos que 2 séries está mais que bom! Graças a Deus!
5º Só pra variar, fui dormir super tarde! Pollo vai amanhã pra argentina! O visto dele está quase passando da validade e ele precisa renovar. Dependendo do que acontecer com ele, vou decidir o que vou fazer. Se me matriculo em um curso pra pegar visto de estudante, ou se também vou pra Argentina pra validar o visto.
Volte sempre... Até!
***********************
Comentário da Foto: Essa foto, foi de quando eu e Gisele chegamos nas Cordilheiras. Assim, estava frio pra CARALHO! Essa foto fez o maior sucesso quando coloquei no meu orkut. Não pelo fato de ter as Cordilheiras como fundo, mas sim por ter um chinelo no meu pé!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Eu e Douglas

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Hoje tomei um super banho demorado quando acordei e não cheguei atrasado no trabalho.
2º Hoje é feriado aqui no Chile. O mercado ficou vazio durante meu horário de trabalho. Nos feriados, as pessoas vão ao mercado mais cedo. Hoje, foi um cara e perguntou de onde eu era. Eu disse que do Brasil e ele perguntou de que cidade. Quando eu disse que era do Rio, ele disse que minha cidade era complicada. Daí eu não agüentei, respondi: “- Bom, menos complicada que a sua, levando em consideração toda essa poluição. Eu não consigo nem respirar em Santiago.” Ele não podia ter ficado sem essa?
3º Por causa do feriado, a academia também não abriu.
4º Conversei com Gisele pelo MSN. Ela está na mesma. Vivendo a vida de casada. Quero ver até quando. Depois fui ao posto com Victor e Pollo e fizemos um lanche lá. Comi meu alfajor favorito! Adoro!
5º Fui dormir assistindo “How I Met Your Mother”. Cheguei no capítulo 17.
Volte sempre... Até!
*********************
Comentário da Foto: Esse ao meu lado é o Douglas. Com certeza, um integrante da família chilena! Eu já avisei a todos: “O Douglas é meu e não abro mão!”

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Louco da Caverna

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Acordei com a Carol falando sozinha enquanto dormia. Levantei e fui pra internet.
2º Carol levantou logo em seguida e foi embora por que estava atrasada. Tomei café com a Joana e saí de casa mega atrasado pra trabalhar.
3º Saí do trabalho super cedo, não estava afim de trabalhar. As meninas do trabalho me levaram um número de telefone, de uma casa que elas tinham visto em Irarrazaval (muito complicado falar esse nome) para alugar. Tentei ligar, mas ninguém me atendeu. Outra hora vou tentar ligar de novo.
4º Conversei com Gisele pelo MSN. Ela mal chegou e várias coisas já aconteceram. O resumo é que ela brigou com o Magal e agora está morando na casa do Charles.
5º Os dias no Chile são realmente surpreendentes! Terminei a noite em alto estilo em uma festa de um amigo que veio me buscar na porta da minha casa em um carrão!
Volte sempre... Até!
************************
Comentário da Foto: Vocês lembram da história que passei a maior vergonha com o maluco da caverna?

“Ah, teve uma parte engraçadíssima! Estou eu andando, quando vem um homem das cavernas e me agarra (foca na parte que tinha MUITA gente e todo mundo começou a olhar). O cara começou a gritar o nome que na tal história do personagem que ele estava encarnando, seria um índio muito amigo dele. O único, uma vez que o personagem vivia em uma ilha deserta que só existia esse índio de habitante.”

Eis o tal louco da caverna!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Despedida da Gisele

Caro leitor, Vamos aos comentários...
1º Tudo que eu lembro, foi que bem, mas BEM CEDO, o Victor disse: “- Vamos que a Carol está lá embaixo esperando a gente de carro!” De bem longe, veio a voz da Gisele: “- Eu não vou não!” Até agora eu não sei como e nem por que eu disse isso: “- Fala com ela que a Gisele está passando mal e como hoje é o último dia dela aqui no Chile, vou ficar com ela!” Daí, voltei a dormir e mais tarde a Gisele me lembrou de tudo isso aos risos.
2º Eu e Gisele assistimos “Por Toda a Minha Vida – Claudinho e Buchecha” pelo youtube. Nossa, sem comentários! Foi super-super!!
3º Enquanto esperávamos os vídeos do youtube carregarem, assistíamos “How I Met Your Mother”. Esse é o primeiro seriado que eu estou me matando de rir! Gente, vocês têm que assistir! É bom demais!!
4º Claro que rolou uma festa de despedida pra Gisele. Tirando Pollo, Victor, Joana e a mim, que moramos aqui, veio Mauro com mais 2 amigos, Éric (namorado da Joana) e a Carol. Mauro ficou perseguindo a Gisele a noite inteira, mas dessa vez não rolou atitude (uma longa história que eu deixo pra contar depois). O momento mais engraçado da festa, tirando a parte que eu fiquei bêbado, foi quando eu paguei um mico com a Joana. Já tinha convidado a Gisele pra fazer “martelinho” (uma brincadeira com cachaça), mas a Joana estava na sala e disse pra Gisele que ela não ia fazer. Quando a Joana foi dormir eu disse: “- Gisele, aproveita que a Joana foi dormir e vamos fazer “martelinho” agora!” Quando eu olhei para o lado, adivinha quem estava de pé com uma toalha na mão? Sim, a Joana! Nossa, me acabei de tanto rir!
5º já comentei acima que eu fiquei bêbado? Como a Gisele não aceitou brincar comigo, acabei convidando o Pollo mesmo. Acabamos com 1 garrafa de pisco. Eu ganhei a brincadeira! Estaria eu me tornando alcoólatra? Quando o efeito começou a surgir, eu comecei a rir feito um louco. Os meninos filmaram, mas a câmera não tinha som, então o vídeo não ficou tão bom. Gisele foi embora aos prantos. Vai ser difícil me adaptar com a ausência dela aqui. “I'm gonna miss you fucking bitch!!” Fomos dormir às 6 da manhã. Carol dormiu no meu quarto e descobri que ela fala quando dorme! E fala MUITO. Já estava me estressando!
Volte sempre... Até!
*********************
Comentário da Foto: 100 Razões que farão do Chile, inesquecível:
100 – Quando demoramos 2 dias e meio para chegar.
99 – Quando fomos para a balada logo no primeiro dia.
98 – Quando você quebrou a cozinha com a ajuda do Matheus.
97 – Quando a Juliana deixou uma pequena mancha na cadeira do cara.
96 – Quando a Joana berrou com a gente no primeiro dia aqui.
95 – Quando você brigou com o Pollo “- Psicopataaaa”
94 – Quando ensinávamos safadezas aos meninos do mercado.
93 – Quando demos a festa para os empaques.
92 – Quando fomos assistir “Destino Final”
91 – Quando você ganhou a sua primeira flor, ainda que de madeira.
90 – Quando você perdeu a sua bolsa.
89 – Quando andamos quilômetros pra comer naquele lugar podre.
88 – Quando seu peitinho ficou estragado.
87 – Quando ficamos sem luz.
86 – Quando fizemos Big Brother.
85 – Quando perdi meu Iphone.
84 – Quando fomos pra festa no fim do mundo.
83 – Quando íamos para as Miercoles.
82 – Quando você teve a sua experiência gay.
81 – Quando dançávamos funk em qualquer lugar.
80 – Quando você casou em Santa Lucia.
79 – Quando fomos assistir “O Sequestro do Metrô”
78 – Quando você pediu por ATITUDE.
77 – Quando assistimos “Diva”
76 – Quando assistimos “How I Met Your Motther”
75 – Quando a Michele roncava no quarto.
74 – Quando o gordo ficou apaixonado pelos seus pés.
73 – Quando você pegou o chileno cabeçudo.
72 – Quando festejamos Halloween.
71 – Quando quase recebemos a encomenda da Carol.
70 – Quando fomos ao bar do funk na Bellavista.
69 – Quando escutávamos os “cachais” “sí pô” e “porfa”
68 – Quando comíamos os italianos e os completos.
67 – Quando conversávamos por MSN, enquanto estávamos no mesmo lugar.
66 – Quando comemos bem com o Gonzalo.
65 – Quando saímos da igreja e fomos para a Parada Gay.
64 – Quando levávamos as compras nas casas das velhas.
63 – Quando as pessoas nos perguntavam: “- De donde eres tu?”
62 – Quando só comíamos massa ou arroz com jurel.
61 – Quando nos dávamos ao luxo de comer pollo con papas.
60 – Quando você começou a ficar gorda.
59 – Quando ouvíamos reggaeton.
58 – Quando tentamos aprender a bailar salsa.
57 – Quando os carabineiros vieram acabar com a nossa festa.
56 – Quando colocávamos o chapéu na porta pra indicar SEXO.
55 – Quando fizemos nosso amigo-oculto.
54 – Quando dançamos em cima de um palco.
53 – Quando fizemos a entrevista pra trabalhar na pizzaria.
52 – Quando descobrimos que o metrô é super rápido.
51 – Quando o Victor ficava limpando o nariz no meio da sala.
50 – Quando dizíamos que aquele velho do mercado era seu namorado.
49 – Quando você foi jogada na parede.
48 – Quando a cigana te parou.
47 – Quando a Joana fez o almoço para as amigas.
46 – Quando fiz aquela festa sem sucesso.
45 – Quando eu tinha nojo da menina espinhosa do mercado.
44 – Quando o louco dizia: “Seus olhos são lindos”
43 – Quando você foi convidada pra trabalhar no “Café com Pernas”
42 – Quando o americano quase te estuprou na festa aqui em casa.
41 – Quando o menino vomitou na sacada e você foi limpar.
40 – Quando os meninos chegaram bêbados daquela festa.
39 – Quando brigamos com o Cristian.
38 – Quando você só falava: “Estamos lejos de nuestra familia”
37 – Quando fomos no aniversário da Joana.
36 – Quando começamos a pegar o sotaque gaúcho dos meninos.
35 – Quando fizemos a festa do Karl a luz de vela.
34 – Quando você caía da banheira.
33 – Quando você enfim terminou de ler “Crepúsculo”
32 – Quando abríamos o sofá-cama.
31 – Quando conhecemos o Douglas (levarei).
30 – Quando conhecemos as cariocas loucas e fomos pra Miercoles com elas.
29 – Quando fomos a festa com o Gaúcho.
28 – Quando o americano te chamou de piranha na saída da Miércoles.
27 – Quando disse para o Victor falar pra a Carol que você estava passando mal.
26 – Quando ficamos resfriados cheios de catarro.
25 – Quando ensinei a vocês a cantarem “Lucky”
24 – Quando nos perdemos em Santiago ainda na primeira semana.
23 – Quando fomos na entrevista para trabalhar no mercado.
22 – Quando quase briguei com o encarregado do fim de semana.
21 – Quando ensinávamos os chilenos a sambar.
20 – Quando conheci meu amigo café.
19 – Quando conhecemos aquelas freiras brasileiras.
18 – Quando escrevemos na bandeira aqui de casa.
17 – Quando ganhávamos uma moeda de 500 e ficávamos excitadíssimos.
16 – Quando começamos a ouvir as insuportáveis gírias do Victor.
15 – Quando te acordei aos gritos só pra você falar com o suiço.
14 – Quando olhávamos pela janela da sala e víamos as cordilheiras.
13 – Quando escutávamos: “Hiefaaaaa, tarjeta porfa...”
12 – Quando fiquei bêbado na sua despedida.
11 – Quando descobri que “amostrar” também estava certo.
10 – Quando descobrimos Franklin, o mercado negro.
09 – Quando você quase brigou com a velha na fila do posto.
08 – Quando eu passava na farmácia pra passar antitranspirante.
07 – Quando os chilenos dormiram aqui em casa depois da festa.
06 – Quando você saiu com o suíço e encontrou o cabeçudo.
05 – Quando conhecemos a chilena que parecia sua irmã.
04 – Quando dissemos para o Victor que você estava vazando e ele acreditou.
03 – Quando o Pollo raspou a cabeça.
02 – Quando ficamos bêbados.
01 – QUANDO DESCOBRIMOS A PUREZA DA NOSSA AMIZADE.

AMU-TU MULHER!

sábado, 5 de dezembro de 2009

2012

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Acordei super cedo, 11:00. Assim, não é tão cedo, mas pra um dia de sábado? Meu bem, é quase madrugada!
2º Fui ao cinema com a “companhia” (to gostando desse caso oculto). Dessa vez, ela escolheu o filme. Assistimos “2012”. Pensei que não fosse gostar, uma vez que me falaram que era chato, mas a grande verdade é que, de acordo com as partes que assisti, se é que você me entende, eu gostei bastante do filme sim.
3º Bom, como eu posso explicar? Existem coisas que eu não posto aqui. Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas é verdade! Como hoje, têm 2 coisas que eu não posso postar. A primeira foi o que eu fiz. Vamos dizer que, esse blog, seja um blog de família e não fica bem escrever essas coisas aqui, por mais que eu esteja com vontade de contar os detalhes pra vocês, rs. E a segunda coisa, é o que eu ia fazer e não fiz. Uma vez que eu não fiz, eu poderia contar, mas fico pensando se eu não seria deserdado, será Gisele?
4º Os meninos (Matheus e Karl) foram para o deserto hoje. Só voltam dia 20. Amanhã Gisele vai embora e como Joana está sempre na casa do Eric, essa casa vai ficar super vazia somente com a presença do Pollo, Victor e a minha.
5º Carol me chamou pra ir até as Cordilheiras amanhã, mas eu sinto que vou estar muito cansado. Se ela não insistir muito, eu juro que vou ficar deitado o dia inteiro.
Volte sempre... Até!
**********************
Comentário da Foto: A alta cúpula já estava preparada para o fim do mundo. Mas o geólogo chega para o presidente dos Estados Unidos e diz que suas contas estavam equivocadas - o cataclisma acontecerá meses antes do que ele previa. O presidente questiona: como assim contas equivocadas? O geólogo não tem o que dizer: "Simplesmente errei".

Então o presidente negro dos EUA, vivido por Danny Glover, se resigna: "Sabe quantas vezes se ouviu aqui na Casa Branca uma pessoa reconhecer que estava errada? Zero". É uma confissão de prepotência que, dada a opção de associar visualmente o presidente fictício com Barack Obama, passa a ecoar questões da Era Bush. O diretor Roland Emmerich destrói o planeta em 2012 para que todos nós perdoemos os EUA, basicamente.

O filme-catástrofe é um subgênero fetichista por excelência, em que a catarse do caos aliena nossos problemas de fato - ao ver o lagarto gigante de Godzilla destruindo Manhattan, por exemplo, os medos da vida real soam prosaicos. O que Emmerich faz em 2012 é combater o componente alienante. É o seu filme mais panfletário e também o que martela mais forte uma mensagem. Para quem já dirigiu patacoadas americanófilas como Soldado Universal, Independence Day e O Patriota, não é pouca coisa.

A trama se faz de premissas consagradas. Acompanhamos o clássico pai divorciado que está tentando reconquistar o afeto dos filhos, interpretado por John Cusack, a metonímia que individualiza para o espectador um drama tão continental que, visto só de cima, perderia um pouco a humanidade. Para que o espectador possa se identificar com cada um dos desastres (vulcões, fissuras tectônicas, maremotos), o pobre John Cusack será forçado a estar presente em cada um deles.

Não é difícil imaginar o final de uma história dessas. O que muda, na forma como Emmerich tonaliza 2012, é o peso. O processo de desalienação do filme-catástrofe leva a um sentimento de culpa generalizado. O presidente se sente culpado por não ter avisado a população do fim. O geólogo se sente culpado porque não vai salvar quem gostaria. O pai do geólogo, que descobrimos ter um histórico de alcoolismo, indica se sentir culpado pela relação que manteve com o filho.

Repare que o personagem de Cusack, um escritor, fala em seu livro sobre abnegação, sobre o dom de entregar a vida pelo próximo, mas seu momento de heroísmo no filme vem atrelado a um sentimento de culpa: "Nós causamos isso".

Todo mundo carrega um remorso, enfim, e o tempo para repará-lo está encurtando. Como 2012 se constitui de um mosaico de vidas efêmeras - antes de se apegar às pessoas Emmerich está mais interessado em tornar plausível o colapso do planeta, vide a animação infantil criada pelo personagem de Woody Harrelson - o jeito é recorrer à redenção express. O tempo de tela de cada personagem é mínimo, então trate de aproveitar para pedir suas desculpas e, se for o caso, fazer suas preces.

Não achei que fosse usar esse adjetivo aqui, mas 2012 é um filme... triste. E diante de toda esse pesar surge como um alívio a cena em que a bibelô russa tenta salvar a vida de seu pequinês. O maior maremoto de todos os tempos vai cobrir o diabo do Himalaia e somos obrigados a torcer por um cachorro... Essa cena é o que nos traz de volta o senso de absurdo de 2012, e naquele respiro Emmerich parece entender, nem que seja por um minuto, que o gênero no qual ele se especializou às vezes se leva a sério demais.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

LIU, Parabéns!

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Fui até uma faculdade que tinha o curso de Turismo com especialização em viagem. Adorei o curso! Só não gostei muito do preço! Só por que a faculdade está na capital, é o dobro. Me apaixonei também pelo curso de tradução! Ai meu Deus, o que eu faço?
2º Fui à faculdade super cedo. Quando cheguei de volta em casa, estava cheio de sono, mas não podia dormir, por que tinha que trabalhar.
3º Tem uma menina apaixonada por mim no trabalho! Mereço? O melhor de tudo é que o pessoal fica enchendo o saco, zoando todas as vezes que ela vem falar comigo! Mas vamos combinar que ela não está nem disfarçando mais! Ontem eu comentei com ela que estava pensando em estudar aqui e hoje ela veio com um monte de papéis falando de faculdades e cursos de turismo.
4º Fui à academia. Mas hoje, só fui, não fiz nada. Fiquei sentado o tempo inteiro, chamando o Victor pra ir embora.
5º Fiquei na internet até tarde esperando a Carol, que tinha marcado pra bebermos alguma coisa juntos. Quando ela chegou, já estava bêbado, mas de sono! Pedi desculpas a ela e fui direto pra minha cama dormir.
Volte sempre... Até!
**********************
Comentário da Foto: Paixão da minha vidaaaa! Nossa, vamos combinar que ta na hora do tempo passar mais devagar, né? Daqui a pouco até eu vou deixar de ser novinho, ai que triste! Já sabe, né? Todas as coisas que eu desejo pra você todos os anos, desejo de novo! Dessa vez, um pouquinho distante! Que droga, não consegui te comprar nada e mandar pela Gisele, mas juro que te levo uma coisa bem legal quando voltar ao Brasil!Saúde, amor e dinheiro! O resto é resto! LIU YTTFE!! Deixa eu te contar... Sabia que você foi a primeira pessoa que teve uma foto sozinha no meu blog? AMU TU MULHER!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Prison Break

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Enfim, fui buscar o celular que tinha colocado pra desbloquear! Chegando lá, a mulher disse que não conseguiu desbloquear, que era pra eu procurar um outro lugar. Fiquei com muito ódio! Já estava quase atrasado pra trabalhar e se fosse andando, ia chegar super tarde. Peguei um táxi!
2º Pedi o celular do Victor emprestado pra fazer a ligação que precisava. Ah, novidade... To pensando em terminar minha faculdade aqui! Pensei o dia inteiro sobre isso hoje e já estou quase decidido.
3º Esqueci minha bermuda em casa. Ou seja, não pude malhar. Mas ainda assim, passei na academia pra avisar o Victor, mas como ele não havia chego, deixei recado!
4º Fizeram feijão aqui em casa hoje! Meu Deus, depois de quase 3 meses, senti o cheiro de feijão de novo! Nem preciso dizer que Gisele comeu igual uma desesperada, né? Eu até provei um pouco, acredita? Então, estava comestível.
5º Gisele teclando com a mão direita com o Charles (sim, o mesmo) fazendo juras de amor e com a esquerda, marcando um encontro ainda pra hoje com um suíço! No que ela se tornou?
Volte sempre... Até!
*********************
Comentário da Foto: Prison Break não é mais um filme ou série que se passa numa prisão americana. Prison Break é uma genial, intrigante e envolvente série que se passa numa prisão americana. Com dialogos afinadissimos e uma trama recheada de suspense e tensão o seriado apresenta que o mundo dentro de uma prisão é bem mais complexo do que todos imaginam. Prison Break tem semelhanças com alguns filmes sobre o tema, combinando a esperança de "Um Sonho de Liberdade", a camaradagem de "Golpe Baixo" e a tensão de "Fugindo do Inferno". Mas, sem dúvida, vai muito além disso. As tramas que vão sendo criadas entre os personagens é espetacular, criando uma rede de intrigas e traições poucas vezes vistas na televisão.

Elenco escolhido a dedo onde todos estão no lugar certo e no papel ideal, edição ágil que hipnotiza ainda mais o telespectador, além de um clima real onde não existem heróis ou vilões são as maiores qualidades desse seriado que faz sucesso por onde passa. Se existe, talvez, um item que poderia ser melhorado é a trilha sonora. Mas, é uma questão de escolha de estilo. Se em Lost a trilha faz parte do ritmo de cada episódio isso não ocorre em Prison Break que prefere dar atenção as imagens e ao som ao vivo da prisão.

A Trama - Michael Scofield (Wentworth Miller) é um homem desesperado numa situação extrema. Seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell), está no corredor da morte e será executado, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu. Sem opções e sem muito tempo, Michael assalta um banco para que ele seja preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está cumprindo pena. Uma vez lá dentro, Michael (um engenheiro civil com as plantas da prisão e uma inteligência bem acima da média) começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a inocência dele.

Com a ajuda de seu companheiro de cela, Sucre (Amaury Nolasco), Michael começa a se aliar a um grupo de diferentes prisioneiros, incluindo o ex-chefão da máfia John Abruzzi (Peter Stormare) e Charles Westmoreland (Muse Watson), um homem que muitos acreditam ser o famoso ladrão D.B. Cooper. Fora da cadeia, ele tem apenas uma aliada, sua advogada e amiga de longa data Veronica Donovan (Robin Tunney.

E isso é só a primeira temporada! Prison Break tem 4 temporadas. Uma melhor do que a outra! Mas para saber mais, você terá que assistir!

Se você leu o livro Carandiru, sucesso nacional na década passada, e acha que conhece o sistema carcerário, é porque não viu Prison Break. Feche o livro e ligue a televisão, você não irá se arrepender.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Morre Lombardi

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Não acordei tão cedo quanto ontem, mas acordei cedo! Tipo assim, 11 horas! Fui pra internet e comecei a pesquisar residencias estudantis, uma vez que vamos devolver o apartamento esse mês.
2º Carol chegou com meus remédios. Almoçamos juntos, depois eu fui trabalhar e ela foi pra Valparaíso.
3º Comecei a ler “Platonic Sex”, na versão brasileira, “100 Escavas Antes de Dormir”. Mas eu estou lendo em espanhol. Tem uma palavra aqui e ali que eu não entendo, mas nada de que eu não pergunte o primeiro que aparece na minha frente.
4º Hoje depois da academia, fui me pesar! 56 kilos! Assim, claro que não é bom, mas também não está muito ruim não!
5º Acreditem se quiser, o Pollo raspou a cabeça! Louco! Melhor, bêbado. No auge, ele disse: “- To pagando de graça pra cortar o cabelo!”
Volte sempre... Até!
*********************
Comentário da Foto: A voz que sempre acompanhou Silvio Santos se calou na manhã desta quarta-feira (2). Luiz Lombardi Neto, que foi locutor oficial dos programas do dono do SBT durante anos, faleceu em sua casa, na cidade de Santo André.

De acordo com informações do irmão do locutor, Reinaldo Lombardi, ele foi encontrado pela esposa, Eni, morto na cama. E, segundo relatos da empregada, Lombardi não acordou.

Reinaldo disse ainda que, ao saber da notícia, Silvio Santos cancelou uma gravação que aconteceria nesta manhã. Ele soube da fatalidade a caminho do SBT. Chegou à emissora com a cara séria e abatida.

O locutor não sofria de nenhuma doença. Mas segundo Adriana, uma de suas sobrinhas, a suspeita é de infarto.

O velório pode ser realizado na Câmara Municipal de Santo André e será aberto ao público. O acordo foi feito entre a emissora de Sílvio e os familiares do profissional.

O SBT emitiu comunicado à imprensa sobre o ocorrido: "É com muita tristeza que o SBT comunica o falecimento do grande companheiro de Silvio Santos e da emissora, Luiz Lombardi Neto, de 69 anos".

"Perdi um grande amigo. Pessoa digna e de uma extrema bondade. Sempre me ajudou", escreveu Celso Portiolli em seu Twitter.

Ratinho, outro companheiro de SBT, também deixou sua mensagem: "Lamentamos o falecimento do nosso amigo e companheiro Lombardi. A voz que fez parte da história não só do SBT, mas de todo o Brasil".

Emílio Surita, do "Pânico na TV", comentou sobre a morte do locutor. "Aos poucos vamos perdendo os grandes nomes da comunicação; é dura a vida, mas é assim que funciona", postou.

Lombardi, A Voz


A voz de Luiz Lombardi Neto vai deixar saudades no público e nos amigos, especialmente para Silvio Santos. Além do profissionalismo, os dois se tornaram grandes amigos e mantinham relação familiar.

Nascido em 1941, o dono de uma das vozes mais conhecidas do Brasil iniciou sua carreira na TV Paulista como locutor de comerciais. Pouco depois, a emissora foi comprada pela Rede Globo.

O locutor permaneceu na empresa por mais dois anos, até que Silvio Santos o chamou para trabalhar com ele. A partir de então, em meados da década de 70, os dois sempre trabalharam lado a lado.

Lombardi anunciava promoções e sempre divulgava os produtos do empresário durante o "Programa Silvio Santos". De acordo com informações dos próprios funcionários da SBT, Silvio não iniciava nenhuma gravação sem que o amigo estivesse por perto.

Durante anos, o homem foi sinônimo de mistério. Somente sua voz era ouvida, pois ele nunca mostrava o rosto, ou então, apenas sua sombra.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Drop Dead Dive

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Acordei super cedo, tipo assim, 8 da manhã! Sabe que o dia rendeu bem mais? Vou ver se faço isso mais vezes. Tomei um café da manhã reforçado e fiquei a manhã inteira na internet.
2º Quando deu 11 horas, eu fui dormir de novo!
3º Hoje no trabalho, só pra variar, tentaram me estressar, mas não conseguiram! Trabalhar com jovens chilenos é a pior coisa do mundo! Mas tudo bem, a gente se acostuma!
4º Fui à academia! Vou tentar não faltar mais! Eu sinto que está dando resultado! Rs.
5º Meu resfriado não melhorou! Decidi aceitar os remédios da Carol. Ela vai trazer amanhã! Ah, muito engraçado! Hoje, uma chilena me adicionou no MSN e disse que encontrou meu blog na internet. Disse que amou tudo que eu escrevo e que precisa manter contato comigo! Sem mais!
Volte sempre... Até!
**********************
Comentário da Foto: “Drop Dead Diva” é o mais novo sucesso de Josh Berman, produtor executivo e roteirista de “CSI” e “Bones”. As investigações e os dramas policiais dão lugar a uma comédia muito bem escrita, que rompeu com os padrões de beleza graças ao talento e carisma de sua protagonista, a advogada Jane Bingum (Brooke Elliott).

Jane Bingum, uma advogada fora do peso e insegura, tem sua vida mudada quando o espírito da modelo Deb (Brooke D’Orsay), uma loira fútil e burra, acaba reencarnando em seu corpo.

Deb morre em um acidente de carro e quando chega ao céu descobre que está zerada: sem pecados ou boas ações. A modelo acaba apertando um botão que não devia no céu e vai parar no corpo de Jane, que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório.

Com Jane sendo guiada pelo espírito de Deb, ela passa a se preocupar mais com a aparência, fazendo uma junção da sensibilidade (e um pouquinho de futilidade) da modelo com a inteligência da advogada.

A série estreou no dia 12 de julho no canal Lifetime e no próximo dia 11 encerrará sua primeira temporada, com o episódio “Grayson’s Anatomy”, com um segundo ano garantido pela emissora norte-americana. “Drop Dead Diva” é frequentemente comparada com “Ugly Betty”, que também quebra os padrões de beleza graças a sua protagonista.

O sucesso do seriado se dá graças a atriz Brooke Elliott, praticamente uma estreante na televisão norte-americana. Antes de protagonizar “Drop Dead Diva”, Elliott havia feito apenas pequenas participações na série “Law & Order”, em 2005, e um bico no filme “Do Que as Mulheres Gostam” (2000), estrelado por Mel Gibson.

Além dos bicos na televisão, Brooke Elliott já fez parte de dois musicais da Broadway: “The Pirate Queen”, escrito por Claude-Michel Schömberg e Alain boublil, responsáveis pela adaptação de “Les Misérables”; e “Taboo”, que conta com trilha sonora assinada pelo cantor Boy George.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Férias no Brasil

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Acordei super gripado. Nossa, odeio estar gripado! Mandei o currículo pra vaga da Patagônia, agora vamos ver o que vai rolar!
2º Comprei outra calça no caminho do trabalho. Até que não foi cara! Fiquei pior do resfriado quando cheguei no mercado. A história do menino comentado sobre o Victor, não deu em nada. Ele continua como encarregado do Unimarc.
3º Não aguentei trabalhar! Voltei pra casa um pouco depois das 19:00. Deixei uma menina, que eu nem vou muito com a cara, no meu lugar.
4º Joana me contou sobre o que aconteceu na novela no fim de semana. Eu tenho que voltar a assistir. Mas ta me dando muita preguiça! Principalmente agora que eu já sei tudo o que vai acontecer, uma vez que a Joana me conta.
5º Gisele está quase me convencendo a assistir o show da Anahí dia 6 com ela aqui no Chile. Hoje assistimos a entrevista que ela deu pro Jô.
Volte sempre... Até!
************************
Comentário da Foto: Bom, então meu contrato acabou e eu cheguei em casa. A viagem foi ótima! Adorei andar de avião. Sem falar no hotel que me hospedei na Itália 1 de antes do meu vôo.

Fiquei décadas esperando minha mala no aeroporto do Rio e ela não passava pela porcaria daquele esteira. Depois descobri meu nome em um papel, informando que minha mala não havia chego. Fiz um pequeno barraco e me avisaram que só chegaria depois de 2 dias, porém que iriam entregar na minha casa.

Cheguei em casa em agosto e fiquei 1 mês. Foi divertido! Saí bastante com a Marcele (vizinha de Nova Iguaçu que trabalhou comigo a bordo). Voltei a frequentar minhas baladas com meus amigos, ir ao cinema com frequencia e até a faculdade eu já estava frequentando. Mas tinha algo de errado. Não era aquilo que eu queria viver.

Depois de 15 dias, tinha certeza que ia voltar para o navio. Cheguei até a mandar o e-mail, confirmando a minha data para o dia 25 de outubro, mas como já dizia Joseph Climber, a vida é uma caixinha de surpresa.

As 10 mais, durante minhas "férias" no Brasil:

10 – Perdi a Isolda
Nossa, que triste! No aniversário do Maluquinho, fomos à Lapa. Eu, Gisele, Gil (na época, peguete da Aline, mas que eu não sei que se tornou agora), Aline, Reitiel e é claro, Maluquinho. Estávamos decididos que só voltaríamos na manhã do dia seguinte. Mas nos cansamos antes das 4 da manhã e decidimos pegar um táxi de volta pra casa. Sim, eu deixei minha câmera dentro do taxi. O pior foi que a Gisele ainda disse: “Caiu alguma coisa no meu pé”, mas eu nem dei muita atenção! Sim Gisele, me fudi! Eu sei...

9 – Prison Break
Christian conseguiu me viciar em mais um seriado! Dessa vez, Prison Break. Assisti todas as temporadas em 2 ou 3 semanas. São 4 temporadas. Vicio TOTAL. O seriado é bom demais!

O seriado nasceu em 2005 e conta a história de um homem condenado a morte por um crime que não cometeu. No enredo, o irmão do prisioneiro cria um plano para tirá-lo da prisão antes da sentença se cumprir.

Claro que futuramente, vou escrever mais sobre esse seriado que eu AMEI!

8 – Amigos
Esses aí continuam os mesmos! Nada mudou! Ainda pensei que quando eu chegasse, teria 1 ou 2 pessoas nova no grupo. Mas que nada! Como costumamos dizer, só os sobreviventes mesmo!

Aline – Já ta no 3º semestre da faculdade. Daqui a pouco ela termina e eu ainda estou tentando voltar pro meu 4º semestre.

Maluquinho – Está com um trabalho novo. Trabalhando à noite, deixando o Reitiel livre e solta.

Reitiel – Continua esperando a morte do velho pra conseguir um emprego novo! Sim, o velho ainda não morreu!

Andressa – Essa aí é um caso sério! Nem ela se entende! De todos, ela foi a última que vi quando cheguei. Ainda assim, por que a encontrei na rua. Só pra variar, passou por vários empregos na minha ausência, mas está sem nenhum no atual momento. Maria Eduarda está bem. Ah sim, Andressa está morando na casa dela agora,conseguiu mudar!

Gisele – Mas abaixo, em um tópico especial pra ela.

7 – Família
Nada mudou! Tudo exatamente, na mesma! Nem e Mariana continuam morando na casa da mãe dela. A obra da casa deles ainda não ficou pronta. Parece que eles só se mudam no próximo ano.

6 – Carteira de Motorista
Paguei o duda, vi uma escola e marquei entrevista no Detran. Mas não comecei a auto escola por que vim pro Chile. Andei um bom passo, né? Não foi dessa vez, mas ainda tiro a minha carteira de habilitação!

5 – Curso de violão
Entrei em um curso de violão. Estava indo super bem, tá? Mas também tive que abandonar quando decidi vir pra cá.

4 – Faculdade
Sim, eu juro que tentei voltar! Primeiro, não consegui renovar a minha matricula. Mas ainda assim, estava indo pra faculdade todos os dias assistindo as aulas. Quando consegui renovar a matrícula, mudaram a minha grade para a grade nova e eu simplesmente, estava perdendo um monte de matérias já cursadas. Fui falar com a coordenadora, mas por algum motivo que eu já nem sei mais como explicar, não tinha como me deixar na grade antiga. Daí me estressei e decidi não voltar agora! E quando voltar, se eu realmente resolver cursar no Brasil, vou pensar seriamente na hipótese de ir para outra faculdade. Ah, quem voltou pra faculdade comigo, foi o Fagner (ele também tinha trancou na época que eu tranquei). Mas ele estava super enrolado com o trabalho e acabou que no fim, só estava conseguindo cursar 2 matérias.

3 – Meu aniversário
Foi ótimo! Um dos melhores! Teve uma festa pra comemorar o aniversário da Maria Luiza no sábado. Depois da festa dela, fomos pra Via, já pra começar a comemoração do meu. Depois, no domingo, fizemos um churrasco com direito a banda de pagode e tudo na minha casa. No dia seguinte, eu vim pra cá.

2 – Gisele
Terminou com o Charles. Mas vamos combinar que isso não é mais novidade pra ninguém. Mas dessa vez aconteceu algo um pouquinho diferente. A retardada tomou chumbinho. Mas não aconteceu nada, por que o chumbinho não era de boa qualidade. O que foi uma pena! Não que eu quisesse que ela morresse. Mas que pelo menos ficasse com a garganta colada durante um tempo. Que sofresse o suficiente pra aprender! Enfim, eu já estava estressado com minha vida no Brasil, depis do ocorrido, perguntei a ela se queria vir pro Chile comigo. Ela topou na hora.

1 – Planos de Viagem
Tivemos um pouco mais de 15 dias pra organizar tudo e vir pro Chile. Claro que a internet como sempre, ajudou MUITO. Compramos a passagem de ônibus, até mesmo pra ver as cordilheiras de perto. Mas a história da viagem, eu conto em uma outra ocasião. Descobrimos um cara, chamado Cristian que tinha uma republica e que estava abrigando brasileiros. Conversamos um monte com ele e com os moradores (na época, Matheus, Karl e Joana). Decidimos que viveríamos na tal república. Ah, muito importante! Alguns dias antes da viagem, eu e Gisele resolvemos colocar um piercing. Eu coloquei na orelha e Gisele no umbigo. Vilma foi conosco! Até que o meu nem doeu. Só a Gisele que teve que fazer um pequeno escândalo na sala. Mas infelizmente, tive que tirar quando cheguei aqui, por causa do emprego.

domingo, 29 de novembro de 2009

Eu e Isa

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Acordei às 12:00, exausto! Ontem antes de dormir, marcamos (Eu, Victor, Carol e Gisele) que íamos à casa da Carol tomar banho de piscina e depois íamos ao cinema assistir Lua Nova.
2º Fiquei na internet a tarde inteira! Só pra constar, ainda não tinha nem tomado banho. Estava tão cansado, que não tinha força pra levantar e pegar um pão.
3º Carol chegou aqui em casa, 2 horas depois do horário marcado. Gisele, assim como eu, levantou super gripada. Desistimos da idéia do cinema, até mesmo por que estava caro demais.
4º Carol me convidou pra ir a um lugar perto da casa dela e depois passar na casa dela pra falar com a mãe dela. Gisele preferiu ficar em casa e Victor foi conosco (não gostei muito da idéia, mas eles se comportaram). O lugar era muito bonito. Não sei explicar, era um lugar lindo com vista pras montanhas. Tinha uma feira rural lá. Não gostei muito da feira. Ah, teve uma parte engraçadíssima! Estou eu andando, quando vem um homem das cavernas e me agarra (foca na parte que tinha MUITA gente e todo mundo começou a olhar). O cara começou a gritar o nome que na tal história do personagem que ele estava encarnando, seria um índio muito amigo dele. O único, uma vez que o personagem vivia em uma ilha deserta que só existia esse índio de habitante. Depois, passamos na casa da Carol. A mãe dela que estava lendo jornal, perguntou-me se eu falava alguma outra língua e quando eu disse que sim, me deu um pedaço do jornal, com uma vaga pra guia na Patagônia.
5º Carol nos trouxe em casa de carro. Quando eu entrei na internet, vimos que o Mauricio já tinha colocado a escala do Grécia na internet. Tinha um comentário sobre o Victor. Um menino postou que achava que o encarregado do turno da manhã, tinha que ser outra pessoa e não o Victor, uma vez que ele tinha problemas em se comunicar. Claro, que ele ficou super preocupado, mas eu disse a ele que não vai dar em nada. Terminei a noite na internet conversando com a minha tal “companhia”, assim apelidada por mim, depois do cinema. Qualquer dia falo mais sobre ela por aqui.
Volte sempre... Até!
***********************
Comentário Foto: Ah sim. Bom, já não é mais novidade que o navio foi super importante pra mim e que eu vou falar dele muitas vezes por aqui. Tudo que eu vivi dentro daquele lugar, eu jamais esquecerei. Uma das coisas mais importante, se não a mais importante. Foram as amizades feitas a bordo. Em especial, eu destaco a Isabela.

Tudo que eu Isabela vivemos foi algo mágico. Isabela só não foi minha amante a bordo, porém foi minha amiga, minha mãe, minha irmã, minha companhia. Aprendi muita coisa com ela. A menina era super topa tudo. Topava tudo a qualquer momento. Vivemos cada história, que se eu parar pra escrever, vai dar um livro. Vocês ainda vão ler muito sobre Isabela por aqui. Sobre as vezes que saímos com pão e suco pra conhecer as cidades, das festas que fazíamos até o amanhecer, de quando quase fomos expulsos do navio, das nossas danças loucas, da nossa vida de passageiro, de quando eu ficava doente e ela se tornava minha médica, de quando pensamos sair e viver em Punta Del Leste, das vezes que pensamos em voltar pra casa, de quando matávamos o trabalho pra viver! Ah meu Deus, isso tudo e muito mais! Que saudades dessa menina!!

♪...Fiz uma canção
Pra declarar minha saudade
Do tempo em que a alegria dominou meu coração
Eu era bem feliz
Mas desabou a tempestade
Levando um lindo sonho pelas águas da desilusão
Eu fiz uma canção
Pra declarar minha saudade
Usei sinceridade que
Me dá certeza que você
Quando ouvir o meu cantar,
Vai se lembrar que deixou
Do lado esquerdo do meu peito essa dor
Que tá difícil de curar
Tenho certeza que você
De onde ouvir
Meu soluçar em forma de uma canção
Vai se lembrar que nosso amor é tão bom
E que pra sempre vai durar...♪


AMU TU!

sábado, 28 de novembro de 2009

Lua Nova

Caro leitor, vamos aos comentários...
1º Gisele, Matheus e Karl foram à Franklin (um mercado negro aqui em Santiago que vende as coisas super baratas). Joana foi pra casa do Eric. Somente eu, Pollo e Victor ficamos em casa. Arrumamos a casa. Detalhe, inventei de comprar cloro e coloquei na maquina pra lavar com minhas roupas escuras. Nem preciso dizer que manchei tudo, né? O pior foi que a minha calça do trabalho também estava lá. Nem sei o que vou fazer, mas vou deixar pra me preocupar na segunda, por que ainda estamos no começo do sábado e eu vou aproveitar sem preocupações.
2º Falei com Aline hoje. Dei a ela a missão de ir até a casa da minha vó e pegar uma foto, por que quero fazer um presente pra ela. Disse pra ela se preparar por que minha vó vai alugar a mente dela.
Fiquei sabendo de altas histórias do Bruno (meu primo). Soube que apanhou da polícia, que quase tomou um tiro e que pra completar, está saindo com um cara gay que está o sustentado.
3º Fui ao cinema assistir Lua Nova. Como todas as adaptações, o filme foi uma merda! Mas o que contou foi a “companhia” que de fato, valeu o filme inteiro! Comprei pipoca e ganhei um chocolate que coloquei no bolso. Quando o filme acabou, descobri o chocolate derretido no meu bolso.
4º Saí do cinema e fui direto no trabalho da Carol. Ela mais cedo, tinha me enviado uma mensagem pro meu Facebook pedindo pra encontrar com ela, quando ela saísse do trabalho. Mas cheguei cedo demais. Ainda eram 23:00 e ela só saía às 01:00. Ela cometeu o erro de me contar que estava afim do Victor. Disse a ela que voltaria quando ela saísse. Cheguei em casa e busquei Victor (que no caminho, soube de tudo) e Gisele (pra me fazer companhia). Íamos esperá-la em um bar de estrangeiros, mas fomos barrados. Detalhe, foi o mesmo bar que entramos de VIP na nossa primeira semana aqui. Sim, o mundo dá voltas. Enfim, voltamos pra porta do restaurante, onde a Carol estava trabalhando para esperá-la. Quando ela saiu, me trouxe uma quentinha com 3 Hot Dogs. Quando ela disse o que era, eu imaginei um hot com milho, ervilha, milho, batata palha... Então disse: “Opa, vou comer sozinho, por que a Gisele e o Victor estão de dieta!” Gisele ficou louca “Dieta o caralho. Não to de dieta PORRA nenhuma”. Quando eu abri a bolsa, não passava de pão, salsicha e palta (abacate salgado). Gisele disse na hora “Sim, pode dizer a ela que estou de dieta. Eu tentei tirar a palta de um e o Victor come os outros dois. Engraçado foi quando o Victor tirou a palta com a língua e ofereceu a Gisele. Ela teve ansa de vômito.
5º Daí, seguimos em busca da diversão. Encontramos o Gaúcho (um brasileiro que conhecemos em uma das Miércoles, que as meninas, em especial a Gisele, ficaram apaixonadas por ele). Ele nos convidou pra uma balada e topamos. A balada estava ótima! O que estragou, foi que só tocava eletrônico. Agora os tópicos daquela balada, que nunca vou esquecer:
- Tinha uma mulher de uns 3 metros que parecia que nunca tinha penteado os cabelos.
- Nunca fui tão fotografado em toda a minha vida
- O lugar era muito show! Tinha uma decoração vermelha que nunca vou conseguir explicar.
- Gisele não ficou com o Gaúcho. Mas chegou quase lá.
- Victor, até então, ainda não tinha ficado com a Carol.
- Fugimos da balada, sem avisar o Gaúcho. Aquelas músicas já estavam insuportáveis.
Legal, foi quando decidimos ir embora. Saímos disfarçadamente. Quando chegamos quase na saída, senti falta da Gisele e perguntei por ela. Victor e Carol falaram que ela tinha ido ao banheiro. Depois de quase 30 minutos a Gisele supostamente, ainda estava no banheiro. Fui até a porta do banheiro e gritei: “Ta cagando Gisele?” Todo mundo olhou, menos ela. Carol entrou no banheiro e descobriu que ela não estava lá dentro. Voltei pra pista pra procurá-la e ela estava lá com o Gaúcho, no ritmo da música, eu disse: “Vagabunda, piranha, filha da puta... O que você ainda está fazendo aqui? Me acompanha por favor? Foi assim que saímos de lá a procura de mais uma balada. Um amigo da Carol, que tinha trabalhado no restaurante aquele dia com ela, também estava com a gente. Entramos em um bar que tinha uma pista de dança e estava tocando umas músicas super legais. Eu e Gisele, assim que entramos, nos acabamos de dançar! Ah, deixa eu contar a parte que mais uma vez, fui barrado, mas dessa vez, foi por que a mulher pensou que não íamos consumir nada. Mas tudo bem, depois que ela viu que não eramos mendigos, nos deixou entrar. Engraçado também, foi quando uma mulher confundiu o amigo da Carol com o namorado dela e sentou do lado dele cheia de intimidades. Enfim, depois de bebermos, fomos dançar. Acreditem se quiser, o DJ colocou FUNK. Nossa, fiquei muito feliz. Nunca pensei que podia ficar tão feliz dançando “Um tapinha não dói”, “Tira a camisa” e “Um morto muito louco”. Carol e Victor se beijaram e eu e Gisele fugimos balada. Pegamos um táxi e chegamos em casa super rápido. Depois de não muito tempo, Victor e Carol também chegaram. Carol já entrou dizendo que ia me matar. Ela ficou um tempo aqui, depois foi pra casa do pai, que fica um quarteirão vizinho ao meu. Marcamos de ir ao cinema amanhã e tomar banho de piscina na casa dela. Fui deitar às 7:00, totalmente exausto! Oh dia!!
Volte sempre... Até!
*********************
Comentário da Foto: Adorei a critica dessa pessoa:
Há 11 meses atrás, quando comecei a ler a quadrilogia vampirística da Stephanie Meyer, fiquei encantada com a intensidade dos personagens criados pela autora que, mesmo fictício, lhe faz sentir como algo possível e próximo. Isso, pois ela conduz a história de forma envolvente e única, com situações que todo mundo já viveu, ou vai viver um dia.

Desde então eu já sabia: seria impossível captar a energia dos livros e o mesmo envolvimento com os personagens nas adaptações para o cinema. Começou com o Crepúsculo, que foi feito de forma independente, pois não sabiam se ia fazer sucesso ou não. Como virou uma febre, a produção da segunda parte, o Lua Nova, foi totalmente diferente e melhor, é claro. Hoje fui ao cinema conferir como que ficou (em meio a histéricas e alucinadas fãs).

A história todos já sabem: Edward abandona Bella para seu próprio bem, depois dela ser quase ser atacada por Jasper, irmão dele. Em depressão, ela se aproxima de seu amigo Jacob, que logo se transforma em lobo e Bella se vê num mundo totalmente diferente dos vampiros, que é o que ela estava acostumada.

Muitas cenas foram cortadas e muitas foram 100% fiéis ao livro. Foi bem balanceado. Achei um pouco exagerada a forma que Edward fica porpurinado quando aparece no sol, sendo que no primeiro filme é bem discreto. Este exagero chegou a ficar estranho.

Impressionante como Taylor Lautner (Jacob) mudou pra conseguir ficar com o papel. Mesmo que pessoalmente, como conferi na coletiva de imprensa, ele não seja tudo isso. O Robert Pattinson (Edward) mal aparece no filme, mas aparece bem mais do que no livro, pois arranjaram uma forma diferente dele aparecer, mesmo que não seja fisicamente (quem leu sabe do que estou falando). Esta mudança eu gostei. Kristen (Bella) está sem sal e não tem nenhum ponto forte ou cena de destaque.

Em suma, o filme é feito para fãs que leram o livro. Quem não conhece a história pode ficar um pouco perdido com a rapidez que as coisas acontecem e se explicam. Pois nas 2h10 de duração muita coisa ficou de fora, o que é normal em adaptações. O final do filme é direto e reto, deixando um gosto de quero mais para o Eclipse, que estréia na metade do ano que vem. Agora só nos resta aguardar...

******************************************

Bom, eu tenho que confessar, que eu concordo com todas as palavras com o autor abaixo! Mas tenho que admitir, que ainda assim, eu AMEI os livros! Ah, acabei de saber que saiu mais um livro. Desse último que ele fala, eu não sabia! Sim, vou pesquisar melhor! Agora vamos a crítica de mais uma pessoa, mas agora, referente aos livros:

Escritos pela americana Stephenie Meyer, a popularidade dos livros da série para jovens e adultos composta por O Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer e Sol da Meia-noite  atingiu números enormes. Com a adaptação para o cinema de Crepúsculo lançada em dezembro de 2008 no Brasil e uma venda de 1,3 milhões de livros no dia de lançamento de sua última edição, Meyer já não deve ter dúvidas de seu sucesso — de uma romancista de primeira viagem para o primeiro lugar dos mais vendidos, foi uma subida muito rápida.

Mas por quê? Para descobrir o motivo dos livros estarem inspirando legiões de fãs e dúzias de fan-sites, resolvi lê-los para conhecer o segredo de Meyer.

Para ser direto, querido leitor, eu fiquei horrorizado. Não apenas pela prosa doentia ou pela falta de escrita de qualidade, mas principalmente pelas obras serem insultantes em todos os níveis — para uma mulher, para um adolescente, para um estudante de literatura, até para um graduado em Harry Potter. O pior de tudo é que pouca gente parece perceber isso.

Crepúsculo (Twilight)  é a história do assim chamado “padrão” de garota do século XXI, Bella Swan (Bonita Swan?), que é objeto de desejo de não um, não dois, mas um total de 5 rapazes de estilo romântico. Desses, o mais importante é o misterioso e hilário Edward Cullen. Pra começar, Bella desempenha o miserável papel de donzela algumas vezes e depois de 200 páginas de um suspense mal desenvolvido, descobrimos que Edward é, de fato, um vampiro. Não precisa ter medo, no entanto, pois ele e sua família são o tipo de vampiro chamado “vegetariano”, preferindo animais ao invés de humanos e, inexplicavelmente, frequentando o ensino  médio. Esse primeiro livro trata do romance entre Bella e Edward e está constantemente inclinado a colocar Bella em situações perigosas para que seu adorado vampiro possa salvá-la.

Tudo bem, você está dizendo. É um pouco extravagante, mas por que é tão ruim? Primeiro de tudo, os livros apresentam uma heroína que dificilmente consegue dar um passo sem precisar de algum garoto para ajudá-la. Na verdade, a série apresenta visões sexistas em sua quase totalidade — o fato de que  Bella desiste de suas ambições e planos para a faculdade com objetivo de casar-se com Edward; o fato de que ela é representada como uma Eva moderna, implorando por sexo ao nobre e moral cavalheiro, enquanto ele deseja preservar sua virgindade; o fato de seu relacionamento ser perigosamente doentio; e finalmente o fato de que quase todas as personagens femininas apresentadas no livro são caricaturas desesperançosamente negativas.

Infelizmente, a série não melhora com os livros seguintes. Em  Lua Nova (New Moon) , Bella entra no que ela mesma descreve como estado de “zumbi” quando Edward a deixa. Na verdade, a autora “tão habilmente” coloca páginas em branco com os nomes dos meses como um mecanismo narrativo esdrúxulo para mostrar a profundidade da dor de sua heroína. E também para evitar ter que escrever a parte difícil. Bella se torna meio suicida; ela propositalmente se coloca em perigo e chega mesmo a pular de um penhasco ao ouvir a voz do amante em sua cabeça.

O que isso diz aos leitores, tendo em mente que a principal audiência está nas garotas de 12 a 17 anos, com tendências de impressionar-se com tragédias (não apenas elas, evidentemente)? Que elas devem sumir e ficar costurando por meses se o seu namorado deixá-las? Que não tem problema em arriscar a própria vida, desde que para estar perto de seu amor? Que mensagem apaixonante para dar a uma jovem!

O único aspecto brilhante de Lua Nova é o louvável Jacob Black, um membro da reserva La Push e recém transformado lobisomem. É nas cenas de Bella com Jacob que o leitor vislumbra verdadeiros traços de personalidade. Esse tipo de romance que vai crescendo com o tempo é certamente mais próximo da vida real de um adolescente do que aquele de nobres ideiais entre os amantes Edward e Bella. No entanto, adicionar outra trama (meio esquecida) bem quando Edward e Bella estão juntos, com Jacob sendo chutado como um cachorro, é algo questionável.

Eclipse. É nesse volume que o relacionamento de Bella e Edward toma os piores caminhos. Edward chega a remover o motor do carro de Bella para que ela não vá ver seu amigo Jacob, e ainda deixa sua irmã vampira raptá-la no fim de semana. Bella fica um pouco irritada com isso, é claro, mas acaba escrevendo coisas como “ele é só um pouco super-protetor” e “ele faz isso porque me ama” sobre esse comportamento de Edward. Meu caro leitor, eu realmente fiquei preocupado ao ler isso. Apesar de suas boas intenções (eles estão sempre sendo levados para o inferno, lembre-se), Meyer não apenas cria duas personagens completamente doentias com um relacionamento abusivo e perigoso, mas ela também romantiza e idealiza isso, não só entre Bella e Edward, mas com Bella e Jacob também. Que tipo de coisa isso pode virar na cabeça de um adolescente confuso?

Jacob, por fim, tem um bizarro transplante de personalidade e se transforma em um verdadeiro idiota nesse livro. Ele tenta beijar Bella à força, duas vezes, ignorando seus protestos e ameaça suicídio caso ela o recusar. Mas não é dessa vez que questões como abuso sexual, sexismo ou desigualdade vêm à tona na mente da personagem principal. Ao contrário, enquanto Jacob está a beijando à força (abuso sexual, diria você), Bella decide que está apaixonada por ele. O que é isso??

Joguei longe minha cópia de Eclipse  e estava pronto para esquecer que os livros existiram quando a crepúsculo-mania voltou com o lançamento de Amanhecer (Breaking Dawn). “Eu posso escrever esse artigo lendo apenas os três primeiros”, eu pensei comigo mesmo. No final, contudo, parcialmente por curiosidade e parcialmente como resultado de uma esperança irracional de que Meyer se superaria, decidi lê-lo.

Eu estava errado. Em Amanhecer, Meyer nos dá uma sinceridade desconcertante e, às vezes, assustadora para fechar a série. As várias centenas de páginas estão preenchidas com uma débil-doce-auto-indulgência e um flagrante despedimento de continuidade de realismo. Logo no início, Bella e Edward ficam “na horizontal” depois de uma longa espera (mas só depois do casamento, é claro, nós não podemos cair na tentação de tirar a virgindade de 107 anos de Edward). Bella, de alguma forma, fica grávida. Por favor, diz Meyer, nunca esqueça do fato de que todos os fluidos do corpo dos vampiros são substituidos por seu “veneno” ou que o esperma seca depois de três dias, imagine em um século. De forma ainda mais fantástica, o feto de vampiro/humano cresce a uma velocidade alarmante, tão rápido que Bella sente os “chutinhos” após duas semanas de gestação. Eu nunca estive grávido, mas não precisa ser muito inteligente para saber que há algo errado com esse quadro.

Vou poupar você dos detalhes do restante desse show de horror. Acredite, a cena de nascimento é algo que eu desesperadamente desejaria não ter lido (depois que o assim chamado “bebê” quebra a pelvis, a coluna vertebral e as costelas de Bella, Edward abre caminho com uma versão um tanto insalubre de cesárea: com seus dentes). Desculpe, eu tinha que partilhar minha dor. Bella se torna uma vampira super especial com poderes super especiais e vence o não-conflito do não-clímax. Ah, não se esqueça da sua incrível habilidade de ir caçar na floresta com vestido e salto.

Infelizmente, Twilight não acabou. Já foi lançado um novo livro chamado Sol da Meia-noite (Midnight Sun), mas dessa vez não vou cair na armadilha. O fato preocupante é que milhões de garotas continuarão lendo essa trama sexista sem importar-se com o resto do mundo, obcecadas com o “perfeito” Edward Cullen e o “quente” Jacob Black, fingindo ser Bella Swan e ignorando traços doentios de uma relação, assim como a protagonista.

Eu me pergunto o que aconteceu para que, duzentos anos depois de uma heroína feminista como Elizabeth Bennet, tenhamos retrocedido a ponto de uma “fêmea-heroína-literária”, como a personagem de Meyer o é, fazer tanto sucesso.